Conheca Tudo Sobre A faculdade Udf Conheca Tudo Sobre A faculdade Udf

Faculdade UDF – Conheça tudo sobre a universidade

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), ou mais conhecida como faculdade UDF, é uma instituição de ensino brasileira com sede na cidade de Brasília.

O grupo tem entre seus princípios a busca por uma oferta de ensino superior de excelência para a comunidade, disseminando o conhecimento científico e tecnológico por ela desenvolvidos de maneira a tornar suas atividades úteis para o conjunto da população. Para tanto, a instituição trabalha na formação crítica do aluno, reflexiva e contextualizada, focada na cidadania.

Saiba mais sobre essa faculdade e tudo o que ela pode trazer de benefício para o seu futuro profissional.

Infraestrutura

Com aproximadamente 28.000 m² de área construída, a faculdade UDF funciona em dois edifícios. Neles, são organizadas as unidades que correspondem aos diferentes cursos que a instituição oferece. Os cursos de exatas e de tecnologia, por exemplo, contam com ambientes e aparelhos altamente sofisticados, tidos como os mais indicados para as práticas acadêmicas. Nesse contexto estão o Laboratório de Computação Gráfica Aplicada à Engenharia Civil, o Laboratório de Desenho Técnico e o Laboratório de Resistência dos Materiais.

Já para a área de ciências biológicas e saúde, a UDF disponibiliza uma série de laboratórios devidamente organizados para facilitar a prática de alunos e professores e servirem para o atendimento à população. É o caso da Clínica Escola de Odontologia, do Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular e do Laboratório de Metodologias Ativas e Tecnologia Aplicada ao Ensino.

Existe também o chamado espaço webclass, que corresponde a uma rede com salas climatizadas, projeção multimídia e 140 computadores que tornam possível o acesso simplificado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard,

além de diversas outras fontes de pesquisa voltadas para a comunidade acadêmica. Tudo isso sem deixar de lado a questão da acessibilidade. Rampas estrategicamente posicionadas, elevadores de acesso e espaços planejados para gerar conforto para quem precisa, são marca registrada da UDF em suas unidades.

A importância de uma boa estrutura

Quando você estuda em uma instituição que investe tanto no espaço físico onde serão realizadas as atividades, quanto no maquinário necessário para que o ensino seja aperfeiçoado, já pode ter a certeza de contar com uma equipe preocupada em fazer com que a educação seja de qualidade.

No caso da UDF, todo esse esforço em colocar o aluno em contato com inovação e tecnologia já é uma tradição. Não por acaso, a faculdade é reconhecida entre aquelas que, mais do que formar profissionais, coloca no mercado alguns dos mais prestigiados em seu setor de atuação.

Esse é um diferencial que justifica o reconhecimento da qualidade dos cursos da instituição. Enfermagem, Educação Física e Farmácia, por exemplo, estão entre as modalidades da UDF que têm obtido os resultados mais expressivos em exames como o Conceito Preliminar de Curso, o chamado CPC do MEC.

Os cursos da UDF são reconhecidos pela empregabilidade, um de seus maiores atrativos. O fato é que, sem condições para colocar o aluno no mercado de trabalho, gerando oportunidades e diferenciais, a instituição pouco tem a oferecer. É isso o que distancia a UDF de suas concorrentes.

Mais do que atrair talentos, a UDF investe no seu desenvolvimento, orientando e aperfeiçoando habilidades e competências para colocar nas empresas ou nos setores públicos, profissionais realmente qualificados para exercerem sua função.

Principais cursos que a instituição oferece

A UDF apresenta quatro conjuntos de áreas onde são ministrados seus cursos. Essas áreas são Ciências Administrativas e de Negócios, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas e Sociais.

Entre os cursos mais procurados na instituição, destacamos:

A parceria com a Cruzeiro do Sul Educacional

O diferencial da união com o grupo Cruzeiro do Sul foi dar à UDF condições para tornar o seu ensino a distância tão sofisticado quanto os cursos presenciais. O campus virtual UDF foi avaliado com nota 4 de 5 no conceito do MEC, o que garante uma alta qualidade na oferta de graduações e pós-graduações que a entidade apresenta ao público.

Dessa forma, a UDF se coloca entre as instituições mais qualificadas para trabalhar com cursos EAD, disponibilizando soluções como o tutor online, plataformas avançadas e toda a flexibilidade que o estudante

precisa para aprender quando quiser e como quiser. Vale a pena conhecer os cursos a distância e semipresenciais que a UDF oferece. Entre eles estão Artes Visuais, Ciência da Computação, Engenharia de Software e Engenharia Ambiental.

Nas graduações online, os cursos são realizados a distância, com o aluno acessando as aulas via computador. Nesse caso, é necessário apenas que ele compareça ao seu polo de apoio em determinadas datas marcadas no semestre para fazer provas e, eventualmente, participar de outras atividades necessárias.

Já nas graduações semipresenciais o aluno estuda em casa, mas, uma ou duas vezes por semana, ele tem que comparecer ao polo onde assiste as aulas e outras atividades, como as que se passam nos laboratórios, por exemplo.

A UDF conta com a Blackboard, uma plataforma virtual onde o aluno tem acesso a tudo o que precisa para aprender. Dentro dela existem espaços destinados a videoaulas, cronogramas de atividades, fóruns, biblioteca virtual e tudo o mais que for necessário para que o estudante termine sua formação com o máximo de conhecimento necessário. Caso haja alguma dificuldade, basta procurar o tutor virtual que fica disponível em chats e e-mails.

Toda essa estrutura está ao alcance de estudantes de todo o país, pois existem mais de 100 polos totalmente equipados para as atividades da UDF distribuídos ao longo do território nacional.

Parcerias com outras instituições

Outra vantagem de estudar na UDF é ter acesso a instituições internacionais. Isso tem uma grande importância quando o aluno tem interesse em programas como o de intercâmbio. Nos últimos anos, foi grande a quantidade de convênios e parcerias com instituições da América Latina e especialmente da

Europa. É o caso do acordo firmado com a Newcastle College da Inglaterra e a Universidade do Porto em Portugal.

Por que escolher a Faculdade UDF?

O primeiro motivo é o mais óbvio: a inserção no mercado de trabalho. Com o diploma de ensino superior, sua chance de conseguir bons empregos é consideravelmente maior. Caso você já seja um profissional, a UDF é o caminho mais indicado para você se qualificar e conseguir vagas melhores, ganhando salários mais elevados.

Além disso, na UDF, a graduação não é o limite. Muito pelo contrário: a universidade conta com um direcionamento para a capacitação profissional que é constante. Assim, com as especializações, você tem o que de mais importante existe na busca pela evolução profissional. Conheça os programas das carreiras e saiba como se transformar em um verdadeiro

especialista na área do conhecimento que mais lhe agrada. Uma vez que você se decide pela carreira que mais tem a ver com o seu perfil, investe tempo e dedicação em um tema e conta com a orientação adequada sobre isso, acaba sendo natural que esse esforço se converta em resultados a médio e longo prazo.

Opções de financiamento estudantil

Você pode recorrer ao crédito estudantil para financiar seus estudos em instituições particulares, como é o caso da UDF. Esse tipo de programa é muito interessante, pois ele permite que o aluno inicie a faculdade com parcelas bem menores e um tempo maior para quitar os encargos do curso.

Vale lembrar que é pré-requisito para muitos postos de trabalho no mínimo o primeiro ano de faculdade. Conheça as opções de financiamento disponíveis:

FIES

O FIES funciona assim: primeiro o aluno faz a prova do Enem, depois se matricula em um curso de ensino superior e usa sua nota para concorrer às vagas disponíveis. É preciso ter atingido uma nota mínima e não ter zerado a redação. Além disso, o FIES só beneficia estudantes de cursos presenciais e de graduação.

Assim, caso seja de seu interesse financiar seus estudos usando o FIES, desconsidere os cursos online que a UDF oferece e concentre-se somente nos cursos presenciais e de graduação.

PRAVALER

O PRAVALER é o maior programa de crédito estudantil privado do país e conta com dezenas de instituições participantes, entre elas a UDF. E o que é melhor: no PRAVALER não existe a exigência de o aluno ter feito o ENEM, assim, mesmo que você não tenha realizado a prova ou se não se saiu bem no exame, você ainda pode financiar seus estudos na UDF contando com o PRAVALER. E tem mais: o programa contempla também estudantes de cursos de pós-graduação e de cursos a distância.

Enfim, a UDF sem dúvida é uma das melhores opções para quem deseja uma formação de alta qualidade e totalmente atualizada em relação as demandas do mercado.

Acompanhe o conteúdo do PRASABER e fique sempre atualizado em relação às informações sobre cursos, universidades e dicas de estudo. Continue com a gente!

Categoria: FaculdadePrasaber

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.