Faculdade Cesmac 800x533 Faculdade Cesmac 800x533

Faculdade Cesmac – Saiba tudo sobre a universidade

O Centro Universitário Cesmac, ou simplesmente Faculdade Cesmac, tem sede na cidade de Maceió, no estado de Alagoas. Entre seus cursos de graduação e pós-graduação destacam-se formações de diferentes áreas, em exatas, humanas e biológicas.

Criada no ano de 1971, a instituição hoje conta com 6 faculdades plenamente preparadas para receber estudantes. Somente na graduação são 27 cursos como Medicina, Biomedicina, Engenharia do Petróleo, Direito, História e Publicidade e Propaganda, entre outros.

Para saber mais a respeito da Faculdade Cesmac, fique atento ao texto e saiba como fazer para simplificar o acesso à instituição.

Marcas da instituição

Dentre cursos de graduação e pós-graduação, a Faculdade Cesmac conta com excelente qualidade pedagógica, o que costuma fazer com que os profissionais formados saiam dali para atuar com excelência em sua área. A proposta com a criação dos cursos é dar uma visão de mundo bastante abrangente para o aluno, fazendo com que vejam o mundo de maneira crítica, humanista e reflexiva, de forma que não somente a teoria, mas também a prática sejam devidamente trabalhadas ao longo da formação universitária para que a presença do especialista no mercado seja qualificada.

Já a pós-graduação é concentrada no autoconhecimento do aluno, buscando estimular o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para que o futuro profissional se destaque em ambiente profissional.

Resultados

As diferentes avaliações dos cursos de ensino superior do país costumam apresentar a Cesmac entre as mais importantes do estado. O Ranking da Folha, por exemplo, colocou diversos cursos na lista dos principais de Alagoas e do Brasil como um todo no ano de 2018.

Chama a atenção as notas atribuídas para quesitos como:

  • qualidade de ensino;
  • titulação em nível de mestrado e doutorado;
  • emprego de professores.

Esse é o resultado de uma gestão que entende o investimento não somente em recursos materiais, mas também em recursos humanos como um diferencial para seus cursos. Não por acaso, os cursos da Faculdade Cesmac apresentam grande vantagem em relação às soluções oferecidas por instituições concorrentes na lista da Folha.

Suporte ao aluno

Tão importante quanto o renome da faculdade, é a qualidade daquilo que de fato ela disponibiliza para seus estudantes. Nesse sentido, a Faculdade Cesmac se apresenta como uma alternativa segura para quem procura boas instalações.

Ao todo, são 400 docentes e 600 funcionários que se dedicam a prestar o ensino mais qualificado do estado.

Os cerca de 20 laboratórios permitem que a parte de aprofundamento nos objetos de pesquisa seja altamente qualificada, fazendo com que o estudante da instituição tenha como se aperfeiçoar e desenvolver todo o seu potencial na área onde escolheu atuar. É justamente essa ampla estrutura o que mais chama a atenção na Faculdade Cesmac. Laboratórios e equipamentos de ponta são tidos como diferenciais pela instituição na formação de profissionais que farão a diferença em um futuro próximo no mercado de trabalho.

No todo, a instituição garante toda a infraestrutura necessária para que seus alunos precisem apenas seguir as orientações e se dedicar para concluir sua formação com qualidade. É isso o que garante boas notas nos rankings de ensino superior, além do alto índice de empregabilidade.

Qualidade de ensino

Quanto aos professores, outro ponto positivo para a instituição, que valoriza o preparo e a experiência entre eles.

Para tanto, existe uma alta exigência em relação aos profissionais que conduzem esse processo. Não por acaso, mais de 95% dos professores possuem mestrado e doutorado, o que comprova a preocupação da Cesmac com a qualidade daquilo que oferece para seus alunos.

Essa valorização do profissional que transmite o conhecimento é fundamental para que os processos sejam feitos de maneira adequada. Na Faculdade Cesmac quanto mais qualificado o professor, melhores são os resultados do aluno.

Além disso, existem vantagens como na internacionalização. É possível aprender novos idiomas e até conseguir bolsa de intercâmbio na Faculdade Cesmac. Dessa forma, o estudante tem não somente como se conectar com diferentes abordagens em relação à sua área, mas também de colocar isso em prática passando um período estudando em instituições parceiras.

Projetos institucionais

Existe uma série de projetos que a Faculdade Cesmac constrói ou ajuda a construir pensando não só internamente, mas também externamente.

