6 profissões para quem gosta de aventuras

Ser um profissional não significa ter que ficar atrás de um computador o dia inteiro, nem ficar dentro de um escritório executando tarefas chatas. Você pode trabalhar e se aventurar ao mesmo tempo! Mas o que significa ser um aventureiro? Para você, pode significar gostar de ficar ao ar livre, de esportes radicais ou de viajar.
Pode significar também cumprir tarefas arriscadas ou sempre estar saindo de sua zona de conforto. E ainda pode significar trabalhar sob pressão e ter que ser muito criativo para lidar com as demandas do dia-a-dia.
Não importa que tipo de aventureiro você é – essa lista traz vários tipos de profissões para quem gosta de aventuras que você pode viver enquanto estiver trabalhando nessas áreas!
1 – Repórter
Como vemos todos os dias na televisão, repórteres têm uma vida agitada, tendo que cobrir notícias nas mais diversas situações. Em um dia, você pode estar noticiando sobre um show de música pop e, no outro, sobre um tiroteio em um local perigoso. Um repórter nunca sabe o dia de amanhã! O mesmo vale para quem for fotógrafo ou jornalista investigativo.
2 – Piloto de avião
É claro que pilotos estariam nessa lista! Pilotar um avião, por si só, já é uma tarefa arriscada, que exige extrema habilidade e responsabilidade. E isso só aumenta quando você transporta passageiros! Se você gosta de aviação e tem muito controle emocional, essa pode ser uma ótima profissão para você. E não vale ter medo de altura!
3 – Assistente de bordo
Do mesmo modo que os pilotos, os assistentes de bordo passam a maior parte do tempo nas alturas, o que já seria bastante aventureiro. Mas, além disso, eles viajam o tempo todo! Se você quer conhecer novos lugares, novas culturas e novas pessoas, essa pode ser a profissão ideal. Só não pode ter medo de altura ou problemas para lidar com passageiros chatos!
4 – Relações públicas
Quando pensamos pela primeira vez, essa não parece uma carreira muito aventureira – você só precisa cuidar da diplomacia e da imagem da empresa que representa, e isso pode ser fácil. Mas imagine que a empresa em que você trabalha pode se envolver com algo que não deve, ou divulgar algo que não deveria, e você é quem deve rapidamente cuidar da imagem de todos e não deixar os erros transparecerem! É uma grande responsabilidade!
5 – Arqueólogo
Participar de escavações em lugares remotos, dormir em acampamentos, encontrar fósseis ou artefatos antigos e restaurar documentos do milênio passado são algumas das coisas que você pode fazer enquanto arqueólogo. É como ser o Indiana Jones – mas sem tantos inimigos! Se você gosta de história e de ciência, com certeza vai adorar trabalhar nessa área!
6 – Guia de ecoturismo
Essa é para quem ama a natureza e esportes radicais: ser guia de ecoturismo significa acompanhar os turistas em trilhas, escalar montanhas e cachoeiras, acompanhar quem quiser fazer mergulho ou rafting. É uma aventura atrás da outra! Por isso, se você é um aventureiro que gosta de estar sempre em contato com a natureza, trabalhar com ecoturismo é uma ótima ideia!
Como pode ver, mesmo que você seja um aventureiro, não precisa se preocupar em ter que fazer um trabalho chato e monótono. Existem muitas opções excitantes, que vão fazer com que você conheça o mundo e o explore cada vez mais!

Categoria: Profissões

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.