5 filmes sobre a vida universitária 5 filmes sobre a vida universitária

5 filmes sobre a vida universitária

O começo da vida universitária pode ser bastante assustador. O que eu deveria fazer? O que as pessoas esperam de mim? Muitos calouros têm essas e outras dúvidas quando entram na faculdade. E não são só os calouros! No meio e no final do curso, ainda é possível encontrar estudantes um pouco perdidos, que precisam de uma nova motivação para perseguir seus sonhos.

E é aqui que entra o cinema! Assistir filmes sobre a vida universitária vai inspirá-lo e diverti-lo! Você vai aprender muito com esses personagens – sobre sonhos, sobre o sucesso e sobre ser uma pessoa melhor. Confira nossa seleção!

1 – Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Sociedade dos Poetas Mortos



O filme conta a história do professor de poesia John Keating, que dá aulas em uma escola preparatória muito tradicional e conservadora. Ele, que é muito irreverente, tenta mudar o método de ensino da escola e inspirar seus alunos a seguir seus sonhos. Mesmo que se passe em uma escola, e não na faculdade, o filme mostra como é importante contestar, protestar e não se deixar influenciar exclusivamente pelo que é ensinado como certo e errado – ser um livre pensador. Muito inspirador!

2 – A Rede Social (2010)

A Rede Social (2010)



Esse filme, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme, fala da criação do site Facebook pelos estudantes universitários Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin. Ele mostra como Zuckerberg teve sua ideia logo depois de ser dispensado pela namorada, como isso repercutiu em sua vida universitária e como ele e Eduardo viveram depois da criação da maior rede social da atualidade. Um filme para pensar em como grandes ideias são importantes para o desenvolvimento da humanidade – mas, também, no que pode acontecer quando você não sabe lidar direito com o que tem.

3 – Albergue Espanhol (2002)

Albergue Espanhol (2002)



Nesse filme, Xavier é um jovem que está terminando o curso de Economia e consegue um bom emprego com o amigo de seu pai. Porém, para assumir esse emprego, ele precisa saber falar espanhol. A solução? Ele vai terminar sua faculdade em Barcelona para estudar a língua. Xavier acaba morando em um apartamento com mais sete estudantes estrangeiros e aprende não só espanhol, mas muito sobre convivência, amizade e vida adulta. O filme ideal para quem está morando em repúblicas, dividindo apartamento com colegas de quarto ou fazendo intercâmbio!

4 – Uma mente brilhante (2001)

Uma mente brilhante (2001)



O filme fala sobre o matemático e professor universitário John Nash, que tem um pensamento pouco convencional e, por isso, desenvolve uma carreira acadêmica respeitável. Depois de resolver um problema relacionado à teoria dos jogos – que lhe rendeu um prêmio Nobel -, ele se casa com Alicia. Pouco tempo depois, tendo feito um trabalho de criptografia para o governo dos Estados Unidos, ele começa a ter delírios e alucinações e é diagnosticado como esquizofrênico. Ele precisa conciliar sua racionalidade e sua doença, tentando distinguir o real do imaginário. Um bom filme para quem se dedica à vida acadêmica.

5 – Legalmente Loira (2001)

Legalmente Loira (2001)



Para descontrair, um clássico da comédia! A patricinha Elle Woods é dispensada pelo namorado, Warner, que a considera muito fútil. Para provar que é capaz de grandes conquistas, Elle começa a cursar direito na maior faculdade dos Estados Unidos. Ela aprende que esforço é a chave para conseguir qualquer coisa e se dedica profundamente à sua nova profissão, começando uma campanha pelos direitos dos animais. Um filme engraçado e muito motivacional!

Assistindo filmes, você se diverte e aprende! Todos esses personagens vão dar a motivação que você precisa para ter uma vida acadêmica de sucesso. Pegue sua pipoca e bom filme!

Categoria: FaculdadePrasaber

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR