5 filmes sobre carreira

Por PRAVALER

5 filmes sobre carreira

O melhor método para conseguir qualquer coisa na vida – pessoal, profissional ou acadêmica – é se manter sempre motivado. No dia-a-dia profissional, no entanto, estamos sempre muito ocupados e não temos muito tempo para buscar inspirações. E é para isso que a arte está aí: para nos dar exemplos e nos inspirar, mesmo com poucas horas.
Essa lista é especial para todos aqueles que precisam de um empurrãozinho em suas carreiras, seja para escolher uma profissão ou lutar por aquela promoção! Esses são os 5 filmes sobre carreira que achamos que você deve ver:
1 – Menina de ouro, de Clint Eastwood (2004)
Esse drama conta a história de Maggie, uma lutadora que se dedica inteiramente ao boxe. Com a ajuda de seu treinador, Frankie, ela dá o seu melhor para realizar o sonho de ser uma estrela do boxe. É um filme que vai ensiná-lo sobre determinação – Maggie escuta muitos “não” e enfrenta muitos obstáculos, mas nada consegue fazê-la parar de lutar.
2 – Forrest Gump, de Robert Zemeckis (1994)
Essa clássica comédia dramática conta a história de Forrest Gump, um menino com um coração gigante e um QI muito abaixo da média. O próprio Forrest narra sua vida de momentos incríveis – desde um envolvimento no escândalo de Watergate, passando por acidentalmente ter criado o rock até sua linda história de amor infantil. O que Forrest ensina para os trabalhadores é que crescer na vida nem sempre tem a ver com inteligência ou ambição. Forrest acaba sendo um homem de sucesso baseado em sua lealdade e perseverança.
3 – Meu nome é Radio, de Michael Tollin (2003)
Mais um drama para a nossa lista! Esse filme conta a história de um treinador de futebol americano que acolhe Radio, um jovem com necessidades especiais, em seu time. Radio ama o esporte, mas sofre com o tratamento que recebe do resto do time. O filme fala sobre valorizar as diferenças, algo muito importante no mundo intolerante em que vivemos. É importante saber que aquilo que faz de alguém diferente é o que a torna insubstituível.
4 – O diabo veste Prada, de David Frankel (2006)
Nessa comédia, a jovem Andrea, que sonha em ser uma grande jornalista, é contratada para trabalhar na maior revista de moda do país. Mas lá, ela não escreve nada: é a assistente da impiedosa Miranda, a editora-chefe, que está sempre pronta para criticá-la. O filme mostra a importância de fazer o seu melhor mesmo quando as situações são adversas. Andrea consegue superar o tratamento que recebe da chefe e faz o melhor possível no trabalho – e isso vale a pena!
5 – A origem dos guardiões, de Peter Ramsey (2012)
Sim, temos uma animação nessa lista! Nessa história, para impedir que o mal roube a esperança e os sonhos das crianças, os guardiões da infância – Papai Noel, Fada do Dente, Sandman e Coelho da Páscoa – tem que contar com a ajuda de Jack Frost, um espírito que se ocupa mais de fazer travessuras e arranjar confusão. O filme mostra como é importante procurar por sua vocação. Explorar o próprio potencial é essencial não só para descobrir o que você quer ser, mais para descobrir quem você é.

Compartilhar
Categoria: Ajuda na Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.