Como aproveitar suas férias para se desenvolver profissionalmente?


As férias estão chegando e com elas vem o tempo de descansar, curtir e aproveitar tudo o que você não pode em meio à sua rotina corrida de trabalho e estudos. Mas as férias também estão aí para você se desenvolver profissionalmente!
Existem muitas maneiras simples de transformar suas férias em um momento produtivo, que vai ajudar em seu desenvolvimento profissional e pessoal. Siga as nossas dicas se você quiser usar suas férias para se tornar um profissional melhor!
Atualize seu currículo e redes sociais profissionais
No dia-a-dia, muitas vezes não temos tempo de nos dedicarmos à elaboração de um currículo atualizado ou entrar naquela rede social para melhorar nosso perfil com nossas novas qualificações e empregos. Mas isso é essencial! Esses currículos e redes sociais são o que vão mostrar na internet que tipo de profissional você é! Reúna seus diplomas e certificados novos, mude a foto de perfil e se atualize!
Trabalhe no networking
Nada melhor do que aproveitar as férias para colocar o papo em dia com os amigos e conhecer gente nova, certo? Então. aproveite para trabalhar em seu networking! Vá à eventos, encontros e congressos para conhecer pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Converse, troque experiências e mostre que você está genuinamente interessado em conhecer o outro. Apresente seu trabalho e mostre qual é seu diferencial. Desenvolver um relacionamento é a forma certa de fazer networking!
Faça trabalhos voluntários
Com trabalho e estudos lotando a rotina, não sobra muito tempo para se dedicar ao trabalho voluntário. Por isso, use suas férias para se dedicar ao próximo! Pode ser ajudando em um orfanato ou arrecadando roupas para instituições de caridade em sua igreja. Como isso pode ajudar no currículo? Você vai se mostrar mais engajado e preparado para trabalhar com o público! Além disso, você pode usar suas habilidades para ajudar novas empresas. Você é designer? Que tal ajudar pequenas empresas a criarem suas identidades visuais? Elas se beneficiam e você aumenta seu portfólio!
Aprenda algo novo
Pode ser qualquer coisa: como mexer em um programa de computador, como lidar com o orçamento doméstico, atendimento ao cliente, uma nova língua… Existem muitos cursos de curta duração que vão ajudá-lo a aprender rapidamente nas férias! Procure saber no que você pode investir para melhorar seu currículo! E se não quiser ou não encontrar nenhum bom curso de curta duração, tente aprender sozinho. A internet oferece milhares de boas apostilas e tutoriais em vídeo ensinando muitas habilidades diferentes. Dedique-se!
Faça um intercâmbio
Se você tiver dinheiro e tiver se planejado, três ou quatro semanas de férias – as suas férias da faculdade! – podem ser usadas para estudar no exterior! As empresas valorizam muito a vivência no exterior, e vão valorizar ainda mais se você tiver aproveitado para estudar. Você pode fazer um curso de idiomas, se não souber falar a língua nativa do local, ou, se souber, pode fazer um curso na sua área de atuação. Muitas agências de intercâmbio têm programas para profissionais. Informe-se!
Aproveite bem seu tempo de descanso
Existem muitas maneiras de aproveitar, se divertir e descansar de um jeito produtivo. Está estudando uma nova língua? Escute músicas e veja filmes nesse idioma. Leia livros e assista filmes que possam ajudar em seu desenvolvimento profissional. Procure por um entretenimento produtivo, que vai trazer algo de bom para você e fazê-lo pensar. Assim, você aprende e se diverte ao mesmo tempo!
Mas não vá passar suas férias inteiras estudando e trabalhando. Lembre-se de que férias são para recarregar as energias! Por isso, durma até mais tarde, leia livros por puro entretenimento, convide seus amigos para sair e faça o que você gosta de fazer. Assim, você já vai se sentir mais renovado quando precisar voltar ao trabalho. Aproveite!

Compartilhar
Categoria: Carreira
Tags: ENEM ENEM 2019

Pesquisar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.