Melhore sua produtividade com aplicativos para o Enem

Por PRAVALER

Melhore sua produtividade com aplicativos para o Enem

Cada vez mais passamos a utilizar os apps para facilitar a nossa vida, seja para organizar a rotina e as finanças, fazer exercícios físicos, comprar produtos e por aí vai.

Mas, sabia que você pode contar com aplicativos para o Enem? É isso mesmo!

Os diversos aplicativos para o Enem te ajudam a se preparar melhor para prova, além de melhorar a sua produtividade durante os estudos. Você pode treinar e testar as suas habilidades de escrita, conhecimentos nas diferentes disciplinas e fazer simulados com formatos de questões do Enem.

Conheça 6 aplicativos para o Enem para melhorar a sua produtividade nos estudos

Enem Game

O aplicativo Enem Game é um jogo com perguntas e respostas que ajuda os estudantes a se preparem para a prova de um jeito divertido. Por tornar a tarefa de estudar em algo mais prazeroso, é o jogo de estudo mais baixado.

Além disso, está entre os melhores apps na categoria educação. É possível jogar no modo individual ou competir com outros jogadores, o que estimula ainda mais o foco e concentração.

O Enem Game possui mais de 5 mil perguntas, que podem ser filtradas por área de conhecimento, e oferece desafios mensais com prêmios reais. Os jogadores têm acesso a estatísticas de desempenho no próprio perfil e ainda podem ver sua posição em relação ao ranking geral, estadual e por escola.

AppProva

Por ser muito bem avaliado pelos usuários, o AppProva é considerado um dos melhores aplicativos para o Enem. Com uma interface bacana e intuitiva, o app oferece simulados com questões baseadas em edições anteriores do Enem e também de vestibulares das principais universidades do Brasil.

O estudante pode escolher um simulado com questões de todas as áreas do conhecimento ou responder a perguntas de uma única disciplina. Um dos diferenciais em relação a outros aplicativos para o Enem é que ele mostra quanto tempo foi gasto em cada questão e oferece estatísticas de desempenho, o que ajuda os estudantes a se prepararem para a hora da prova.

Leitor Rápido

O Leitor Rápido é um dos aplicativos para o Enem que ajudam os estudantes a fazerem uma leitura mais rápida das questões da prova. Conseguir ler em uma maior velocidade é uma vantagem, já que a prova é extensa e possui diversos textos.

Pensando nisso, o app oferece 20 exercícios de leitura de velocidades diferentes, sendo que cada um deles possui 100 níveis.

Praticando os exercícios diariamente, durante 21 dias, o estudante pode melhorar a sua velocidade de leitura. Além disso, é possível fazer uma autoavaliação e avaliar o progresso durante esse período.

Passei! ENEM

O Passei! ENEM é um dos aplicativos para o Enem mais famosos quando se trata de simulados. O app possui mais de 500 questões de edições anteriores do Enem para os estudantes testarem seus conhecimentos e mandarem bem na prova.

Um dos recursos mais interessantes é que o usuário pode fazer anotações e inserir comentários nos exercícios, o que ajuda a fixar o conteúdo.

Ainda, o seu destaque dentre os aplicativos para o Enem está ligado ao fato de ser possível salvar o desempenho nas questões e fazer uma comparação posteriormente.

Imaginie

A Imaginie é o maior dos aplicativos para o Enem de correções de redações do Brasil. Ao acessá-lo, o estudante encontra mais de 200 propostas de redação para treinar as suas habilidades. É possível redigir o texto direto na plataforma ou até mesmo tirar uma foto da redação e enviá-la para correção.

Em média, após 24h, o estudante recebe, além de um feedback geral sobre o texto, a nota da redação e comentários.

E, o melhor de tudo é que as correções seguem os critérios utilizados no Enem. A plataforma também disponibiliza videoaula de produção de texto e materiais de apoio. A única desvantagem em relação a outros aplicativos para o Enem é que o serviço é pago.

GoConqr

Dentre os aplicativos para o Enem, o GoConqr talvez seja o que possui uma proposta mais inovadora. Com o objetivo de facilitar a aprendizagem, o app oferece aos usuários uma experiência de ensino colaborativa por meio de grupos que reúnem estudantes e educadores.

O aplicativo pode ser usado tanto dentro quanto fora da sala de aula, pois tudo é feito online.

Ele disponibiliza diversos recursos de estudo como mapas mentais, quizzes, resumos em slide e diversos outros, que podem ser salvos e até compartilhados com outros colegas. Todos esses materiais podem ser colocados no mural do usuário e organizados da maneira que for mais conveniente.

Compartilhar
Categoria: Enem

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.