Apps que ajudam você a economizar dinheiro

Em tempos de crise econômica, com ajustes financeiros, preços em alta e clima de incerteza no país, organizar o orçamento é tarefa fundamental para quem deseja controlar seus gastos, economizar e planejar a conquista de sonhos em longo prazo. Neste sentido, os caderninhos de gastos e até mesmo as planilhas do Excel vêm sendo substituídas pelas soluções móveis: aplicativos que oferecem diversas funções para a organização e o controle das finanças.
É comum que as pessoas mantenham algum controle de suas receitas e despesas, mas acabem se perdendo nas pequenas compras do dia a dia, que acabam sendo deixadas de fora da planilha financeira. Assim, os aplicativos para smartphones são uma solução prática para controlar os pequenos gastos e saber exatamente como andam suas finanças pessoais de forma instantânea. Conheça alguns aplicativos que podem ajudar você a economizar dinheiro:
Aplicativos para gestão financeira
Finance
O Finance é um dos principais aplicativos para gerenciamento e planejamento financeiro. Permite inserir receitas e despesas e classifica-las em diferentes categorias, bem como inserir informações como data, valor e descrição dos gastos. O aplicativo é uma excelente solução para quem mora fora do país, permitindo manejar contas e finanças em mais de um lugar. Além disso, apresenta funções de leitura de código de barras e anexo de fotos de notas fiscais e outros comprovantes. Disponível para Android e iOS.
Guia Bolso
Um dos aplicativos que mais cresceram nos últimos anos, o Guia Bolso é ideal para quem deseja gerenciar mais de uma conta e controlar os gastos com pequenas compras. O app puxa informações diretamente das suas contas do banco, contando com módulos de proteção para garantir sua segurança e não permitir a realização de transações. O Guia Bolso oferece um excelente panorama da sua situação financeira e permite desenvolver um planejamento e identificar as categorias nas quais realiza mais gastos. Disponível para PC, Android e iOS.
Minhas Economias
O Minhas Economias permite a criação de planilhas de gastos detalhados, utilizando-se dos dados da conta bancária do usuário. Através do aplicativo, é possível gerenciar sua conta no banco, verificar ganhos e despesas e fazer orçamentos, de forma a saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo e evitar desperdícios. Disponível para Android e iOS.
Finanças Pessoais
Com layout intuitivo e fácil de usar, o app Finanças Pessoais está disponível somente para Android e tem como principal diferencial a possibilidade de controlar os gastos do cartão de crédito, incluindo gastos parcelados e investimentos. Mais de uma conta pode ser gerenciada através do aplicativo e as despesas categorizadas conforme as preferências do usuário.
Aplicativos que ajudam a economizar
Em conjunto com os aplicativos para gestão financeira, algumas outras ferramentas disponíveis para smartphones podem ser de grande utilidade para quem deseja economizar dinheiro.
BoaLista: permite ao usuário criar listas de compras acessíveis também offline, verificar os preços nos estabelecimentos próximos à sua localização e receber ofertas. Através dele, é possível otimizar suas compras e economizar no supermercado.
Econoflex: para quem tem carro flex, o aplicativo ajuda a escolher se é mais vantajoso abastecer com etanol ou gasolina. Basta inserir o preço da gasolina e o app calcula o preço máximo do etanol para que este seja a melhor opção.
Qual Operadora?: aplicativo para quem deseja economizar com créditos no celular e gerenciar melhor seus planos promocionais, evitando gastos desnecessários com telefonia ao longo do mês.
E você, vem utilizando algum aplicativo para organizar suas finanças e economizar? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Categoria: EconomiaPrasaber

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR