Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UNICID: saiba tudo sobre a Universidade Cidade de São Paulo UNICID: saiba tudo sobre a Universidade Cidade de São Paulo

UNICID: saiba tudo sobre a Universidade Cidade de São Paulo

A Universidade Cidade de São Paulo, mais conhecida como UNICID, é uma instituição de ensino superior com um compromisso claro: preparar os estudantes para um futuro promissor e desafiador. Fundada em 1972, a UNICID estabeleceu uma sólida reputação por oferecer uma educação de alta qualidade, inovação e uma ampla gama de benefícios aos seus alunos.

Se você tem interesse em estudar na UNICID e quer saber mais sobre onde fica a Universidade, qual a nota do MEC e outras informações sobre a instituição, continue acompanhando este artigo!

A UNICID é boa?

A UNICID, fundada em 1972 como Faculdades da Zona Leste de São Paulo (FZL), foi a pioneira entre as instituições de ensino superior no Tatuapé e também foi pioneira na oferta do curso de Fisioterapia, ainda no ano de 1984.

A instituição passou a se chamar UNICID somente nos anos 90, quando adquiriu o reconhecimento de atuar como universidade. A partir de então, a Universidade Cidade de São Paulo não parou mais de crescer! Foi uma das primeiras a oferecer o curso de Telecomunicações, em 1995, e hoje é uma das referências no país em relação a cursos da área da saúde, como Medicina, Biomedicina e Fisioterapia. Essa qualidade é atestada pelos diferentes rankings universitários existentes, além do reconhecimento do MEC.

Mas afinal, a UNICID é boa? Claro que sim! A UNICID é reconhecida por seus cursos de graduação e pós-graduação de alta qualidade. Ela se destaca pela excelência acadêmica, corpo docente qualificado e programas de estudo alinhados com as demandas do mercado de trabalho. Os estudantes têm acesso a uma educação que combina teoria e prática, preparando-os para desafios reais em suas respectivas áreas de estudo.

Além disso, em 2012. foi firmada a parceria com a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos importantes grupos educacionais dedicados ao ensino superior na América Latina.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Suporte ao aluno

A UNICID se destaca também por diversos benefícios que oferece ao estudante. Alguns deles realmente diferenciam a instituição de faculdades concorrentes. Conheça algumas das principais vantagens:

  • Convênios firmados com instituições estrangeiras, o que permite uma conexão do aluno com diferentes agentes do conhecimento por meio de eventos, programas de intercâmbio, entre outros;
  • Programas de mestrado e doutorado recomendados pela Capes, que muitas vezes se destacam entre os mais respeitados do país;
  • Incentivo à produção científica e ao empreendedorismo;
  • Estrutura para colocar o aluno e aquilo que aprende a serviço da comunidade, gerando troca de experiências e, consequentemente, qualificação para o estudante;
  • Corpo docente altamente qualificado, com mestres e doutores renomados em sua área de atuação e com longa trajetória de serviços prestados ao conhecimento;
  • União com um dos maiores e mais importantes grupos educacionais do país, a Cruzeiro do Sul Educacional.

Onde fica a UNICID?

A Universidade Cidade de São Paulo possui atualmente 2 unidades: Tatuapé e Pinheiros.

Nessas unidades, a UNICID investiu significativamente em sua infraestrutura, proporcionando aos estudantes um ambiente de aprendizado moderno e estimulante. Isso inclui laboratórios bem equipados, bibliotecas atualizadas, salas de aula tecnologicamente avançadas e espaços de convivência que facilitam a interação e a colaboração entre os estudantes.

Veja abaixo mais informações sobre as unidades da UNICID:

UNICID Tatuapé

A unidade mais tradicional da UNICID é a do Tatuapé, que fica localizada perto do metrô na rua Cesário Galeno, número 448/475 e disponibiliza a maioria dos cursos da universidade, com destaque para formações como Fisioterapia, Pedagogia e Administração.

Além da infraestrutura completa – com biblioteca, laboratórios e clínicas – a UNICID Tatuapé está envolvida em projetos e iniciativas comunitárias e sociais que estimulam os alunos a se tornarem cidadãos responsáveis e engajados. Essas atividades proporcionam oportunidades para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula em contextos do mundo real e fazer a diferença na comunidade.

UNICID Pinheiros

A unidade Pinheiros fica na rua Butantã, em Pinheiros, e foi inaugurada no ano de 2016. É exclusiva para o curso de Medicina, contando com toda uma estrutura montada e constantemente atualizada para as atividades necessárias. A UNICID abraçou a inovação e a tecnologia em seu currículo e métodos de ensino, especialmente em saúde. Os alunos têm acesso a recursos digitais e tecnológicos que enriquecem sua experiência educacional.

CTA Estude O Que Quiser Com O Pravaler

Qual a nota do MEC na UNICID?

Com uma classificação de 5 no CI (Conceito Institucional) e uma nota de 4 no CI-EaD (Conceito Institucional EaD), a UNICID demonstra um compromisso sólido com a qualidade educacional em todas as suas modalidades de ensino.

Uma nota 5 no CI indica que a UNICID mantém padrões excepcionais de qualidade em todos os aspectos educacionais. Isso significa que os alunos podem confiar que estão matriculados em uma instituição de ensino superior de alto nível. Já uma nota 4 no CI-EAD indica que a UNICID oferece uma experiência de ensino a distância de alta qualidade, com recursos pedagógicos robustos, suporte eficaz e métodos de ensino inovadores.

Como começar a estudar na UNICID?

Entre tantos benefícios, talvez o maior deles seja fazer parte de uma instituição realmente preocupada em fazer da experiência do aluno a melhor possível ao longo de sua graduação.

Por isso, a UNICID oferece uma série de possibilidades para que o aluno tenha como qualificar o seu aprendizado sem maiores preocupações. É nessa lógica que surgem os programas de bolsas de estudo, bem como os descontos e os financiamentos estudantis. A questão financeira não precisa ser um problema se você tem interesse em estudar na faculdade UNICID. Você pode conseguir entre 10% e 100% de desconto nas suas mensalidades.

Para ingressar na faculdade pagando menos, você pode optar por ingressar na UNICID com sua nota do Enem e do Encceja, que premia os candidatos com melhor desempenho no exame com bolsa de estudos. Além disso, a UNICID é parceira de programas de financiamento estudantil, como o Fies e o Pravaler.

O financiamento estudantil é uma possibilidade que facilita a vida do estudante, permitindo que ele tenha mais tempo para pagar as mensalidades, com uma parcela reduzida. Ficou curioso? Então veja aqui como financiar sua faculdade!

Viu como optar pela UNICID pode ser uma excelente decisão para sua vida acadêmica e profissional? Na hora de escolher o seu curso e dar esse passo em direção ao futuro, não esqueça que pode contar com o Pravaler, o maior programa de financiamento estudantil privado do país. Faça já uma simulação!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter