Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Bolsa de estudo fora do Brasil: conheça 8 opções! Bolsa de estudo fora do Brasil: conheça 8 opções!

Bolsa de estudo fora do Brasil: conheça 8 opções!

A faculdade é a base para aqueles que desejam ter sucesso na carreira, pois permite o aprendizado em áreas mais específicas de atuação e dá acesso a saberes que, de outra forma, não seriam possíveis de serem conquistados.

Ao ingressar no ensino superior, muitos estudantes acabam optando pelas universidades particulares. No entanto, as mensalidades nem sempre são tão acessíveis. Além disso, os gastos com livros, material de apoio e deslocamento (no caso dos cursos presenciais) acabam sempre pesando no orçamento.

Infelizmente, bolsas de estudos para a graduação e pós-graduação são escassas em todo o Brasil e isso pode comprometer a entrada nas universidades. Por este motivo, é importante entender onde encontrar bolsa de estudo fora do Brasil para identificar quais são as oportunidades. Saiba mais sobre este tema no artigo de hoje!

Bolsas de estudo Amigo Edu

Bolsa de estudo fora do Brasil

Lemann Fellowship

O Lemann Fellowship é um programa de talentos desenvolvido pela Fundação Lemann que tem como foco estudantes comprometidos com o desenvolvimento do Brasil. Com uma meta de formar 500 líderes nessa década, o programa oferece bolsas de estudo de mestrado e doutorado em universidades de grandes nomes do mundo. Entre elas, estão: Harvard, Columbia, Yale e Oxford.

O objetivo de conceder uma bolsa de estudo fora do Brasil é ter um número cada vez maior de profissionais qualificados em instituições de ensino de excelência e com foco na solução de problemas sociais no nosso país.

Luiss (Libera Università Internazionale degli Studi Sociali)

A universidade italiana Libera Università Internazionale Degli Studi Sociali (Luiss), localizada em Roma, na Itália, oferece programas de graduação e mestrado com bolsa integral. As bolsas são válidas apenas para alguns cursos nas áreas de administração, economia, ciência política, marketing, finanças, relações internacionais e políticas públicas.

DAAD Brasil

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), é uma instituição sem fins lucrativos de mobilidade acadêmica e científica com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, que oferece bolsa de estudo fora do Brasil. O DAAD oferece cerca de 250 programas de bolsas de estudos para pesquisa e pós-graduação na Alemanha.

Schwarzman Scholars

O programa Schwarzman Scholars oferece bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação na Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China. As bolsas de estudos garantem toda a cobertura do curso, incluindo também passagens áreas, moradia, alimentação, seguro-saúde e um valor mensal para gastos pessoais.

Universidade de Tel Aviv

A Universidade de Tel Aviv é a maior e mais reconhecida instituição de ensino superior do Estado de Israel, com um centro de inovação e diversidade no Mediterrâneo. Atualmente, a universidade conta com mais de 30 mil estudantes divididos em suas 9 escolas nas áreas de ciências, artes e humanas.

A universidade oferece três opções de auxílio financeiro para estudantes brasileiros, sendo a primeira para quem demonstra necessidade financeira. A segunda é a bolsa do Masa, voltada para estudantes que têm família com origem judaica. E, por fim, a bolsa Brazil Scholarship Fund, que oferece a 2 brasileiros um desconto de 50% na anuidade dos cursos de graduação.

Knight-Hennessy Scholars

O Knight-Hennessy Scholars é um programa de bolsas de estudos da Universidade de Stanford para pós-graduação. O programa conta com um total de US$ 750 milhões de apoio financeiro e é considerado um dos maiores programas de bolsas financiados por doações.

O objetivo do programa é selecionar 100 estudantes de vários países que demonstram ter habilidades de liderança e um alto desempenho na atuação. Todas as despesas do estudante, durante o curso, estão cobertas pela própria universidade, tais como:

  • Alojamento;
  • Alimentação;
  • Livros e equipamentos;
  • Seguro-saúde;
  • Despesas de passagens e um valor para despesas pessoais.

Orange Tulip Scholarship

O Orange Tulip Scholarship Brazil (OTS), é um programa holandês voltado especificamente para estudantes brasileiros. Neste programa, o estudante poderá cursar uma graduação ou uma pós-graduação, como mestrado e MBA. São mais de 60 bolsas de estudos integrais ou parciais, distribuídas entre mais de 20 universidades participantes. Os cursos são ministrados em inglês nas áreas de Artes, Ciências Biológicas e Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas.

Türkiye Scholarships

O Türkiye Bursları (Türkiye Scholarships) é um programa de bolsa de estudos promovido pelo governo da Turquia. As bolsas são direcionadas para cursos integrais de graduação e pós-graduação nas universidades do país. As bolsas cobrem, além das mensalidades, as principais despesas como moradia. Além disso, o estudante tem direito a um subsídio mensal para se manter no país e o valor varia de acordo com o grau de ensino.

Texto escrito por: PRAVALER
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter