Conheça o curso Ciência da Computação

Universidade Fasete

Por useradmin

Conheça o curso Ciência da Computação

Criar programas de informática. Analisar as necessidades dos usuários, desenvolvendo softwares e aplicativos. Desenvolver ferramentas que facilitem o dia a dia de pessoas e empresas. Ser o profissional que dá assistência a pessoas e instituições quando o assunto é computador. Há uma vastidão praticamente ilimitada para o profissional formado no curso de Ciência da Computação.

A formação no curso de Ciência da Computação possibilita ao profissional trabalhar em diversos setores dos mais diferentes modelos de empresa e também possibilita que o mesmo empreenda. Fica a seu critério a criação de um novo modelo de empresa ou a atuação como profissional independente, prestando consultoria e atendendo a pessoas físicas e jurídicas.

Um egresso do curso de Ciência da Computação é um profissional que pode transitar por áreas como banco de dados e desenvolvimento de softwares, bem como marketing, suporte e segurança da informação, além de diversas outras. O mercado em constante avanço possibilita ótimos ganhos salariais e diversas áreas de especialização.

Oportunidades
Segundo especialistas, o mercado está constantemente carente de profissionais gabaritados formados no curso de Ciência da Computação. Desde o estágio, já surgem as mais diversas oportunidades de trabalho para quem faz o curso. É extremamente difícil um aluno sair da faculdade sem ter um trabalho em vista ou já plenamente estabelecido. A atualização para se tornar um profissional de ponta é uma constante, no entanto.

A popularização de smartTVs, smartphones e tablets, a Cloud Computing, a necessidade cada vez maior na segurança de dados e os diversos campos de entretenimento fazem o mercado para o egresso do curso de Ciência da Computação ficar ainda mais incrementado de oportunidades. O cenário mundial, no qual a tecnologia dita a evolução da sociedade, faz com que surjam novas vagas de trabalho todos os dias.

Como a formação básica do profissional que faz o Curso de Ciência da Computação é composta essencialmente por lógica e matemática, é preciso ter habilidade e muito apreço por Ciências Exatas. São anos de cálculos e criação de algoritmos para enfrentar um mercado de trabalho de oportunidades crescentes.

Curso
O curso de Ciência da Computação tem duração de quatro anos. É feito para quem ter real apreço pelo raciocínio abstrato e também pelo cálculo. As disciplinas básicas incluem Matemática, Eletricidade e os Fundamentos da Computação. Álgebra, Desenvolvimento de Algoritmos, Probabilidade, Estatística, Física e Métodos Numéricos são outras disciplinas que farão parte do dia a dia do aluno do curso de Ciência da Computação.

Curiosidades
O domínio do inglês é um requisito indispensável para quem deseja trabalhar como um profissional de Ciência da Computação. Todos os softwares são produzidos nesta língua.

Mercado de Trabalho
O bacharel do curso de Ciência da Computação pode atuar no desenvolvimento de aplicativos para web, softwares, informatização de processos, ou mesmo em áreas mais científicas, como pesquisa genética, por exemplo. O mercado é constantemente aquecido por incentivos oferecidos pelo Governo Federal, o que faz com que o empreendedorismo, seja prestando suporte ou em outro modelo, seja bastante atraente.

Com o crescimento do número de smartphones e sendo esta uma porta de entrada para novos usuários da web, o mercado se aquece neste sentido. O desenvolvimento de softwares e aplicativos para estes telefones é uma área que vem absorvendo muitos profissionais oriundos do curso de Ciência da Computação.

Descubra qual faculdade e os valores das mensalidades do curso de Ciências da Computação. Clique aqui!

Compartilhar
Categoria: Cursos

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.