Entenda o perfil desejável para cada área

Cada profissão tem características e peculiaridades com as quais nem todo mundo consegue lidar. Você não pode querer ser médico se desmaia sempre que vê sangue e nem ser jornalista se detesta escrever. Por isso, na hora de escolher uma profissão a seguir, pense em seu perfil pessoal e analise se ele se encaixa nessa área de conhecimento. Para facilitar sua tarefa, analisamos aqui algumas áreas
e os perfis desejáveis para cada uma delas!
A sua área é a Administração se:
Você tem iniciativa e sabe ser um bom líder. Aqueles que só fazem o que são mandados têm um pouco de dificuldade como administradores, porque nunca sabem o que devem fazer até que alguém diga. Você também tem que ser capaz de se organizar bem e ter alguma facilidade com cálculos. Além disso, um espírito mais empreendedor pode ajudá-lo muito no mercado de trabalho.
A sua área é a de Ciências Humanas e Sociais se:
Você tem facilidade de associar ideias e sabe fazer críticas, questionar e não apenas aceitar tudo o que dizem. Nessa área, é importante saber contestar o que se aprende e ter um espírito investigativo. Também facilita se você gostar de ler, de se comunicar – por escrita ou oralmente – e se tiver interesse em questões sociais.
A sua área é a Comunicação se:
Você sabe lidar com o público de diversas maneiras, seja falando em público, escrevendo ou procurando saber no que as pessoas andam interessadas. Alguém da área da comunicação não pode ter medo de ser criticado. Além disso, é importante que você goste de analisar, interpretar e criticar as informações.
A sua área é a de Ciências Exatas ou Informática se:
Você ama tecnologia e sempre está procurando novas soluções tecnológicas no seu dia-a-dia. Também é importante saber lidar com números e com raciocínio lógico, conseguindo resolver problemas de maneira eficiente. Você também vai se beneficiar se gostar de pesquisas científicas.
A sua área é a Engenharia se:
Você tem facilidade de resolver problemas de maneira lógica, usando seu raciocínio ou suas habilidades com cálculos e números. Também é importante saber questionar resultados e analisar quais são as melhores soluções. Além disso, é bom que você goste de trabalhar com máquinas.
A sua área é o Meio Ambiente se:
Você ama a natureza e tudo o que tem a ver com ela. Ou seja, você não pode ter medo de sujar as mãos com a terra, deve adorar atividades ao ar livre e deve estar sempre ligado em projetos para proteger o nosso meio-ambiente.
A sua área é a Saúde se:
Você gosta de lidar com pessoas e cuidar delas. É importante também que você tenha interesse por questões científicas e sociais, que são duas vertentes referentes à saúde. Você também deve ser alguém que tem uma boa concentração, que presta atenção em detalhes e que consegue trabalhar sob pressão.
A sua área é a das Artes se:
Você olha para o mundo com um olhar criativo, sempre imaginando as coisas de outro jeito. Além disso, é melhor se você tiver um bom senso estético e se souber expressar suas emoções. É importante também saber criticar, ser criticado e nunca se contentar com o primeiro resultado.

Categoria: PrasaberProfissões

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR