9 cursos de Marketing Digital online gratuitos na Udemy 9 cursos de Marketing Digital online gratuitos na Udemy

9 cursos de Marketing Digital online gratuitos na Udemy

Durante esse período em que muitas pessoas estão isoladas em casa, é normal sentir uma certa necessidade de planejar alguma atividade para que não exista aquela sensação de tempo perdido. Nesse sentido, a procura por cursos online em diversas modalidades cresceu exponencialmente neste ano de 2020.

A Udemy é uma das principais plataformas disponíveis que oferecem centenas de cursos online para quem deseja se qualificar ou aprimorar os seus conhecimentos em diversas áreas, como desenvolvimento pessoal, negócios, marketing, entre outras.

Quer saber mais sobre eles? Então continue acompanhando o nosso artigo!

Como funcionam os cursos online da Udemy?

Os cursos online já contavam com um grande espaço na área educacional desde antes do cenário atual e já contava com a Udemy como líder global de ensino a distância, unindo professores do mundo todo com conteúdo 100% digitais em mais de 50 idiomas, que tratam dos mais diversos temas para quem tem o interesse no aprimoramento profissional, pessoal e acadêmico.

Hoje, a plataforma já dispõe de cerca de 100 mil cursos, que são criados e administrados por seus instrutores. A base dos conteúdos é, essencialmente, composta por videoaulas e outros materiais de apoio, como slides, textos explicativos, questionários, testes práticos e exercícios, com o objetivo de trazer uma experiência de aprendizado completa para os usuários.

Os cursos da Udemy contam com grande qualidade e valor acessível, tornando-se agentes importantes na democratização do conhecimento. Além disso, a plataforma conta com uma boa quantidade de cursos online gratuitos, muitos deles disponibilizados neste contexto do isolamento. Neste artigo, vamos apresentar os cursos voltados ao segmento do Marketing Digital, que cada vez mais abre espaço no mercado de trabalho.

Cursos de Marketing Digital

A internet vem revolucionando, especialmente na última década, a forma como uma empresa realiza seus negócios. Porém, apenas construir um site e criar redes sociais não é suficiente para que a marca construa efetivamente a sua presença digital – é necessário ter uma estratégia e pessoas muito envolvidas e preparadas para atuar no contexto da internet.

Nesse sentido, o conceito de Marketing Digital é bastante amplo e conta com inúmeros recursos para que uma empresa atinja os seus objetivos no ambiente online, como a criação de relacionamento, a atração de novos negócios e o desenvolvimento ou a adequação de uma identidade digital por meio de ferramentas como SEO, inbound marketing e o marketing de conteúdo.

Os cursos de Marketing Digital levam justamente a esse objetivo, fazendo com que o aluno esteja apto para idealizar, desenvolver e executar as melhores estratégias e ações para que as empresas possam se destacar no ambiente online.

Confira abaixo os cursos gratuitos online na área de Marketing Digital disponíveis na plataforma.

Marketing Digital para iniciantes


Duração do curso

1h 49m

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

O curso de Marketing Digital para iniciantes vai ajudar você a dar os primeiros passos no seu projeto digital. Não basta aprender como funcionam os sistemas complicados, é necessário ter a visão empreendedora no mercado digital. Veja quais são as principais tendências e modelos de negócio da internet, além das ferramentas mais usadas no Marketing Digital.

Para quem é este curso:

  • Qualquer pessoa que trabalhe na internet;
  • Empreendedores, startups ou micro empresários;
  • Blogueiros, youtubers e criadores de conteúdo;
  • Profissionais do marketing, comunicação e publicidade;
  • Pessoas que queiram ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Grade curricular:

  • Introdução ao Marketing Digital;
  • Porque o MD é o melhor ramo para se alavancar financeiramente;
  • Marketing Digital para empresas físicas ou 100% online;
  • Certificado novas instruções para download;
  • Leads: o tesouro do Marketing Digital;
  • Tudo começa com essas ferramentas;
  • Ferramentas de e-mail marketing;
  • Ferramentas para análise de SEO;
  • Ferramentas para criação de conteúdo;
  • Hospedagem;
  • Diferença entre custo por ação e pay per click;
  • Marketing de afiliados: como funciona;
  • Dicas sobre e-commerce;
  • A tendência do freelancing digital;
  • Produtor – descomplicando

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Google Analytics: treinamento expresso


Duração do curso

30 minutos

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa e extremamente popular, mas pode ser difícil de começar a usar.  Esse curso é uma forma didática e eficiente para ter uma visão geral da ferramenta. Baseado na experiência de quem utiliza o Google Analytics há mais de 10 anos, você vai entender as métricas e relatórios mais utilizados em um formato ágil, bem-humorado e com muitas informações úteis.

Entretanto, o curso é uma introdução rápida ao Google Analytics, que vai ajudá-lo a ter uma visão geral da ferramenta. De forma alguma vai torná-lo um especialista, mas pode ser o seu primeiro passo para se tornar um profissional mais analítico e orientado a dados.

Grade curricular:

  • Introdução: por que todo mundo usa o Google Analytics?;
  • As principais métricas do Google Analytics;
  • Como utilizar os relatórios do Google Analytics;
  • Principais dúvidas sobre a ferramenta;
  • Conclusão: e agora?;
  • Aula bônus.

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Crie robôs para Facebook e ganhe leads mais engajados


Duração do curso

1h26

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

No curso, você vai aprender a instalar o manychat, uma ferramenta popular de criação de chatbots para Facebook. Será abordado uma visão geral e você vai prender a usar cada ferramenta que está disponível na versão gratuita do manychat. Você também aprenderá o conceito de criação de listas e captação de leads utilizando ferramentas de crescimento, as famosas growth tools.

Grade curricular:

  • Como instalar o chatbot e fazer mensagem de boas-vindas;
  • Configurando menu principal, resposta padrão, broadcasts e mais;
  • Ferramentas de captura (parte 1);
  • Ferramentas de captura (parte 2);
  • Como adicionar o manychat no seu site – mais detalhado;
  • Broadcasting e broadcast automático.

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Introdução ao Inbound Marketing


Duração do curso

1h04

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

Com as mudanças no comportamento do consumidor, graças à popularização da internet e o aumento do acesso à informação, as empresas e os profissionais de marketing começam a adaptar as suas estratégias digitais para continuarem atraindo clientes. Neste cenário, surge o Inbound Marketing que, diferente do marketing tradicional, tem como objetivo atrair possíveis clientes por meio de conteúdo relevante e educativo, além de explorar canais como redes sociais, mecanismos de busca e blogs.

Os conteúdos ofertados abordam os conceitos mais introdutórios dessa metodologia, sendo assim, o curso é destinado para quem está pesquisando sobre o tema, dando os primeiros passos, ou para quem não vai trabalhar diretamente com Inbound Marketing, mas precisa entender como ele se conecta com a sua área ou função. Tanto analistas quanto gestores podem fazer o curso.

Grade curricular:

  • Introdução à metodologia de Inbound Marketing;
  • Atração;
  • Conversão;
  • Relacionamento;
  • Vendas;
  • Análise.

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Facebook Ads para afiliados – sua primeira venda


Idioma do curso

Português

Descrição do curso

Curso gratuito (sem certificado) sobre como subir uma campanha matadora no Facebook Ads para realizar, não só a sua primeira venda, mas vender todos os dias como afiliado ou produtor digital. Você vai aprender a criar uma estrutura no Facebook do zero, até subir a sua primeira campanha como afiliado ou produtor no gerenciador de anúncios.

Grade curricular:

  • Como se cadastrar nas plataformas de afiliação;
  • Como escolher o produto certo para promover na hotmart;
  • Como pegar seu link de afiliado;
  • Criando a sua página no Facebook;
  • Criando sua conta de anúncios;
  • Configurando o meio de pagamento do Facebook Ads.

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Curso Google Ads (Adwords) com foco em pequeno orçamento


Duração do curso

2 horas

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

O Google Ads (antigo Adwords) é a maior ferramenta de publicidade do mundo, conectando milhares de negócios com momentos cruciais na jornada de compra de seus clientes. Se usado corretamente, ele tem o potencial de ser o maior motor de crescimento de uma empresa.

No entanto, é uma plataforma complexa e, se você não entende a parte técnica, em pouco tempo pode perder o investimento sem trazer resultado algum. É particularmente difícil para pequenos negócios: sem orçamento suficiente para contar com profissionais qualificados e sem tempo para investir e entender a ferramenta em profundidade.

Esse curso é para você que precisa dar um passo decisivo para começar a divulgar o seu produto, mas precisa fazer valer cada real investido em publicidade. A concorrência nos resultados de busca nunca foi tão alta: aprenda os processos para ter diferenciais competitivos reais, atingir o seu público de forma eficiente e fazer o seu negócio acontecer.

Diferenciais do curso

Curso com processo e metodologias proprietárias, com foco em ação e resultado. Nele, você terá acesso ao conhecimento e à experiência de um dos primeiros profissionais do mundo a anunciar no Google Ads. É um curso que atende tanto quem não conhece a ferramenta quanto quem já tem conhecimento intermediário, sempre otimizando o seu tempo com foco naquilo que realmente fará a diferença.

Em todo caso, você sempre pode contar com um guia de 17 páginas explicando os principais conceitos dos vídeos, além de um checklist completo em PDF para não esquecer de nenhuma prática na hora de configurar as campanhas.

Grade curricular:

  • Bem-vindo! Conheça a estrutura do curso;
  • Tipos de palavra-chave: foco no seu produto;
  • Seleção de palavras-chave – exercício prático;
  • Adendo: onde encontrar o planejador de palavra-chave?;
  • Escrevendo o anúncio campeão – exercício prático;
  • A arte de replicar e adaptar anúncios;
  • Página de destino: a resposta para a necessidade do seu cliente;
  • Configurações de campanha: vamos ser cautelosos?;
  • Conversões: mensurando seus resultados;
  • Primeiros dias: objetivos e ajustes iniciais;
  • Como estão os resultados?;
  • Principais dúvidas;
  • Adendo: vamos manter o contato?;
  • Conclusão: e agora?;
  • Aula adicional: histórico de qualidade.

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Crie agora o seu e-commerce!


Duração do curso

1h32

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

Neste minicurso de WordPress, você vai aprender o passo a passo para criar a sua loja online, com método mais fácil e eficaz que tem disponível hoje em dia. Vai aprender a utilizar as melhores ferramentas do mercado, utilizadas por profissionais no mercado de webdesign, como Hostgator, WordPress, Elementor e Astra.

Grade curricular:

  • Introdução;
  • Domínio e hospedagem;
  • Instalando o WordPress;
  • Page builder;
  • Configurando o seu e-commerce.

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Workshop Marketing Digital – pequenos e médios empresários


Duração do curso

1h25

Idioma do curso

Português

Descrição do curso

Este workshop foi desenvolvido para pessoas que possuem negócio e estão buscando uma maneira de vender mais usando a internet, porém até o momento só ouvem falar de quem se deu bem usando o marketing digital.

E sabe por que isso acontece? Porque o marketing na internet, para ser funcional, precisa ir além de saber usar as ferramentas de anúncios patrocinados. Inclusive, no orgânico você consegue resultados, afinal toda empresa ou profissional liberal que tem protagonismo na internet tende a crescer dez vezes mais rápido do que a concorrência que está offline ou na internet de maneira errada.

E se você pensa que terá que investir muito, está enganado, você pode iniciar com um investimento menor e ir escalando de acordo com os resultados.

Grade curricular:

  • Porque você deve confiar em mim;
  • Marketing Digital funciona para todos os negócios;
  • Ganhar autoridade não é ego, é dinheiro!;
  • Se você tentar calar os clientes, é isso que acontece;
  • O poder das provas sociais e como usá-las da maneira correta;
  • Seu cliente não compra de você quando entra na sua empresa;
  • Pare de vender características, pessoas compram emoções!;
  • Finalmente você vai entender os gatilhos mentais;
  • Os dois tipos de Marketing;
  • As ferramentas potencializadoras;
  • Ações que você pode ter para que tudo isso dê certo!;
  • O que eu faria;
  • O que eu não te contei.

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Crie e envie campanhas de e-mail marketing e e-mail em massa


Duração do curso

47 minutos

Idioma do curso

Espanhol

Descrição do curso

O que é e-mail marketing? É uma das melhores estratégias de marketing moderno e tem a vantagem de ser uma das que gera mais conversão e mais vendas. Se você deseja melhorar a comunicação com os seus clientes e aumentar as suas vendas, este curso gratuito de marketing por e-mail é o mais indicado.

Neste curso básico de estratégias de e-mail marketing, você vai trabalhar com a plataforma mais famosa de e-mail em todo o mundo, o Mailchimp, atuando com a sua versão gratuita, que permite criar um banco de dados de até 2000 e-mails e envio até 12.000 e-mails por mês. Com este curso, você pode implementar estratégias com seus usuários e clientes, melhorar o design de seus e-mails para parecer profissional e criar listas de e-mails segmentadas pelos interesses de seus usuários.

Grade curricular:

  • Introdução;
  • O que é Marketing Digital;
  • O que é Mailchimp;
  • Conhecendo a plataforma;
  • Plataforma Mailchimp 2020;
  • Como criar listas de e-mail?;
  • Quais são os objetivos de conversão no e-mail marketing;
  • Como criar e enviar campanhas de marketing.

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Viu só como é possível dar os primeiros passos no mundo do Marketing Digital de graça e sem sair de casa? Continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a outras dicas para aprimorar a sua carreira, assim como essas:

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