Como usar um blog para impulsionar a carreira?

Você já pensou em utilizar a internet para conseguir um bom emprego? Ela pode ser um bom canal para comunicação interpessoal ou pelo menos para ser um cartão de visitas inicial para chegar até alcançar o tão sonhado bom emprego!

Separamos algumas dicas de como você pode começar essa jornada. Vamos lá?

Crie um blog pessoal

Este pode ser um bom recurso para divulgar seu portfolio, suas principais atividades já desenvolvidas e para mostrar seu talento para o mercado. Existem várias ferramentas gratuitas que podem auxiliar neste processo, oferencendo layouts prontos para tornar mais dinâmico e atrativo o seu site.

Comunique-se

Aproveite este espaço para conversar com pessoas de sua área profissional ou acadêmica, faça intereções com outros blogs e sites aproveitando para divulgar o seu blog, sempre relacionando conteúdo com algo que você possa acrescentar na discussão.

Escreva textos interessantes

Traga algo inovador! Diferenciar-se no mundo atual é a palavra de ordem. Mas como? Procure falar sobre algo que desperte a sua atenção e que você possa trazer uma experiência particular ou um olhar diferenciado sobre o assunto. Torne-se atrativo e com ideias inovadoras.

Pesquise e compartilhe

O seu espaço também pode ser um espaço de informação. A partir do momento em que inicia em uma área, você pode pesquisar o que outras pessoas formadoras de opinião estão escrevendo a respeito, sites internacionais que apontam tendências ou textos que podem acrescentar para quem pesquisa sobre o assunto.

Divulgue-se!

Não é para sair por aí tirando uma selfie! A ideia é divulgar o seu espaço para a sua rede de contatos, tornar o seu blog conhecido e acessado. Uma boa estratégia é divulgar cada novo post em seu perfil no Facebook ou criar uma página exclusiva (fanpage) para compartilhar as novidades que estão saindo do forno!

Siga este passos e dê um primeiro impulso em sua carreira! Você tem mais ideias inovadoras? Compartilhe com a gente!

Categoria: Profissões

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.