Estudar EAD é a solução para crescer nesta quarentena Estudar EAD é a solução para crescer nesta quarentena

Estudar EAD é a solução para crescer nesta quarentena

O país está passando por algo só visto nos livros de história: uma pandemia mundial. Com a chegada do COVID-19, o coronavírus, foi recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que permanecemos todos os casa. Por isso, estamos passando pelo momento de isolamento social, a quarentena.

Com isso, é normal que aquele nosso plano de estudar muito em 2020, ou fazer aquela graduação, possa parecer distante agora, não é mesmo? Por isso, separamos diversos cursos e estudos a distância que você pode começar mesmo estando em casa.

Confira!

Cursos EAD

Curso Ead

FGV cursos

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das maiores instituições de ensino que oferece desde graduações até cursos online gratuitos, como:

  • economia
  • investimentos;
  • matemática financeira;
  • administração financeira
  • planejamento familiar, entre outros.

Você pode começar os estudos apenas com um breve cadastro, tendo acesso aos conteúdos disponibilizados agora mesmo!

Senac

O Senac é um dos maiores centros para a realização de cursos online. O interessante da instituição, porém, é a variedade de cursos – em diversos setores – que você pode realizar, como beleza, comunicação, educação, gastronomia, entre outros assuntos.

Entre no site do Senac, escolha qual a especialidade que você quer aprender a distância e comece seus estudos nessa quarentena!

Sebrae

Você já deve ter ouvido falar do Sebrae, não é? É um dos melhores site de cursos gratuitos e online em todo o país! Com especialidade em empreendedorismo, o Sebrae também possui uma série de cursos sobre:

  • administração;
  • vendas;
  • negócios;
  • marketing;
  • administração de startups e outros temas.

São diversos assuntos que podem ser interessantes para o seu momento de vida. Confira o site e veja suas oportunidades!

Harvard

Com o período de quarentena, a melhor universidade do mundo, Harvard, disponibilizou mais de 100 cursos online e gratuitos para o seu estudo!

Os temas são os mais variados possíveis, como:

  • ciência dos dados;
  • programação;
  • literatura;
  • economia global;
  • línguas estrangeiras;
  • neurociência;
  • política, entre outros assuntos.

Contudo, a certificação de Harvard é paga, sendo que cada curso possui um preço em específico.

Veja os cursos e não perca a oportunidade de ter Harvard em seu currículo!

Mackenzie

A Instituição Presbiteriana Mackenzie também decidiu ajudar as pessoas a se aprimorarem por meio de estudos em casa durante a quarentena. Por conta disso, disponibilizou gratuitamente cursos sobre:

  • marketing;
  • gestão financeira
  • direito processual civil;
  • ciências de dados
  • negócios e estratégias, entre outros;

Para ter acesso aos conteúdos, é só realizar o cadastro agora mesmo!

Curso de inglês

Curso de inglês

Babbel

Que tal estudar inglês e se aprimorar no idioma? Você pode encontrar diversos cursos online, mas a Babbel possibilita uma alternativa ainda mais viável: um curso gratuito e por aplicativo, disponível para as versões Android e iOs.

Caso queira avançar as etapas, você pode migrar para a versão paga a qualquer momento, tendo um pacote mais completo de aulas e atividades. Mas sempre poderá aprender grátis e com um conteúdo de qualidade!

English Live

A English Live é um curso online de inglês com professores nativos americanos e o único que possui certificação pelo Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. O conteúdo é bem profissional e ajuda na conversação em inglês.

Infelizmente, a English Live não é gratuita, mas o ensino é profundo e irá te ajudar a aprender cada vez mais – sem sair de casa!

SEDA College

O colégio localizado em Dublin, na Irlanda, abriu suas portas para aqueles que desejam estudar inglês nesta quarentena, com níveis em básico, intermediário e avançado.

O site possui mais de 50 cursos disponíveis para você estudar com uma instituição renomada e cheia de conteúdos gratuitos. Vale a pena conferir!

Cursinho online

Cursinho Online

Stoodi

O cursinho online mais completo é o Stoodi, especializado em estudos para o Enem e outros vestibulares!

Com o Stoodi você consegue ter acesso a todas matérias cobradas no Ensino Médio, sendo a principal plataforma de estudos dos estudantes que estão sem acesso às aulas nesses período.

Por conta da quarentena, a plataforma de estudos está disponibilizando videoaulas e exercícios de graça para todo o Brasil. Assim, você não precisa deixar para o ano que vem seu sonho de conquistar uma vaga na universidade!

Além disso, o Stoodi também possui simulados, e-books gratuitos, correção de redação online e um cronograma de estudos que é ideal para se organizar e estudar em casa!

Confira a plataforma do Stoodi e comece a estudar agora! 

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

No caso do Ensino Fundamental, é lei do Ministério da Educação (MEC) que as aulas sejam presenciais, sendo apenas algumas atividades EAD sendo permitidas, como um complemento das aulas regulares.

Caso você já seja maior de idade, pode recorrer a alternativas como o supletivo e o Encceja, os dois na modalidade a distância, que são fundamentais para conseguir o seu certificado de conclusão.

Como posso estudar em casa?

Como estudar em casa

Para estudar em casa, é necessário muita organização e disciplina, afinal, manter o foco pode ser mais difícil, já que há muito com o que se distrair. Por isso, é importante estabelecer um cronograma e seguir à risca o planejamento, beleza?

Veja alguns passos que você pode seguir para garantir a concentração:

  1. Escolha um local de estudos: em sua casa, procure um ambiente que você consiga se dedicar a seus afazeres, um lugar arejado e que você se sinta confortável;
  2. Monte uma escala de horários fixos: estabeleça uma organização de seus horários disponíveis no dia;
  3. Faça um cronograma de estudos: monte uma escala de acordo com a sua metodologia de estudos. Descubra os assuntos que têm mais facilidade, ou mais dificuldade, e adapte seus horários a eles;
  4. Reserve um tempo para descansar: faça pausas durantes o dia, não tente fazer tudo de uma vez. Afinal, nosso cérebro apenas consegue se concentrar durante 50 minutos, não exceda o tempo necessário;
  5. Fuja de distrações: manter celulares ou outros aparelhos por perto pode ser um grande obstáculo para o seu objetivo. Por isso, tente mantê-los longe enquanto estuda.

E aí, gostou do nosso post? Então aproveite já este momento e explore suas oportunidades para aprender mais todos os dias!

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.