Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular UNIT: veja como ingressar na faculdade    Vestibular UNIT: veja como ingressar na faculdade   

Vestibular UNIT: veja como ingressar na faculdade   

A Universidade Tiradentes oferece inovação, tecnologia e muito mais para os estudantes que ingressarem nesta instituição de ensino superior, e que queiram viver uma experiência completa como universitários. Para isso, é necessário ser aprovado no vestibular UNIT e conseguir a sua vaga no curso escolhido.

A boa notícia é que atualmente existem diferentes meios de entrar nessa renomada faculdade particular. E nós vamos te explicar tudo a seguir para você saber exatamente como fazer para estudar na UNIT. Vem com a gente e confira!

Quais são os cursos oferecidos pela UNIT?

Reconhecida por ser moderna e com uma qualidade de alto nível, a Universidade Tiradentes proporciona uma formação ideal para quem quer entrar no mercado de trabalho e ter sucesso na carreira escolhida. Os cursos da UNIT formam profissionais capacitados para atenderem aos desafios e às necessidades das profissões.

Além da diversidade de cursos e de métodos de ingresso, ainda há multiplicidade em relação aos espaços físicos da instituição de ensino. São três unidades para os estudantes decidirem qual preferem: um em Alagoas, outro em Pernambuco e mais um no Sergipe. Para quem gosta de ensino a distância também tem essa alternativa.

Na UNIT Alagoas há os seguintes cursos de graduação: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Mecatrônica, Medicina, Nutrição, Publicidade e Propaganda, entre outros.

Na UNIT Pernambuco as graduações que estão disponíveis para serem escolhidas são semelhantes às da UNIT Alagoas, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia e mais algumas.

Já na UNIT Sergipe são encontrados tantos cursos oferecidos quanto nas duas unidades anteriores. Desde os mais procurados, como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Jornalismo e Medicina, até os mais recentes, como Sistema de Informação e Design de Interiores.

Assim, não faltam modalidades de carreiras para decidir qual será a sua jornada acadêmica e profissional. Legal, né? Procure nos sites da instituição Centro Universitário Tiradentes se a profissão que você deseja seguir é uma das disponibilizadas e corra para se inscrever!

Como se inscrever no vestibular da UNIT?

Participar do vestibular de faculdade particular, ou de pública, é um momento decisivo para qualquer jovem estudante que se preparou nos anos anteriores para conseguir sua posição no ranking de selecionados. Normalmente segue o formato de uma prova tradicional, mas a Universidade Tiradentes vai além com o vestibular UNIT. Afinal, também contam com outras formas de ingresso, como você vai conferir abaixo.

Vestibular

O vestibular do Centro Universitário Tiradentes é tão moderno quanto a própria instituição de ensino, já que ele é online, o que poucas faculdades particulares implementaram. Quem quiser optar por esta forma, poderá fazer a sua inscrição pelo site ao escolher uma das unidades, ou o EAD. Depois, é só seguir o passo a passo indicado e se dispor para responder às questões do processo seletivo.

Outras opções de vestibular para entrar na UNIT são o vestibular de bolsas, que oferece bolsas de até 100%, e o processo seletivo específico para o curso de Medicina da instituição. Eles podem ter requisitos um tanto diferentes, de forma que seja interessante se informar em mais detalhes sobre como funcionam.

Nota do Enem

E que tal conseguir a sua vaga com a nota do Enem? Essa é uma boa alternativa para quem fez uma das edições anteriores do exame de nível nacional e quer aproveitar a pontuação alcançada para ingressar no ensino superior. É preciso consultar tanto as regras deste processo seletivo quanto as datas definidas pela UNIT.

Segunda graduação

Os profissionais já formados e com diploma podem fazer a segunda graduação na Universidade Tiradentes. Sendo um jeito de se capacitar ainda mais ou até de mudar de área de atuação, o ingresso por meio da segunda graduação é válido para aqueles que fizeram o primeiro curso na UNIT ou em outra faculdade.

Assim como o vestibular e o ingresso com nota do Enem, há datas específicas para se inscrever na seleção da unidade de sua preferência. Fique de olho nos prazos!

Transferência externa

Pode acontecer de você estar cursando uma graduação e não se adaptar com a instituição de ensino, entre outros problemas, e é por isso que existe a transferência de faculdade. Com isso, os estudantes encontram os recursos necessários para realizarem essa mudança com facilidade e com o apoio da UNIT.

Alguns documentos solicitados nesta modalidade são atestado de matrícula na faculdade atual e o histórico da graduação, o que é válido para quem é de outra instituição. Ao transferir o seu curso, será possível ter acesso à infraestrutura e demais vantagens da Universidade Tiradentes.

Reabertura de matrícula

Também tem opção para quem fez a matrícula e começou o curso de graduação na UNIT, mas precisou fazer uma pausa, isto é, trancar os estudos, e agora quer voltar. O processo de ingresso por reabertura de matrícula é descomplicado e requer apenas a inscrição online no site da faculdade para retomar a experiência universitária o quanto antes. Não adie mais os seus sonhos acadêmicos!

A UNIT é uma das mais de 500 instituições de ensino parceiras do Pravaler. Isso significa que você pode financiar os seus estudos de um jeito menos burocrático e com a menor parcela possível.

Com a gente, não tem vagas limitadas e não precisa de nota do Enem para ter um financiamento estudantil que funciona para você, assim como vários outros benefícios. Quer saber mais sobre quanto você pagará por mês até o fim do seu curso de nível superior? Faça a simulação e descubra!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UNIT pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNIT pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter