5 dicas para crescer na carreira profissional

Por useradmin

5 dicas para crescer na carreira profissional

Qualquer profissional deve ter como um dos principais objetivos crescer em sua carreira. Seja conseguindo um novo emprego, ganhando uma promoção, conquistando novos clientes ou recebendo um salário maior, todos queremos ser reconhecidos pelo nosso bom trabalho.

Mas ser bom no que faz não é o suficiente para ter crescimento na carreira profissional! O sucesso na carreira depende de mais do que apenas talento. Se você deseja crescer em sua profissão, confira essas dicas que vão ajudá-lo!

Como crescer na carreira profissional?

1 – Invista em você

Todo bom profissional sabe que é muito importante se atualizar nos dias de hoje. Estar por dentro de tudo o que acontece em sua área é tão fundamental quanto ter os diplomas mais básicos. Por isso, invista em sua formação profissional! Faça cursos relacionados a sua área, aprenda uma nova língua que seja relevante, procure saber como lidar com novos softwares ou invista em uma pós-graduação.

E não pare por aí! Faça cursos que possam adicionar em sua carreira profissional mesmo que não sejam de sua área. Você pode se tornar um publicitário melhor fazendo um curso para melhorar sua expressão em público, por exemplo.

Não tem como cursar uma faculdade? O PRAVALER facilita pra você, faça uma simulação e estude na faculdade que quiser pagando menos!

2 – Construa uma rede

Nessa empreitada para crescer profissionalmente você não estará sozinho! Participe de grupos, eventos e congressos em que você possa interagir com outros profissionais da área, trocar experiências e contatos. Tenha seu cartão de visitas sempre no bolso para quando conhecer alguém que possa se interessar em seu trabalho.

Ouça o que os outros profissionais têm para compartilhar e aprenda com suas histórias. Além disso, interaja com seus colegas de trabalho! Conserve relações com as pessoas que você vê todos os dias. Você não precisa virar o melhor amigo de todo mundo, mas ter um relacionamento cordial é importante.

3 – Tome a iniciativa

Essa é uma dica que vai diferenciá-lo dos outros profissionais: não fique esperando! Tome a iniciativa sem que ninguém peça para você fazer alguma coisa. Inicie aquele projeto antes. Fale com o chefe em nome da equipe. Depois que terminar suas tarefas, pergunte o que pode fazer para ajudar um colega. Voluntarie-se para entrar nos projetos mais difíceis.

Ninguém vai esquecer que foi você quem fez tudo isso, e logo você vai virar um exemplo para os outros colegas. Não fique parado!

4 – Seja criativo e inove

Uma das maiores qualidades que o profissional atual pode ter é a criatividade. As empresas já não querem mais aquele empregado que sempre faz as mesmas coisas e segue 100% o padrão.

Ser criativo e levar novos conhecimentos para dentro da empresa é algo essencial! Quando algum problema surgir, pense em novas soluções e as compartilhe com sua equipe e seu gestor. Criatividade aumenta sua capacidade de resolver problemas e de ajudar a empresa a crescer!

5 – Foque em seus objetivos

Para se manter sempre motivado e trabalhando cada vez melhor, nunca se esqueça de seus objetivos! Tenha muito claro em sua mente onde você quer estar em cinco, dez ou vinte anos. Planeje-se para conseguir alcançar suas metas. E se lembre sempre de que os momentos mais difíceis de hoje vão ser aqueles que mais vão fazer você aprender amanhã!

O que achou de nossas dicas para ser um profissional melhor? Para você, qual é o segredo de uma carreira de sucesso? Comente!

Compartilhar
Categoria: Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.