Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular UniNorte: conheça as formas de ingresso Vestibular UniNorte: conheça as formas de ingresso

Vestibular UniNorte: conheça as formas de ingresso

O Centro Universitário do Norte (UniNorte) é uma faculdade que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos mais respeitados grupos educacionais do país. A UniNorte possui mais de 25 anos de história, o que faz dela uma instituição de ensino atraente para os estudantes.

Qualidade no ensino, infraestrutura e resultados são o que a instituição apresenta como diferencial os estudantes interessados em ingressar no ensino superior para melhorar de vida. Se esse é o seu caso, saiba mais sobre o grupo e entenda como funciona o vestibular UniNorte.

Como é o vestibular UniNorte?

A UniNorte conta com cursos de graduação, pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) e cursos de extensão, nas modalidades presenciais, semipresenciais e EAD. Atualmente, a instituição conta com mais de 80 cursos de graduação, distribuídos em bacharelado, licenciatura e tecnólogos.

Para selecionar um curso no site, é necessário indicar a cidade e estado para localizar a unidade da UniNorte mais próxima de você.

O vestibular UniNorte apresenta diferentes possibilidades de acesso para o candidato. A primeira delas é o vestibular tradicional, que é aberto a estudantes com o diploma de ensino médio. Além dele, é possível ingressar por meio de transferência externa, outro diploma (segunda graduação – inscrição exclusiva para quem já tem o diploma de ensino superior) ou utilizando a nota do Enem.

Resultado do Vestibular UniNorte

É necessário acompanhar as divulgações no site oficial da instituição. É lá que os gabaritos serão lançados. Isso pode acontecer no dia do exame ou então no dia seguinte a ele. O resultado final é divulgado alguns dias depois da prova, também no site oficial da UniNorte.

Candidatos com melhor desempenho têm direito a bolsas de estudo. Elas são distribuídas de acordo com a classificação e podem ser integrais para os primeiros colocados e parciais, sendo válidas para todos os cursos. Esse é um estímulo para atrair novos quadros para a instituição. Você pode fazer toda a sua graduação em uma das universidades mais valorizadas da região norte sem ter que gastar um único centavo.

Cursos mais concorridos na Uninorte

São mais de 40 cursos de graduação tradicional e cursos superiores de tecnologia (CST). Com a oferta de cursos a distância, a Uninorte consegue atender a uma demanda considerável até mesmo fora da região em que está sediada.

Como acontece na maioria das faculdades brasileiras, o curso mais disputado nos vestibulares da Uninorte certamente é o de Medicina, que é presencial. Além dele, entre os mais requisitados estão o de Direito, Publicidade e Propaganda e Odontologia.

O que estudar para o vestibular UniNorte?

Para o vestibular UniNorte, é preciso dominar os temas do ensino médio, pois é em função deles que o vestibular da instituição é concebido. Atenção especial para a redação, que costuma ter um peso importante. No caso do vestibular EAD, ela é a única exigência. Nesse caso, recomendamos que você reserve um tempo para praticar o desenvolvimento de textos. Tente fazer isso ao menos uma vez por semana para tornar a escrita um costume.

Veja também: Saiba quais são os 3 passos para uma redação perfeita.

Pensando na prova tradicional, disciplinas de Matemática, Português e Biologia, por exemplo, serão cobradas de maneira a testar do candidato seu domínio sobre aquilo que foi ensinado ao longo de sua formação escolar, da mesma forma como acontece nos demais exames do país.

Optando pelo ingresso através da nota do Enem, é necessário se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. A dica aqui é concentrar a sua preparação no Enem, pois, ainda que seja um exame marcado pela interdisciplinaridade, ele ainda se aproxima dos demais exames do país. Assim, buscando uma aprovação no vestibular tradicional na UniNorte, a tendência é que a sua preparação para o Enem seja o suficiente.

Além disso, com o resultado do Enem ainda é possível conseguir sua vaga em outras instituições que aceitam a nota do exame no seu processo seletivo.

Campus da UniNorte mais procurados

As unidades da Uninorte estão em Manaus, no Centro, na Cidade Nova e no shopping Manaus Plaza. Como existem os cursos EAD, é possível estudar na UniNorte sem sair de casa, mesmo que você more em estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nesses espaços, o uso da tecnologia permite que a educação seja aperfeiçoada em função das necessidades de cada aluno, por meio de horários flexíveis.

Como ingressar na Uninorte pagando menos?

O UniNorte é uma das instituições parceiras do Pravaler, o maior programa de crédito universitário do Brasil. Isso significa que, uma vez matriculado em qualquer dos cursos da instituição, você só precisa fazer a simulação do seu financiamento estudantil. Todo o processo é realizado de maneira simplificada, basta você enviar seus documentos online e aguardar o retorno.

Ao ser aprovado, você tem até o dobro do tempo do seu curso para começar a pagar. Com a vantagem de poder fazer o seu financiamento caso seu interesse seja cursar uma graduação a distância ou FLEX.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UniNorte e pague menos por mês com o Pravaler.

Conte com os benefícios do financiamento estudantil e faça o curso que sempre sonhou.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter