Dê um up na sua vida e carreira com um intercâmbio

Por PRAVALER

Dê um up na sua vida e carreira com um intercâmbio

Viajar é muito bom e todos gostamos, certo? E se juntássemos viagem com aprendizado? E se esse aprendizado fosse positivo tanto para sua vida pessoal quanto profissional? Sim, é isso o que ocorre quando se opta por fazer um intercâmbio! 

Venha com a gente e fique por dentro de informações sobre os benefícios profissionais adquiridos ao se fazer um intercâmbio e comece a se programar desde já!

Intercâmbio pra que te quero

Há vários tipos de intercâmbio, como: aprender um determinado idioma, fazer cursos de pequena duração, cursar a high school (nosso ensino médio), cursar a university ou college (Ensino Superior), fora cursos de pós-graduação ou que sejam somente para trabalhar e, de quebra, praticar o idioma.

Quanta coisa, né? Então, vamos nos ater ao intercâmbio voltado para dar um up no currículo e na carreira profissional. Estudar fora agrega valor ao currículo do profissional, tornando-o mais atraente aos olhos dos recrutadores, já que esse diferencial conta e muito.

Se profissionalizar em outro país, estudando nas melhores universidades, é mais que atraente para o currículo do candidato a uma vaga aqui no Brasil: é também ter acesso a informações e tecnologias mais avançadas, com seus inúmeros programas de incentivo ao aluno.

Lá fora, mais comum na Europa e nos Estados Unidos, muitas empresas fecham contratos com universidades para disponibilizar treinamentos e conhecimento técnico aos alunos para trabalharem para elas. Esse é o principal diferencial do mercado recrutador externo para o interno, já que aqui os candidatos é que vão atrás das empresas em busca de oportunidades.

Veja alguns motivos para realizar um intercâmbio

Reunimos aqui algumas dicas e informações para quem pensa em realizar um intercâmbio, com o objetivo de aperfeiçoar o currículo e suas habilidades profissionais:

  • Aprendizado humano: lembre-se que o “gringo” agora é você! Você é o estranho no país e, por isso, precisa se relacionar. Seja o curso que for fazer, tenha certeza de que fará novas amizades. Portanto, deixe a timidez de lado, pratique o idioma e preste bastante atenção às aulas do curso de línguas ou da graduação;
  • Em busca de uma network: Antes de voltar para casa, anote e guarde os contatos de todas as suas amizades feitas lá fora, mantendo a agenda sempre atualizada;
  • Outra cultura: viver em lugares onde os costumes são bem diferentes dos seus fará com que você não só conheça e comece a praticá-los, como também o fará refletir sobre respeitar a cultura, o espaço e a tradição do outro. Assim, uma nova visão se abrirá para você e fará você crescer pessoalmente e profissionalmente, com certeza;
  • Up profissional: com o intercâmbio, você vai adquirir fluência no idioma e ficará à frente dos demais concorrentes a uma vaga de emprego ou estágio, por exemplo. Fora que vai aperfeiçoar as habilidades relativas ao curso realizado;
  • Up na autoestima e nas responsabilidades: sem a supervisão dos pais, você será responsável pelas suas atividades diárias, tornando-se mais independente e, com isso, fortalecendo a sua autoconfiança.

Agora que você já sabe um pouco dos benefícios deum intercâmbio, faça uma pesquisa bem apurada sobre o tipo de curso que pretende realizar lá fora, as informações de estadia, transporte e sobre o país que pretende visitar.

Fazer intercâmbio é um passo importantíssimo para você que busca crescimento pessoal e profissional. Dedique-se ao máximo, vivencie tudo o que estiver ao seu alcance e volte mais que preparado para compartilhar seus conhecimentos com sua network brasileira.

E aí? Viajou no nosso post sobre intercâmbio? Compartilhe com a gente qual profissão você busca e qual país gostaria de conhecer. Esperamos!

Compartilhar
Categoria: Intercâmbio

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.