Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha

Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha

Nova ação da fintech conta trajetória de brasileiros que superaram adversidades em nome da educação

São Paulo, 18 de janeiro de 2021 – Estreou neste fim de semana a primeira campanha de 2021 do Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no país. Abrindo mão de peças mais tradicionais, a campanha “Estuda que Muda” é inspirada em histórias reais de alunos, familiares e professores que fizeram a diferença por meio da educação. Criada pela agência CL, a campanha contará com filme-manifesto, ações de digital, além de filmetes de 30 e 15 segundos que apresentarão as histórias dos personagens ligados direta ou indiretamente ao Pravaler, a serem exibidos na TV, nos canais oficiais da fintech e nas redes sociais.

Os filmes apresentam pessoas reais que escolheram a educação como ponte para a realização dos sonhos e superaram barreiras. “Investir em educação ainda é uma dificuldade para muitos brasileiros. Trouxemos personagens reais para mostrar, na prática, o poder transformador da educação e estimular que ninguém desista do sonho de estudar, mesmo nesse momento desafiador”, explica Paula Cardoso, head de marketing e experiência do cliente do Pravaler. “Estas pessoas vêm para dar o exemplo e fazer com que o público se conecte com suas histórias, potencializando o poder multiplicador que a educação tem”, defende.

Entre os personagens inspiradores está a estudante Simoni Nunes, que conseguiu um garantidor para seus estudos durante as vendas de pastel na praia, trabalho que realizava com a família para bancar a faculdade. A história do professor da comunidade indígena Matiri (RR), Telmo Ribeiro, também emociona e mostra que o compromisso e amor pela docência pode mudar a vida de muitos estudantes. “Queremos encorajar, inspirar as pessoas, mostrar que educação é um caminho para mudanças. Por isso, ao invés de criar peças conceituais, decidimos abrir espaço para o protagonismo desses depoimentos reais e poderosos”, explica Alê Alves, CEO da agência CL.

A campanha é a primeira após o reposicionamento da marca, que traz mais peso ao propósito de facilitar o acesso à educação, posicionando-o ainda mais no centro do negócio, e chega como um reforço neste primeiro semestre do ano, momento tradicionalmente marcado pela alta captação de alunos. Atualmente, a fintech beneficia mais de 170 mil alunos em todo o País e tem a meta de chegar a 1 milhão até 2025.

Série Enem

Durante as primeiras semanas de janeiro o Pravaler colocou no ar uma série especial no ar sobre o Enem. Por meio dos canais digitais da fintech é possível ter acesso a um guia completo sobre o Exame, com informações sobre os documentos necessários para ter em mãos no dia da prova, informações sobre os cartões de confirmação e o que é permitido e proibido levar para os locais de prova.

“Desde o meio do ano passado, o Exame passou por muitas transformações. Os últimos meses foram conturbados de idas e vindas das datas da prova, além da novidade da edição digital, e muitos alunos se perderam nas informações”, explica Cardoso. “Sabemos que o Enem é uma das principais ferramentas de acesso ao ensino superior do País e produzimos esses conteúdos para evitar erros que possam impedir o aluno de fazer a prova no dia”.
Confira aqui o conteúdo completo: Enem 2020 -Saiba tudo sobre o Exame.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Texto escrito por: Carreira Pravaler
Categoria: Na mídia
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter