Conheça a história do Anival: o aluno PRAVALER que passou um mês no Canadá.

Anival, 39 anos, é aluno de Engenharia Mecânica da Unisal, na cidade de Campinas. Casado, dois filhos e residente em Monte Mor, decidiu fazer um curso superior para se desenvolver profissionalmente. E, para realizar o sonho de ingressar na faculdade, conta com o crédito universitário PRAVALER desde o início de 2014.

Além de contar com o crédito universitário para bancar os estudos, Anival participou da promoção “1 Mês no Canadá” do PRAVALER e foi um dos ganhadores. O prêmio era, nada mais nada menos, que um mês de intercâmbio em Toronto.

“Foi uma surpresa, estava na aula. Na hora, não acreditei. Só quando recebi o email, vi que era realmente sério! Não esperava! Nunca tinha viajado de avião e o primeiro voo já foi internacional.”

Anival contou que sempre participou de promoções e, assim como nas outras, se inscreveu sem muita esperança que ganharia.

“Sempre tive vontade de conhecer outros países, mas não imaginei que seria tão logo. Contei para minha esposa e ela também não acreditou de imediato. Mas, depois que caiu a ficha, ela me apoiou em tudo. A partir daí, começamos os preparativos da viagem: visto, malas, roupas para encarar o inverno canadense”.
Após 10 horas de voo, chegando a Toronto, foi recepcionado pela família que o acolheria nos dias de estadia. “Confesso que nos primeiros dias, deu vontade de voltar porque nunca fiquei distante da minha família. Os canadenses são mais reservados, diferentes do brasileiros. Mas na casa que fiquei, conheci um Venezuelano e outro Brasileiro que estavam hospedados lá. Logo a rotina de estudos e passeios foi tomando conta do dia a dia e eu fui me adaptando”.

Como as aulas eram na parte da manhã, Anival conta que tinha as tardes para “turistar”. O primeiro local que quis conhecer foi a CN Tower. Com 553 metros de altura – equivalente a um prédio de 170 andares -, a torre é a terceira mais alta construção do mundo.

“Tive a oportunidade de conhecer a CN Tower e as cataratas do Niágara, sob um congelante frio de -7ºC! Mas tudo é muito bonito por lá. As pessoas são extremamente educadas e preocupadas com o meio ambiente.”

Perguntado sobre as dificuldades que enfrentou, Anival respondeu que foi o idioma. Como não dominava o inglês, precisou se desdobrar para se fazer entender. “Era um alívio quando ouvia alguém falando português!”

Finaliza, dizendo: “Foi uma experiência incrível. Conseguir “me virar” num país de língua que não domino foi algo desafiador, mas recomendo porque é realmente uma experiência única. Agradeço ao PRAVALER por ter me proporcionado esses dias no Canadá. Algo que jamais imaginei que tão logo iria experimentar”.

Categoria: PRASABER

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.