3 sites que podem ajudar você a abrir o seu próprio negócio

Ser dono de um empreendimento é mais do que um sonho para grande parte dos trabalhadores brasileiros: é um objetivo de vida. As altas taxas de juros, a inflação descontrolada e os baixos salários no Brasil são apenas alguns dos fatores que levam milhares de pessoas a planejar formas de abrir a sua própria empresa.
Dentre os motivos que levam as pessoas a desejarem ter o seu próprio negócio, além da insatisfação financeira, também está a falta de motivação que os empregos oferecem quando não exploram o potencial dos profissionais. Na era da tecnologia, todos estão sempre almejando crescimento e progresso na carreira, mas infelizmente o trabalhador brasileiro não vê um cenário com tal perspectiva.
A ideia de ter o seu próprio negócio está ligada aos seguintes fatores:

  • Independência financeira;
  • Possibilidade de ter controle da própria carreira;
  • Flexibilidade de horários;
  • Melhorias na qualidade de vida;
  • Grande potencial de crescimento por conta da era da informação;
  • Estabilidade.

É possível abrir o seu próprio negócio enquanto se trabalha em outra empresa?
A atual crise financeira não trouxe somente prejuízos. Muito pelo contrário, ela nos trouxe lições valiosas através dos erros e dos efeitos causados a outros empreendedores. Quantas empresas você ouviu falar que foram à falência? Isso significa que abrir o próprio negócio e não se precaver contra quebras pode ser até mais arriscado do que permanecer em um emprego comum.
A boa notícia é que graças à internet e aos avanços tecnológicos, muitas pessoas conseguem montar o próprio negócio sem sequer precisar sair de casa. A “febre” das startups está em seu ápice e muitas das empresas que hoje valem milhões começaram através do esforço de uma ou duas pessoas enquanto ainda eram funcionárias de outras empresas. O que queremos dizer é que você não precisa necessariamente abrir mão de seu emprego e perder sua estabilidade financeira se desejar abrir o seu próprio negócio.
Se este for o seu caso, confira alguns sites que podem ajudar nesta empreitada:
1 – Entrepreneur
Se você gosta de ficar antenado a respeito do mundo dos negócios e receber informações de forma organizada como se fosse um feed de uma rede social, certamente este site é perfeito para orientá-lo em sua jornada. Você ficará por dentro de todas as novidades sobre novos negócios, startups, inovações no mercado, tendências e muito mais. Vale a pena conferir um dos sites com maior credibilidade no meio empresarial.
2 – Bplans
O Bplans pode ser considerado um guia completo para o novo empreendedor, pois além de fornecer informações e notícias atuais sobre o mundo dos negócios, é possível ter acesso e fazer download de planos de negócios prontos, ferramentas para gestão empresarial, métricas para mensurar investimentos e resultados, entre muitas outras utilidades. E o mehor: é tudo gratuito!
3 – The Penny Hoarder
Ótimas referências de planos de negócios, além de dicas para economizar recursos e tomar melhores decisões em seu negócio, todas destinadas a pequenos empreendedores e reunidas em um só lugar. Este é um dos melhores sites para startups e micro empresas relacionadas à tecnologia, pois o seu foco é em trabalhos home office, como negócios ligados à internet e informática: apps mobile, softwares e dispositivos portáteis e soluções tecnológicas, entre outros.
Você conhece mais sites úteis para quem está começando o seu próprio negócio? Então, compartilhe com a gente deixando o seu comentário!

Categoria: PrasaberProfissões

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR