Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
50 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado 50 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado

50 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado

Estudar sempre é importante. Somente assim a pessoa tem como se qualificar desenvolvendo habilidades e competências para dar sequência à sua vida profissional. Nesse sentido, o certificado de conclusão é um diferencial pois mostra ao mercado que você está se atualizando nos temas que se relacionam com sua área de atuação.

Pensando nisso, preparamos essa lista de cursos online gratuitos com certificado para que você possa se aperfeiçoar e se destacar. Confira!

Cursos online gratuitos com certificado

Fazer cursos online gratuitos com certificado pode oferecer uma série de benefícios significativos para o seu currículo e para a busca de novas oportunidades de trabalho, permitindo que você se atualize em relação às últimas tendências e avanços em sua área de interesse.

Veja abaixo a lista completa de organizações que oferecem cursos online grátis. Ao escolher cursos, leve em consideração suas metas profissionais e áreas de interesse para garantir que os certificados que você obtém contribuam de forma significativa para o seu desenvolvimento profissional e abram portas para novas oportunidades de trabalho.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Fundação Bradesco

A capacitação profissional é fundamental para quem está em busca de espaço no mercado de trabalho. Para tanto, uma boa opção é recorrer aos cursos da Fundação Bradesco. Ao todo, são 80 modalidades que se dividem entre online e semipresenciais, com material de aula e uma série de outras vantagens. Entre os cursos mais interessantes estão o de Administração, Desenvolvimento de Aplicativos e Gestão e Governança.

O diferencial desses cursos está em aproximar o estudante da inovação. É possível aprender a criar aplicativos para smartphones, atuando em um mercado com grande potencial para o futuro. Esse é um caminho válido para quem deseja dar o primeiro passo em setores voltados ao empreendedorismo, como é o caso das startups. Fique atento ao site, pois a Fundação costuma atualizar sua lista de cursos, sempre procurando atender às novas demandas do mercado.


Fundação Getulio Vargas Online

A FGV Online é outra instituição bastante conhecida pela oferta de cursos gratuitos de boa qualidade. Em parceria com a Open Education Consortium (OEC), ela é a primeira fundação brasileira a fazer parte de um consórcio de instituições de ensino de países que se dedica a oferecer cursos completos, com materiais didáticos gratuitos online. Assim, entre algumas opções que o aluno encontra nos cursos online grátis da FGV estão:

  • Liderança e Gestão Participativa na Escola;
  • Como organizar o orçamento familiar;
  • Ética empresarial;
  • Fundamentos da gestão de TI;
  • Introdução ao Direito Imobiliário.

Fique de olho nas modalidades presentes no site da instituição. Alguns cursos podem ser feitos rapidamente e ainda assim gerar resultados na sua vida profissional, mas fique atento: existem cursos para iniciantes e outros que são específicos para determinadas áreas, sendo assim, verifique quais são os pré-requisitos para cada modalidade antes de fazer a sua inscrição.


Coursera

Coursera é uma plataforma de cursos online gratuitos com certificado com opções para todos os níveis de ensino. Assim, ele atende a objetivos que vão desde os mais básicos até os mais sofisticados. A plataforma funciona no sistema Massive Open Online Course, ou MOOC, ou seja, você pode estudar o que quiser, mesmo disciplinas e cursos superiores, apenas não terá acesso à certificação formal, embora tenha direito ao certificado da modalidade.

Um diferencial do Coursera é que os cursos são oferecidos por faculdades, o que significa que eles permitem acesso às mesmas aulas que os alunos das maiores instituições do mundo assistem. É válido destacar que a plataforma conta também com cursos pagos, mas entre as ofertas de cursos gratuitos estão:

  • Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais;
  • Engenharia Financeira e Gestão de Riscos Parte 1;
  • Gestão de empresas de moda e artigos de luxo;
  • Aprenda os fundamentos da programação;
  • Introdução à Filosofia.

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola conta com cursos destinados a estudantes em busca de capacitação. É a solução ideal especialmente para alunos com baixa escolaridade, mas que precisam melhorar o currículo em busca de vagas, muitas delas, divulgadas pelo próprio CIEE. Assim, é possível aprender a usar programas como o PowerPoint, o Excel e o Word para aumentar suas chances nos processos de seleção.

O centro oferece cursos básicos, justamente para melhorar a qualificação de quem não tem acesso a eles no ensino formal. Ainda assim, eles costumam ser muito úteis como porta de entrada em diferentes áreas. Se você está em busca de oportunidades para ensino fundamental e médio, pode ser interessante recorrer ao CIEE para conhecer seus cursos e assim melhorar o seu currículo.


Cruzeiro do Sul Virtual

Com milhares de polos espalhados em todo o país, a Cruzeiro do Sul Virtual é reconhecida no campo educacional pela qualidade de ensino que oferece mesmo remotamente.

A novidade é que, agora, a plataforma virtual também conta com alguns cursos EAD e semipresenciais gratuitos, nas mais diversas áreas. Entre eles, destacam-se: Design Thinking, Liderança, Planejamento Visual e Gráfico, Gestão de Pessoas e Negociação, Gestão Avançada de Marketing, Gestão de Processos, Empreendedorismo e muito mais. Os cursos têm duração de dois a seis meses e estão disponíveis no site da Cruzeiro do Sul Virtual.


SEBRAE

Mais voltado ao empreendedorismo, o SEBRAE também oferece cursos online gratuitos com certificado muito úteis em seu portal. As iniciativas vão desde dicas sobre planejamento financeiro até programas completos sobre gestão empresarial. É uma dica interessante principalmente para quem já tem o próprio negócio e procura caminhos para aperfeiçoar seu trabalho.

Nos últimos anos, o SEBRAE tem investido na construção de soluções online com a mesma qualidade e impacto de seus cursos presenciais, o que pode ser notado nas avaliações recebidas por empreendedores dos mais variados segmentos. Alguns dos cursos mais interessantes:

  • Aprender a empreender;
  • Como planejar o seu negócio;
  • Marketing digital para o empreendedor.

Prime Cursos

O Prime Cursos talvez seja a plataforma mais completa em relação a variedade de opções entre cursos online gratuitos com certificados. São centenas de cursos divididos por áreas. Todos eles gratuitos. A busca pode ser feita por temas, por exemplo, se você estiver em busca de um curso de Administração, basta clicar no ícone do lado esquerdo da página e selecionar o tema. Na sequência, aparecerão as opções. Entre elas estão:

  • Plano de negócios;
  • Como criar uma startup;
  • Assistente Administrativo;
  • Comércio Exterior;
  • Gestão de Qualidade.

Vale lembrar que alguns certificados podem exigir uma taxa de pagamento, ainda que você tenha acesso gratuito às aulas. De acordo com os responsáveis pelo site, esse custo tem a ver com investimentos em melhorias no sistema e servidores, nos serviços da equipe que presta o atendimento no site e na produção de novos cursos gratuitos de qualidade.


PoCa

A PoCa (Portal de Cursos Abertos) é uma iniciativa da UFSCar, uma das principais instituições de ensino do país. A plataforma oferece inscrições gratuitas para cursos de setores como Matemática, Gestão e Tecnologias na Educação.

A ideia é dar ao aluno condições de aprender e se atualizar em relação a diferentes áreas do conhecimento. Assim, é possível fazer a sua inscrição em quantos cursos quiser, desde que tenha acesso à internet e interesse em concluir a formação para obter seu certificado. Os cursos são criados por unidades de aprendizagem e trazem materiais de estudo de diferentes mídias e com diferentes propostas de atividades. Com a aprendizagem autodirigida é o aluno quem planeja seu percurso e pode concluir o curso quando pretender.


Learncafe

Outra opção que se destaca em termos de cursos online gratuitos com certificado, por sua enorme oferta de cursos presente no banco de dados. O Learncafe reúne mais de 2 mil cursos online grátis que podem sem acrescentados ao currículo de qualquer profissional e também prestar auxílio a quem busca as primeiras oportunidades no mercado de trabalho.

Como a variedade é grande, é preciso que o estudante escolha opções que realmente possam ser úteis profissionalmente. É o caso de cursos como Planejamento em Administração Geral e Auxiliar Administrativo. Para quem interessar, é possível também fazer cursos mais sofisticados pagando valores mais baixos do que os praticados no mercado. Existem cursos para quem deseja entrar no mercado de trabalho e outros para quem quer criar diferenciais em sua carreira.


Microsoft

Uma das empresas mais conhecidas e bem-sucedidas do mundo também oferece soluções gratuitas para quem deseja estudar online. É a plataforma Microsoft Virtual Academy, destinada a cursos de tecnologia. Profissionais de TI, desenvolvedores e estudantes que estão em busca de informações e atualizações a respeito dessa área podem fazer uso de toda a inteligência da companhia para se manter em dia com o que de mais avançado se exige.

Alguns treinamentos são em inglês, mas existem algumas poucas opções em português. Vale a pena conferir as modalidades especialmente se você for um profissional ou entusiasta da área de tecnologia. Cursos como Conceitos Básicos do Azure e Design and build mobile apps for Dynamics 365 for Finance and Operations são treinamentos que podem fazer a diferença para quem está em busca de soluções no setor.


Harvard Online Courses

Já pensou em estudar em Harvard? No modelo online, o Harvard Online Courses, isso já é possível. E o melhor: sem custos. A iniciativa reúne uma série de cursos, em áreas como Tecnologia, Literatura e Finanças. Alguns cursos são realmente sofisticados, como “Introdução às Humanidades Digitais”, “Cálculo Aplicado” e “Ciência de Dados”. É uma oportunidade incrível para turbinar o currículo contando com a credibilidade de uma das instituições de ensino mais conhecidas e respeitadas do mundo.


Veduca

Com mais de 800 mil usuários e mais de 20 cursos online realizados em parceria com grandes instituições de ensino, a Veduca é uma plataforma que tem como objetivo disseminar conhecimento por um valor bem acessível (alguns, inclusive, gratuitos). A plataforma conta com conteúdos, videoaulas e demais materiais de suporte para o aprendizado remoto. Os cursos MOOCs são os mais conhecidos da Veduca, que, além de serem gratuitos, também oferecem certificação ao aluno após a realização de uma prova online.


Instituto TIM

Acreditando que a tecnologia abre portas para a democratização da educação, o Instituto TIM tem como objetivo a promoção do desenvolvimento humano no Brasil, levando ciência e inovação às crianças e aos jovens em todo o país.

O programa potencializa recursos e estratégias para levar educação por meio da tecnologia. Por isso, investe em aplicações e soluções tecnológicas para melhorar o ensino em instituições de educação básica. Entre os principais projetos já desenvolvidos, estão: Busca Ativa Escolar, TIM Tec, Mapas Culturais, ZUP, Para Pesquisa e Resposta Rápida.


BM&FBovespa

Com iniciativa da BM&FBovespa, a B3 Educação é uma plataforma de educação online que leva conhecimento financeiro para quem deseja entender mais do assunto. Todos os cursos contam com certificado e um guia de estudo completo. Dentre os principais assuntos já disponíveis para o estudo remoto, estão:

  • Renda Variável
  • Renda Fixa
  • Derivativos
  • Commodities

Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein acredita que a disseminação do saber médico contribuir para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Com isso, disponibiliza cursos online, muitos gratuitos, para que o estudo esteja ainda mais próximo dos profissionais da saúde. Entre as modalidades existentes online, o hospital disponibiliza cursos nas áreas de: Neurologia, Enfermagem, Medicina Física e Reabilitação e Nutrologia. Há também cursos de curta duração, atualização médica especializada, MBA, graduação e pós-graduação.


SENAR

O portal de educação a distância do SENAR é voltado para formandos em profissionais do meio rural. Os cursos são online e gratuitos, com bastante flexibilidade de horário – eles ficam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, ao concluir o curso, os estudantes em profissionais do meio rural recebem um certificado com validade em todo o território nacional.


Stanford Online

A Stanford Online é uma iniciativa de uma das maiores universidades do mundo – a Universidade Stanford, na Califórnia. O programa oferece diversas oportunidades de estudo online de educação profissional, em um site bastante completo com grandes oportunidades para interessados de todo o mundo.


Buzzero

A proposta da Buzzero é bastante interessante: trata-se de uma plataforma que conecta quem quer estudar com quem deseja ensinar por um preço bastante acessível – há cursos por R$29,90 em a matrícula é instantânea, ou seja, você pode começar a aprender quando quiser.

Já são milhares de cursos disponibilizados no site por meio do ensino a distância, dos mais variados temas, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. É uma ótima oportunidade para quem busca aprender algo novo por um baixo custo e, principalmente, um portal para profissionais que desejam lucrar com o conhecimento que transmitem.


ESKADA

Desenvolvida pela Universidade Estadual do Maranhão, a ESKADA é uma plataforma tem a finalidade de fazer com que mais pessoas desenvolvam novas habilidades sem precisar sair de casa, por meio de cursos abertos e gratuitos. É uma oportunidade bem bacana para quem deseja se capacitar para o mercado de trabalho ou mesmo aprender algo novo, uma vez que o site disponibiliza cursos online dos mais variados temas. A curadoria do conteúdo é feita pela própria universidade, o que garante maior qualidade no assunto, além de disponibilizar certificado após a conclusão.


Qualifica Mais Brasil

O programa foi desenvolvido por escolas particulares em profissionais que viram a necessidade de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, por meio de educação de qualidade. O Qualifica Mais Brasil atua em diversas áreas, com o objetivo de levar qualificação aos jovens, para que eles busquem mais oportunidades de carreira. Hoje, o programa conta com parceria de escolas técnicas e escolas profissionalizantes, que oferecem bolsas parciais de estudo para os estudantes, investindo em uma educação completa e de qualidade.


Intel

O portal da Intel foi desenvolvido para quem realmente se interesse pela a área de tecnologia da informação, principalmente para profissionais de pequenas e médias empresas, com quase 30 cursos online e gratuitos. Entre os temas abordados no ensino a distância da Intel, estão: empreendedorismo, business intelligence, software livre, armazenamento de dados em segurança, conectividade sem fio e mobilidade.


Portogente

O site é destinado para quem se interessa por logística, comércio, turismo em transporte, com diversas cursos gratuitos, disponibilizados online e com certificado após a conclusão. A missão da Escola Virtual Portogente é oferecer, remotamente, conteúdos de qualidade para capacitar profissionais que tenham o interesse na área. É uma escola sem fins lucrativos, que conta com parcerias de diversas organizações em profissionais capacitados do setor.


Tecpop Minas

Criada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sede, a Rede UAITEC – Tecpop Minas visa à promoção da inclusão digital de qualquer cidadão, por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional, presenciais ou EAD, estimulando o aprendizado e disseminando conhecimento. É uma política pública de Minas Gerais, que conta com parcerias que incentivam a cultura inovadora, tecnológicos em empreendedora nas cidades. A Rede UAITEC conta com 60 cursos e, para realizá-los, basta fazer um cadastro simples no site. Após a conclusão de qualquer curso disponível, o aluno também recebe uma certificação.


SISTEC

Implementado pelo Ministério da Educação (MEC) e 2009, O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. O programa é inovador no Brasil em disponibilizar informações de cursos técnicos de nível médio.

Por meio do sistema, as instituições que oferecem educação profissional e tecnológica inserem informações sobre os seus cursos, como matrícula, frequência, concluintes etc. as instituições de ensino ofertantes de educação profissional e tecnológica inserem as informações sobre os cursos técnicos de nível médio e os cursos de qualificação profissional, incluindo matrícula, frequência, concluintes, entre outros dados.


Facebook

A rede social mais famosa do mundo também disponibiliza uma plataforma para aprendizado online. Além disso, todos os cursos são gratuitos e ajudam os internautas em fazerem o negócio digital sem dor de cabeça.

O Facebook Blueprint ajuda empreendedores em donos de pequenos e médios negócios a fazerem marketing online. Por meio de cursos, tutoriais em ferramentas, a rede social ensina a impulsionar a carreira, agregando valor à empresa, com certificados, recursos e treinamento online. Desenvolva seus conhecimentos de marketing digital, impulsione sua carreira e agregue valor à sua empresa com certificações, recursos e treinamento online gratuitos.


UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibiliza cursos de educação continuada a distância sem tutoria, abertos para toda a comunidade e totalmente gratuitos, porém, com vagas limitadas. A finalidade é fazer com que os alunos se aprofundem em algum assunto específico, aprimorando ainda mais a formação e expandindo o conhecimento. Para se inscrever, basta que os estudantes acessem o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).


Alison

A plataforma Alison tem o objetivo de ser a principal fonte mundial de conhecimento de forma gratuita, com alta qualidade, disseminando treinamento de habilidades para o local de trabalho. Possui cursos nas mais variadas áreas de atuação, como saúde, ciência, negócios, tecnologia e linguagem. A empresa é social, ou seja, não possui a finalidade de gerar lucros, somente ganha dinheiro por meio de propaganda e marketing que fazem a divulgação da Alison.


Codecademy

O Codeacademy é um site voltado para o ensino a distância de programação, de forma gratuita. Além de os cursos serem todos online e sem custo algum, a qualidade é muito boa e a plataforma é bastante interativa. Entre as aulas disponíveis, estão as de codificação em linguagens de programação, como jQuery, Javascript, Python, Ruby, PHP, JAVA, além de linguagens de marcação, como CSS e HTML.


Shaw Academy

A ideia da Shaw Academy é capacitar cada vez mais indivíduos com as mais diversas habilidades para que possam seguir um plano de carreira único. Por meio do ensino a distância e um modelo bem flexível de educação, os alunos certificados ficam preparados para a disputa acirrada no mercado de trabalho, para o empreendedorismo, mudanças de carreiras e demais competências necessárias para o mundo corporativo.


OpenupEd

O OpenupEd é internacional e é possível realizar os cursos online ou em inglês ou em espanhol. É uma plataforma bastante conhecida, reconhecida e que disponibiliza conteúdos bastante relevantes para os estudantes que optam por esse ensino a distância. Os cursos podem ser acessados por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, todos são livres e proporcionam uma experiência bastante completa, online e gratuita.


Google

Por meio do site Google Ateliê Digital, a maior ferramenta de busca online do mundo disponibiliza, gratuitamente, diversos conteúdos para a aprendizagem de qualquer pessoa que tenha interesse. A ideia é ajudar pequenas e médias empresas, assim como autônomos e empreendedores, a expandir o negócio online e alavancar a carreira. É possível realizar apenas um módulo do curso ou fazê-lo por completo.


EdX Courses

O EdX é uma oportunidade muito para quem deseja adquirir conhecimento e novas habilidades de maneira rápida, com conteúdo muito amplo em inúmeras áreas. Por meio da plataforma, é possível descobrir também novos interesses e aptidões e ficar capacitado para um novo ramo, além da possibilidade de se atualizar na área que já atua.


UNA-SUS

O UNA é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece cursos totalmente gratuitos e online, por meio da modalidade a distância. O foco é o aprendizado mais prático, com base no dia a dia dos profissionais da área da saúde e suas maiores dúvidas. Por meio da plataforma, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde podem dispor de um certificado em determinado assunto e se aprofundar no que realmente deseja. Os conteúdos são vastos e inclui vários níveis, tais como: de extensão, aperfeiçoamento, especialização, mestrado profissional, entre outros.


Insper

Com o objetivo de disseminar o ensino acessível para todos, o Insper e o Coursera criaram uma parceria para que os alunos consigam estudar gratuitamente, e a distância, assuntos como: Marketing Analítico, Gestão de Operações, Capitalismo Consciente, entre outros.


CPS CETec

Com foco na educação a distância, o site serve como um canal da Cetec e a comunidade Paula Souza, promovendo diversos projetos e disseminando informação atualizadas sobre os trabalhos realizados. Além disso, é um portal que aproxima e integra profissionais da educação de nível médio para que, juntos, se aperfeiçoem e melhorem a cada dia.


Enap

Voltados para cidadãos e agentes públicos municipais, estaduais e federais, o site da Enap conta com diversos cursos a distância, promovendo o conhecimento e reciclando informações para os profissionais da área. A lista de cursos, eventos e pós-graduação para quem é do ramo é bem grande, mas também há oportunidades para quem não é servidor público, vale a pena conferir no site.


SESI

O SESI também oferece diversos cursos a distância, priorizando a flexibilidade para os estudos. Sempre com o objetivo de levar educação para o maior número de pessoas do país, a iniciativa do SESI conta com treinamento planejados a partir de um cronograma que contempla todas as etapas dos alunos, exigindo disciplina e comprometimento mesmo a distância. Entre os cursos oferecidos, estão:

  • Comunicação efetiva
  • Administrando o seu dinheiro
  • Comunicação com foco organizacional
  • Matemática básica e inclusão digital
  • Redação administrativa
  • Qualidade no atendimento e postura profissional

Brasil Mais TI

É um projeto bastante inovador e com a flexibilidade que o ensino a distância permite, atuando em três âmbitos principais para uma formação profissional de qualidade: capacitação, oportunidade e conhecimento. A plataforma oferece mais de 35 cursos online e gratuitos, todos com certificados, nas áreas de: tecnologia da informação, programação, desenvolvimento de competências e gamificação. Os cursos a distância do Brasil Mais TI tem, como público-alvo, jovens e adultos que buscam oportunidade nesse ramo de atuação.


Miríada X

O Miríada X oferece cursos das mais diversas universidades e instituições de ensino de fora do Brasil. Como alguns já citados anteriormente, é uma plataforma de cursos online gratuitos que permite que estudantes do mundo todo tenham acesso a conteúdos das mais diversas áreas.


Univesp TV

Diferente das já citadas, o Univesp TV é um canal televisivo criado pela Fundação Padre Anchieta com o foco em expandir o ensino superior de maneira gratuita e de qualidade em todo o estado de São Paulo. Além do canal na televisão, os alunos também têm acesso aos conteúdos e materiais, além de atividades e demais interações, por meio de uma plataforma de aprendizado na internet.


SEDA College

O site da SEDA College Online oferece o ensino da língua inglesa online, tornando-se uma maneira divertida e interativa para se aprender o idioma. A plataforma é intuitiva e bem completa, facilitando o aprendizado do aluno. Além disso, o método de ensino é comprovado, o que garante a qualidade para qualquer pessoa que deseja estudar pelo site. As aulas são gravadas, com conteúdo bastante didático, que permite melhor assimilação na hora dos estudos.


OEDb

Com diversos cursos atrativos para quaisquer pessoas, com níveis diferentes de conhecimento e escolaridade, o site da OEDb possui mais de 10 mil títulos disponíveis em inglês – são textos, arquivos, áudios, videoaulas e demais formatos de conteúdo que facilitam o aprendizado do idioma. Tudo é elaborado por profissionais qualificados e a plataforma é bastante confiável para quem deseja estudar inglês de maneira gratuita e, claro, sem sair de casa.


BBC Learning

Essa é uma oportunidade única para aprender inglês com um dos maiores portais de notícias do mundo, a BBC. Dentro do site, há um espaço voltado para o aprendizado do idioma para quem desejar, com notícias e reportagens interessantes.


Khan Academy

Voltado para quem deseja aprender matemática, de forma simples e bastante intuitiva. A Khan Academy não apresenta fins lucrativos e tem o objetivo de levar educação de forma gratuita e de qualidade para qualquer pessoa que deseja aprender. Os cursos são divididos por nível de escolaridade e também por temas. Entre eles, estão: Matemática, Matemática Avançada e Ciências e Engenharia.


IFSP

Por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece cursos na modalidade EAD. Algumas aulas, entretanto, são realizadas nos polos presenciais (além das provas).


MIT

Imagine estudar no maior instituto de tecnologia do mundo? Pois é, isso é possível por meio da plataforma online do MIT (Massachusetts Institute of Technology). O ensino a distância disponibilizado pelo MIT também é online e gratuito, além de apresentar uma vasta variedade. Além de ser uma boa oportunidade de estudar tecnologia com o principal instituto do mundo, é uma chance de se aprimorar na língua inglesa.


Engeduca

É da área de engenharia? Então esse site é para você! Voltado para profissionais do ramo, o Engeduca oferece cursos por preços bastante acessíveis comparado com o restante do mercado (alguns, inclusive, são ofertados gratuitamente). Além disso, a flexibilidade para estudar a distância também é um ótimo ponto para que você pensa em ingressar em um dos cursos.


Centro Paula Souza

Com duração, em média, de 30 horas, o Centro Paula Souza também disponibiliza cursos na modalidade a distância. Além da flexibilidade com o horário, o aluno pode estudar com qualidade sem pagar por isso, uma vez que todo o conteúdo é oferecido gratuitamente. As aulas são bem dinâmicas, com leituras, jogos, vídeos, exercícios e avaliações e há 2 opções de aprendizado: com certificado ou sem certificado, dependendo do curso escolhido. Confira alguns cursos disponíveis:

  • AutoCad
  • Canvas
  • Design e Photoshop
  • Design Thinking
  • Gestão de Conflitos

Udemy

Principalmente voltado para o público que tem interesse na área de tecnologia, a Udemy oferece diversos cursos abertos e gratuitos, abordando todo o universo do ramo. Entre os conteúdos abordados, os alunos podem aprender temas de nível básico, como noções em Excel, marketing e até habilidades mais específicas e de nível elevado, como desenvolvimento web.


Escola Virtual do Governo

O site Escola Virtual do Governo oferece cursos online e gratuitos para o servidor ou qualquer outro cidadão que procura por uma capacitação em serviço público. É uma oportunidade incrível para turbinar o currículo contando com a credibilidade de uma das instituições de ensino mais conhecidas e respeitadas do mundo.

A ideia do nosso conteúdo recheado de dicas é a de que, independentemente de qual seja o momento atual, você se conscientize da importância de estar sempre estudando, na busca por melhorias na sua qualificação. Os cursos online grátis facilitam isso, pois eles podem ser feitos de casa ou de qualquer ambiente confortável.

Fique atento a essas oportunidades para ter como se destacar. Curtiu saber como os cursos online gratuitos com certificado podem ser úteis para o seu futuro? Então confira também como ser um profissional de sucesso.

Texto escrito por: PRAVALER
Compartilhar
Categoria: EADPra saber
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter