5 idiomas que podem alavancar sua carreira

Por PRAVALER

5 idiomas que podem alavancar sua carreira

Ter um bom domínio do português é um fator seletivo para uma carreira. E pasme: o inglês já está começando a percorrer o mesmo caminho, tanto que pessoas que têm domínio de outros idiomas estão começando a ganhar preferência e relação àquelas que só têm o inglês a oferecer. Pensando nisso, elencamos alguns idiomas que podem ajudar você a alcançar aquela tão sonhada carreira.

1 – Chinês

Não se assuste! Sim, chinês não é mais uma suposição, e sim uma tendência certeira. A economia chinesa vem crescendo de forma avassaladora, se tornando um destaque e atraindo várias empresas que veem na China grandes oportunidades de carreiras. Se o seu maior receio é ter que lidar com um novo alfabeto, saiba que o aprendizado de ideogramas é bem mais simples do que se imagina. Sem contar que no chinês não há a necessidade de realizar conjugações, plurais nem frases condicionais, facilitando o aprendizado de sua gramática.

2 – Russo

Se a China está se mostrando uma potência econômica notável, a Rússia não está muito atrás, mostrando um grande destaque de alguns anos para cá e fazendo com que o russo seja uma das alternativas de idiomas que você deveria considerar em aprender. Ainda não se convenceu? Saiba que a Rússia é uma grande produtora de diamantes, óleo, madeira e de vários outros commodities, sem contar de uma produção literária de qualidade invejável. Uma carreira falando russo não parece nada mal agora, não é mesmo?

3 – Árabe

Acreditamos que já deu para perceber que há uma grande tendência voltada para mercados indo-europeus e orientais, certo? Mesmo não sendo tão amplamente divulgado como as opções anteriores, o mercado árabe tem se mostrado ser um dos mais poderosos e influentes do mundo. Pois é, já considerou aprender árabe e deixar a língua se tornar um destaque na sua carreira? Você poderá encontrar algumas dificuldades fonéticas e morfológicas durante o aprendizado, visto que muitas pronunciações no árabe são glotais – ou seja, vêm do fundo da garganta – e que muitas palavras são formadas por três consoantes que permitem a transmissão da ideai central, mas nada tão desesperador a ponto de tornar esta língua impossível.

4 – Espanhol

Mesmo sendo considerada uma “língua comum” e sendo subestimada por muitas pessoas, não dá para negar que o espanhol tem seu peso. A prova disso é que cerca de 329 milhões de pessoas ao redor do mundo falam espanhol. Pode acreditar, oportunidades de carreira não faltam para quem tem o domínio da língua espanhola, uma vez que estamos rodeados de vários países que têm como espanhol sua língua materna e que têm grandes propostas para alavancar carreiras.

5 – Coreano

Se o foco da sua carreira for a indústria do entretenimento, saiba que o coreano é uma opção de idioma para ajudar você a subir. Mesmo com a grande hegemonia americana, a Coréia lança novidades a praticamente todo instante e tem uma grande recepção pelo mundo todo. Basta observar os números que grupos de k-pop conseguem atingir na internet, capazes de desbancar muitos nomes consolidados nesse ramo.

Tendências e oportunidades não faltam. E você, o que está esperando para dar aquele upgrade na sua carreira?

Compartilhar
Categoria: Ajuda na Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.