Destaque para o programa Cesmac 360º, que tem como objetivo promover a aproximação da comunidade acadêmica da sociedade. A ideia é usar toda a estrutura do Centro Universitário mais a qualificação do corpo docente e discente para conectar a instituição de ensino superior a escolas, órgãos públicos, cursinhos, entre outros, trazendo uma série de benefícios também para os alunos.

No projeto é possível realizar visitas às instalações, organizar palestras, participar de orientação profissional, entre outras ações.

Especializações

Já em relação à pós-graduação, podemos destacar sua considerável oferta de opções. Cursos de especialização, MBA, mestrado, doutorado e residência médica estão entre os mais bem avaliados entre as instituições privadas do estado, o que representa um diferencial e tanto para quem pretende dar continuidade à sua formação profissional.

Na unidade do Centro Universitário de Maceió, por exemplo, existe boa variedade de ofertas entre cursos de graduação, pós-graduação, ensino a distância e extensão. Entre as graduações, a divisão fica entre Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e cursos do tipo tecnólogos. Nessa unidade podem ser cursadas graduações como de Administração de Empresas, Medicina e Arquitetura e Urbanismo.

Na unidade Cesmac do Sertão, existe oferta de cursos como Direito e Enfermagem, além de diferentes especializações. Entre elas estão Ciências Criminais e Direito Educacional.

A unidade Cesmac do Agreste, por sua vez, oferece a graduação em Direito e especialização em Direito Público.

Ensino a distância

O EAD da Faculdade Cesmac merece atenção especial. Entre os cursos de tipo tecnólogo, chama a atenção a graduação em Logística, com duração de 2 anos. Vale lembrar que a logística é uma área em plena expansão no Brasil, uma vez que se trata algo de grande relevância para a produção e prosperidade econômica. Também é possível fazer disciplinas eletivas como a de Empreendedorismo, inglês instrumental e libras.

A cada ano, a instituição investe mais em tecnologia, visando qualificar suas formações a distância e dotar seus polos de condições para prestar o atendimento mais avançado possível para os alunos.

O vestibular da faculdade Cesmac

Existem diferentes formas de se entrar na Faculdade Cesmac. Um deles é o chamado Acesso Imediato, modalidade na qual o candidato pode tentar sua vaga por meio do vestibular agendado ou via nota do Enem. Neste caso, é preciso ter feito o exame e atingido a nota mínima para o curso em questão.

Além disso existe também o vestibular tradicional, modelo que está aberto até o dia 14 de novembro de 2019.

Para o candidato, vale a pena tentar de diferentes formas. A prova do Enem é interessante porque ela viabiliza o acesso não somente a uma instituição de ensino, mas a todas aquelas que participam do programa. Assim, suas chances são maiores. Se ele não conseguir atingir a nota mínima exigida por uma instituição, ainda tem como tentar a vaga em outra faculdade. Basta ter atenção às notas de corte e se preparar para o exame em função delas.

O financiamento estudantil

É possível financiar os estudos por meio do crédito estudantil, participando de programas públicos e privados. O programa público mais conhecido é certamente o FIES, que oferece uma série de exigências para que o estudante tenha direito ao benefício. Entre elas está a participação no Enem. Além disso, o FIES contempla apenas graduandos que estudam no modelo presencial. Sendo assim,  para quem tem interesse em fazer curso EAD ou pós-graduação, é mais interessante recorrer ao financiamento privado.

Isso não quer dizer que se o aluno não se encaixa nas exigências do programa do governo, ele não tem como financiar seus estudos. Muito pelo contrário. Se o FIES é o programa público mais conhecido, o PRAVALER é o maior programa privado do país, o que já dá o indício de sua capacidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Saiba mais sobre ele na sequência e de que formas ele pode ajudar você.

O PRAVALER

Para financiar seus estudos, o programa mais recomendado é o PRAVALER. Com o PRAVALER você tem muito mais facilidades para viabilizar o seu ingresso no ensino superior. Além de não exigir a nota do Enem, o PRAVALER também contempla alunos de pós-graduação dos diferentes tipos de curso.

Outro diferencial é que no PRAVALER é possível começar a pagar uma parcela somente quando a anterior estiver quitada, ou seja, você não acumula as prestações e assim tem como fazer a sua faculdade com maior tranquilidade e menos risco do que no FIES.

Para saber mais sobre o programa e conferir suas possibilidades, acesse agora mesmo o site e faça uma simulação. É simples, rápido e gratuito. E o melhor: sem que você precise sair de casa, esse pode ser o primeiro passo para a construção de sua trajetória profissional de sucesso.

Gostou do que a faculdade Cesmac tem a oferecer? Então confira também como é a graduação da UNIP e aumente o seu leque de opções.

Categoria: FaculdadePRASABER
Tags:

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.