Aluno da Unesc pode pagar metade da mensalidade com o PRAVALER

Criciúma, 03 de setembro de 2020 – Para contornar o impacto da pandemia na renda das famílias, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) anuncia parceria com o PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, para disponibilizar nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação presencial de todos os campi da instituição em Santa Catarina. A modalidade é válida para alunos calouros ou para quem já está cursando o semestre, mas está buscando formas de amenizar os impactos financeiros causados pelo coronavírus.

Em vez de pagar o valor integral da mensalidade, o aluno poderá pagar apenas 50% do segundo semestre deste ano sem nenhuma incidência de juros nas parcelas. Na prática, uma mensalidade com o custo de R$ 1.000 será reduzida para R$ 500, com o restante do valor parcelado pelos seis meses seguintes. A opção é elegível para as mensalidades referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2021. Para os estudantes que decidirem manter o financiamento para outros semestres, os contratos terão taxa de juros de apenas 0.25%, a menor do setor, sem cobrança de duas parcelas ao mesmo tempo.

Por meio do financiamento, o PRAVALER, em parceria com a Unesc, possibilita que os estudantes mantenham o sonho de ter o ensino superior mesmo na crise. “Sabemos que o momento é difícil, pois a quarentena afeta a vida de quem tem trabalho formal ou informal. Por isso, nesse momento, nosso objetivo é criar soluções junto com as instituições de ensino para dar um fôlego aos alunos e suas famílias”, diz Rafael Baddini, sócio-diretor de estratégia de negócio do PRAVALER.

Após um ano e meio de cursinho preparatório, Lana Ferrazzá da Silva, 24, realizou o sonho de estudar medicina, iniciando o curso na Unesc em 2015. Uma das graduações mais caras do país, pagar as mensalidades dos 12 semestres era um desafio, principalmente porque sua irmã, Iohana, também é futura médica. Com a parceria entre PRAVALER e Unesc, as duas financiaram o curso e seguem estudando, mesmo com o orçamento familiar um pouco mais apertado. “Medicina é um curso muito caro e não teríamos condições de pagar duas mensalidades sem o financiamento. Hoje, meus pais conseguem ter segurança para bancar nossa educação”, conta.

Neste período de pandemia, a estudante conta que a instituição tem dado total apoio aos estudantes, principalmente os que estão na área da saúde. “A faculdade tem feito o máximo para que a gente não perca conteúdos importantes nesta reta final, inclusive nos protegendo em relação a tomada de medidas de biosegurança”.

Como funciona?

Se o aluno contratar para o segundo semestre de 2020, ele pagará 50% do valor integral da mensalidade, e os outros 50% serão financiados sem juros em até 6meses após o semestre. Depois desse primeiro semestre, os juros serão de 0.25% — a menor taxa do setor.

Como posso fazer o pedido desse crédito?

É necessário fazer o cadastro no site do PRAVALER, e então fazer a simulação. Será feita uma análise de crédito e o estudante precisará apontar um garantidor (fiador). Somente cursos de graduação presenciais serão conveniados.

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.

Categoria: NA MÍDIA

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.