Estácio – saiba como financiar os cursos presenciais e de EAD

A Universidade Estácio de Sá é uma das instituições privadas de ensino superior mais conhecidas do país. Com excelência na formação de profissionais das mais variadas especialidades e tradição na modalidade presencial, o grupo também tem se destacado na oferta de soluções para cursos a distância.

Quer saber mais sobre a Estácio e de que forma você pode financiar seus estudos numa das instituições mais conhecidas do país? Então acompanhe.

Diferenciais da Estácio

Na Estácio, independentemente de fazer a graduação no modelo presencial ou a distância, o aluno pode contar sempre com o mesmo padrão educacional na oferta de serviços.

A instituição se divide em universidades, centros universitários e faculdades que se distribuem ao longo de todo o território nacional. Independentemente de onde você mora, certamente existe uma unidade da Estácio perto de você.

O grupo tem na inovação o seu maior norte, disponibilizando:

  • Material didático digital;
  • Campus virtual;
  • Convênios com universidades estrangeiras para intercâmibo;
  • Parcerias com empresas.

Tecnologia

Por ter a inovação como foco, a Estácio tem se apresentado como uma das instituições mais adaptadas ao contexto do mundo atual, onde a tecnologia tem transformado a realidade das pessoas. Com o campus virtual, por exemplo, o aluno tem acesso às salas de aula virtuais, podendo conferir o conteúdo do curso sem sair de casa. Além disso, ele consegue consultar toda a bibliografia necessária por meio da Biblioteca Virtual, entrar na Secretaria Virtual para resolver questões burocráticas, além de contar com uma série de outros benefícios.

Na prática, a Estácio usa a tecnologia para simplificar os processos tradicionais, fazendo com que a educação seja possível para todos.

Qualidade acadêmica

Toda essa estrutura montada em conformidade com a evolução tecnológica não teria o mesmo impacto sem a qualidade acadêmica. Nesse sentido, a Estácio conta com 48 anos de tradição, procurando educar para transformar.

Para tanto, os cursos são conduzidos por professores altamente qualificados, seja em Exatas, Ciências Biológicas ou Humanas. O segredo é alinhar esse conhecimento às demandas do mercado de trabalho, levando a ele profissionais com uma formação completa para lidar com as necessidades do dia a dia.

Vida universitária

O fato de a instituição contar com unidades nos 26 estados da federação e no Distrito Federal dá à Estácio um diferencial em relação a outras instituições: a adaptação ao contexto em que se situa. Isso em um primeiro momento pode parecer benéfico somente do ponto de vista da experiência social, mas em longo prazo se reflete também na adaptação das unidades ao mercado de trabalho local.

Esse cenário permite que o aluno passe o tempo relativo à sua graduação ou pós-graduação, vivenciando experiências que mais tarde serão importantes. É isso o que costuma trazer soluções para a comunidade, seja atendendo às necessidades do mercado de trabalho, seja realizando pesquisas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Tudo isso contando com uma estrutura em que ensino, pesquisa e extensão universitária são articulados dentro de um processo pedagógico no qual a comunidade se insere na vida universitária. Isso diz respeito não somente a atividades empresariais como consultoria e prestação de serviços, mas também a atividades de responsabilidade social e até de esporte e lazer.

Benefícios internacionais

A Estácio de Sá pode levar você a experiências ricas dentro e também fora do país. Com as parcerias com instituições do mundo todo você pode dar continuidade aos seus estudos em qualquer das quase 20 instituições estrangeiras com as quais a Estácio é conveniada, tendo isenção de gastos referentes às mensalidades.

Além disso, é possível se beneficiar também da parceria com o Santander Universidades, que oferece dois programas de bolsas de intercâmbio. São eles o Fórmula Santander e o Programa de Bolsas Ibero-americanas, nos quais os alunos contam com auxílio financeiro para fazer um semestre de estudos em um país que não seja o seu.

Infraestrutura

O que há em comum em todos os espaços oferecidos pela Estácio para seus alunos é o padrão de qualidade em termos de infraestrutura. Seja você aluno de um curso presencial, seja do ensino a distância (EAD), o fato é que terá acesso a serviços desenvolvidos com o mesmo foco.

Assim, espaços como o da biblioteca, disponibilizam títulos e volumes na sua versão física ou digitalizada para que os alunos tenham acesso ao conteúdo que precisam. Quando à estrutura física, a Estácio garante o conforto necessário para as pesquisas, mantendo os ambientes climatizados e devidamente organizados para estudo.

Laboratórios

Existem também os laboratórios de informática, nos quais professores e alunos podem contar com softwares atualizados para ter acesso às melhores ferramentas de ensino possíveis.

Todos os laboratórios para pesquisa são desenvolvidos com foco nas necessidades que cada curso apresenta de maneira específica. Assim, eles contam com equipamento próprio, instalações adequadas, mobiliário e ventilação pensados para garantir o máximo possível para as atividades a serem desenvolvidas ali dentro.

Esse raciocínio se estende para todo o campus e as salas de aula. A Estácio é reconhecida por fazer da estrutura de seus cursos um diferencial importante na formação de seus alunos.

Principais cursos da Estácio de Sá

Por se dedicar a soluções para as mais variadas regiões do país, a Estácio tem na sua diversidade de cursos outra característica marcante. Dentro desse portfólio existem modalidades para diferentes tipos de cenários. Dessa forma, é natural que determinadas graduações sejam específicas para regiões onde são mais valorizadas em termos de mercado de trabalho. Ainda assim, o aluno não precisa ficar restrito às demandas de sua região, pois existe a possibilidade do EAD, que permite a ele estudar sem sair de casa.

Entre os cursos mais tradicionais estão o de Administração de Empresas, conhecido por formar gestores de grandes companhias nacionais e internacionais, Ciências Econômicas, responsável por levar ao mercado especialistas capazes de atuar no comércio exterior e fazer grandes operações no mercado de capitais, Direito, dando à sociedade profissionais para garantir o respeito às leis existentes, entre outros.

Na modalidade EAD, ganham cada vez mais destaque os cursos voltados para a tecnologia, atendendo a uma demanda que tende a ser o motor da economia do futuro. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação são alguns exemplos de cursos que devem gerar impacto nos próximos anos.

Serviços oferecidos pela universidade Estácio

A Estácio apresenta uma série de serviços para a comunidade que geralmente representam oportunidades interessantes para os alunos se aperfeiçoarem nas atividades às quais se dedicam. Entre eles podemos destacar o Serviço de Psicologia Aplicada, no qual existe a oferta de serviços de plantão psicológico e orientação vocacional para o público.

Existe também o Projeto Saúde do Idoso, que leva palestras, discussão de casos e atividades lúdicas para o público da terceira idade. Já o Atendimento Neurológico Pediátrico é responsável por fazer os alunos conhecerem na prática as etapas evolutivas do desenvolvimento infantil, contando supervisão para também dar início aos procedimentos de intervenção clínica.

Como entrar na Estácio

A Estácio aceita as notas do Enem como forma de ingresso, podendo conceder bolsas de estudo de até 100%. As bolsas integrais do ProUni são distribuídas nas modalidades presencial, a distância e semipresencial, valendo tanto para cursos de graduação quanto de graduação tecnológica.

Existe também a possibilidade de o aluno usar a nota do Enem para participar do Fies, o programa de financiamento estudantil do governo federal. Nele, a cada início de semestre é possível financiar todas as mensalidades do curso com juros baixos. Assim, o aluno paga um valor trimestral durante o curso e depois tem até três vezes o tempo da graduação para arcar com as despesas.

O PRAVALER

Existe uma opção para quem pretende estudar na Estácio, mas não pode ou não quer contar com a nota do Enem. É o PRAVALER, um programa de financiamento privado que oferece condições vantajosas, sem a necessidade de participação no exame.

O PRAVALER tem outros requisitos para a concessão do crédito, sempre procurando facilitar a vida do estudante que deseja financiar o seu curso. Todo o processo é realizado online e o programa fica disponível o ano todo para quem fez o Enem e também para quem não fez. Além disso, existem diferenciais como a possibilidade de financiar integralmente a mensalidade, maior tempo para pagar cada semestre e opções de financiamento sem juros.

Financiamento no PRAVALER

O funcionamento do PRAVALER é bastante simples. A cada semestre você faz um contrato e tem até um ano para arcar com essa dívida. Enquanto ela não se encerra, você não começa a pagar a dívida seguinte, ou seja, as parcelas não se acumulam. Isso significa que, financiando integralmente um curso de 4 anos de duração, você passa a ter até 8 anos para pagar.

Veja o vídeo explicativo sobre o PRAVALER

Para conhecer o PRAVALER, basta acessar o site, fazer a simulação do financiamento na plataforma da empresa e esperar a resposta com a análise de crédito. Caso você seja aceito, será preciso somente enviar os documentos digitalizados, sem precisar sair de casa para garantir o seu financiamento.

A Estácio é uma das faculdades parceiras do projeto PRAVALER. Além dela, existem inúmeras instituições espalhadas por todo o Brasil. Vale lembrar que no PRAVALER é possível financiar os cursos de graduação e pós-graduação presenciais e também os realizados nas modalidades EAD e semipresencial.

Enfim, a Estácio é uma das instituições mais tradicionais do país. Se você é do seu interesse fazer parte dessa história, confira as possibilidades que o PRAVALER oferece e financie seus estudos.

Categoria: FaculdadePrasaber

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.