Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Carreira em Administração: as 8 principais áreas de atuação Carreira em Administração: as 8 principais áreas de atuação

Carreira em Administração: as 8 principais áreas de atuação

Está cada vez mais claro que o curso e a carreira em Administração são dos mais populares no Brasil. Mas você já parou para pensar o porquê disso? Existem algumas razões, mas a mais proeminente é, com certeza, a amplitude que o mercado de trabalho oferece a quem se forma administrador.

Além de existir um leque de opções gigantesco para quem opta por essa profissão, existe também a grande possibilidade e capacitação em escolher ser um empreendedor e começar o seu próprio negócio, que é o sonho de muitos. Para que você conheça mais sobre as possibilidades de emprego e as portas que um curso de Administração abre para você, separamos algumas das principais carreiras que você pode seguir no mercado de trabalho após conseguir o seu diploma.

Carreira em Administração

Administração de Empresas

Este profissional é responsável por coordenar todos os aspectos de uma empresa em específico, desde a folha organizacional dos funcionários até como se dá o desenvolvimento das mais diversas estratégias de mercado que são referentes à companhia.

Administração Esportiva

A Administração Esportiva é uma carreira indicada para quem gosta de esportes e prefere lidar com essa área. O profissional atua em todos os setores de times e equipes esportivos, além de definir políticas especiais e variadas para a modalidade em questão.

Administração Financeira

Em uma das carreiras mais comuns entre os que se formam em um curso de administração, o setor financeiro exigirá que o profissional cuide das mais diversas atividades monetárias de um estabelecimento, como por exemplo lucros, fluxo de caixa e até mesmo o capital de giro.

Administração de Recursos Humanos

Um dos setores que mais abarca e emprega formados em Administração. Na área de Gestão de Recursos Humanos, o profissional cuidará de todas as questões que envolvem a relação do funcionário com a empresa, como a realização de entrevistas, desenvolvimento de planos de salários e carreiras, além de sessões de treinamento.

Auditoria

Este profissional será responsável por acompanhar as análises e exames nos mais diferentes tipos de documentos que existem num determinado setor empresarial ou organizacional.

Gestão Ambiental

Quem se forma em Administração mas tem um lado engajado nas questões ambientais pode escolher esta carreira. O maior desafio desta profissão é a luta pela preservação de todas as formas de vida no meio ambiente. Para isso, você deverá executar e desenvolver projetos relacionados à área.

Empreendedorismo

O profissional formado em Administração que segue a carreira de empreendedorismo irá trabalhar em áreas onde criará e dirigirá negócios em geral, nos quais terá que medir oportunidades para desenvolver melhor a sua equipe.

Gestão de Qualidade

O administrador que optar por seguir carreira em Gestão de Qualidade terá que lidar com os mais diversos processos industriais relacionados a venda e compra de serviços variados. Este profissional também deve estar sempre atento a como se desenvolve o bem-estar dos funcionários com os quais trabalha.

 

Estas são apenas algumas ideias de quais carreiras você pode seguir ao se formar em Administração. Existem muitas outras e você pode adequar a sua formação de acordo com as suas preferências pessoais, uma vez que essa área é uma das mais flexíveis que existem hoje no mercado. Investir em um curso de pós-graduação em Administração também pode ser uma ótima opção para quem deseja se especializar na área e melhorar o currículo!

CTA Carreira

Texto escrito por: PRAVALER
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter