3 TED Talks obrigatórios para quem quer ser líder 3 TED Talks obrigatórios para quem quer ser líder

3 TED Talks obrigatórios para quem quer ser líder

Você gosta de TED Talks? Esperamos que sim, mas se não curtir muito, vai mudar de opinião depois de conferir a nossa lista de TED Talks obrigatórios para quem quer ser líder. Dinâmicos, inteligentes e inspiradores, os Teds trazem as histórias e lições de grandes líderes para te mostrar que liderança não é apenas sobre comandar, e sim sobre observar, escutar e incluir.

Por isso, se você sonha em ser um grande líder em sua carreira ou mesmo já está nessa posição e quer se aperfeiçoar, fique ligado na nossa lista e não deixe de assistir nenhum desses vídeos, afinal, uma simples indagação pode mudar a forma como você enxerga o mundo dos negócios.

Está preparado? Então ajeite essa coluna, beba um pouco de água e pegue os fones de ouvido para maratonar os vídeos que vamos te indicar!

 

  • Maya Penn: Conheça uma jovem empresária, cartunista, designer, ativista…

Maya Penn veio para mostrar que a idade não significa absolutamente nada quando o assunto é liderança, e outros também. Com apenas 18 anos, a jovem empresária, cartunista, designer e ativista conquistou o seu espaço no mundo dos negócios e traz um incrível discurso onde a questão principal é acreditar.

Acreditar que ela pode sim fundar a sua primeira empresa com 8 anos de idade, que pode criar o seu próprio site em HTML e que pode conscientizar as pessoas sobre a importância das abelhas para a humanidade através de incríveis animações.

Em 7 minutos, a empreendedora dá uma lição de que para conquistar os objetivos desejados é necessário, acima de tudo, começar e acreditar naquilo, e então não desistir até que se tenha concluído. A sua fala é importante para mostrar para todos os profissionais que trabalham com a liderança que não é preciso muitos recursos para alcançar os resultados almejados, basta querer!

Clique abaixo para você assistir:

  • Margaret Heffernan: Por que é hora de esquecer a hierarquia no trabalho

A experiência de Margaret Heffernan em liderança proporcionou uma lição valiosa a ela: a hierarquia empresarial tradicional não é mais a melhor forma de gerir uma empresa. Após passar pelo cargo máximo de 5 corporações, essa profissional traz um discurso que a coesão social entre os funcionários e o que os leva a obterem ótimos resultados, e não apenas cada um desempenhando o seu trabalho individualmente.

Em seu TED Talk, Margaret explica quais são os problemas da hierarquia vertical no ambiente de trabalho e explica como a mudança dessa tradição pode trazer benefícios para as empresas, contando as suas histórias e experiências a partir dessa percepção.

“Se a única maneira dos mais produtivos terem sucesso é suprimir a produtividade dos demais, então precisamos seriamente encontrar uma melhor maneira de trabalhar e uma maneira mais rica de viver”. – Essa é uma das falas mais importantes de sua apresentação, que conta com 15 minutos de pura desconstrução das ideias antigas sobre liderança.

Ficou curioso né? Só clicar abaixo para conferir:

 

  • Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

Não há dúvidas de que um colaborador mais seguro, engajado e que se sinta parte da equipe entregue resultados cada vez melhores para a empresa, e isso só pode ser alcançado com uma boa liderança.

Em seu TED Talk, o teórico em gestão Simon Sinek diz que o líder que consegue fazer com que os seus funcionários se sintam seguros, os reunindo em uma espécie de bolha de segurança, além de serem bons no que fazem, obtém resultados mais efetivos para os seus projetos.

Durante a sua fala, Simon explica como e porque bons líderes conseguem transmitir essa segurança, e te convida também para repensar a forma como você se relaciona com os seus superiores e na forma como tem agido enquanto superior.

Você pode conferir aqui:

Esses três TED Talks que separamos para você são muito valiosos para entender os diversos aspectos do mundo da liderança, e principalmente saber que para ser um bom líder é necessário ter empatia. É aquele papo, né: não faça para os outros o que não gostaria que fizessem com você!

E aí, curtiu a nossa lista? Espero que confira as três opções e elas te ajudem no seu crescimento pessoal e profissional. Aproveite também e dê uma olhada nos 8 perfis do Medium e blogs de tech que separamos para você acompanhar!

 

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.