Faculdade Unifametro Faculdade Unifametro

Faculdade Unifametro – conheça tudo sobre a Universidade

Entre as principais instituições de ensino superior particular de Fortaleza está a faculdade Unifametro. O que garante isso são os resultados que ela tem alcançado nas avaliações mais importantes do país. Um exemplo aconteceu no ano de 2016, quando o curso de Farmácia da instituição ficou entre os melhores do Brasil. Além disso, considerando o Índice Geral de Cursos adotado pelo Inep, a Unifametro tem nota 4, em uma escala em que a nota máxima é 5.

Esses resultados confirmam a qualidade de ensino, pesquisa e extensão da faculdade Unifametro. Quer saber mais sobre essa faculdade e como você pode fazer para se juntar aos mais de 8 mil alunos matriculados? Então confira.

A faculdade Unifametro

A instituição conta com profissionais do ensino que possuem grande experiência e dedicação em cursos superiores. Não por acaso, a Unifametro é uma das instituições com maior excelência em todo o estado do Ceará.

Qualidade no ensino aliada à plena atenção às soluções tecnológicas é uma marca que chama a atenção na atuação da Unifametro. Seu histórico de resultados, colocando profissionais reconhecidamente qualificados nas mais diferentes áreas no mercado de trabalho, tem a ver com a responsabilidade de promover não somente o desenvolvimento profissional dos estudantes, mas também de dar a eles o protagonismo em ensino, pesquisa e extensão. São quase 20 anos de atuação com milhares de profissionais formados considerando a graduação e a pós-graduação.

História

A fundação foi feita pelo antigo reitor, Antonio Colaço Martins, acompanhado pelos professores Maria da Graça de Holanda Martins, Pedro Henrique Chaves Antero e Paulo Hosanan Machado Sores, profissionais da área da educação com larga experiência. Ao longo dos anos, a instituição confirmou seu DNA de ensino de qualidade com a inserção dos alunos no mercado de trabalho, gerando resultados para eles e uma série de benefícios para o conjunto da sociedade. Transformado em Centro Universitário em 2018, a faculdade Unifametro hoje conta com mais de 8 mil alunos e investe constantemente na busca por aperfeiçoamento na sua oferta de serviços.

Missão, visão e valores

O objetivo da instituição é atuar na educação de pessoas transformando vidas. A partir disso, o sucesso profissional tende a ser consequência. Como a faculdade Unifametro busca o reconhecimento como referência na formação de profissionais e no desenvolvimento de organizações, ela investe alto em soluções capazes de trazer inovação com excelência educacional.

Entre seus valores estão o acolhimento e o foco no aluno, mas não só eles. A Unifametro valoriza a credibilidade, o comprometimento com resultados, a qualidade naquilo que disponibiliza, o respeito às pessoas e a inovação.

No geral, trata-se de uma instituição diferenciada, uma vez que seus objetivos não se concentram apenas nos números. É preciso que todo o processo educativo seja construído com foco no ser humano e naquilo que pode transformar vidas. É por isso que a faculdade Unifametro tem na responsabilidade social uma de suas marcas.

A estrutura da Unifametro

São nove centros distribuídos por Fortaleza. Eles são os polos:

  • Campus Conselheiro Estelita;
  • Campus Padre Ibiapina;
  • Campus Guilherme Rocha;
  • Campus Carneiro da Cunha;
  • Campus Maracanaú;
  • Clínica Integrada de Saúde;
  • Complexo Odontológico;
  • Núcleo de Prática Jurídica;
  • Academia Esportiva.

São seis campi de ensino, mais cinco núcleos onde acontecem atividades práticas, além de 50 laboratórios para o aluno trabalhar, o que é necessário para se tornar um profissional com espaço no mercado de trabalho.

Na faculdade Unifametro, o que você encontrará será uma estrutura capaz de aliar aquilo que tradicionalmente funciona na educação superior ao que de mais moderno a tecnologia tem oferecido para o ensino. Assim, as salas de aula são amplas e confortáveis, assim como os laboratórios são equipados com tecnologia de ponta, capaz de tornar a experiência do aluno mais rica e assim facilitar a sua assimilação de conceitos.

A Unifametro conta com uma academia esportiva que ocupa atualmente 400 metros quadrados, sendo dotada de equipamentos de última geração, sofisticados o bastante não só para que os alunos tenham instrumentos para sua aprendizagem, mas também para que a comunidade como um todo tenha o espaço como um elemento a seu dispor. O curso de bacharelado de Educação Física da Unifametro é um dos cursos mais bem avaliados pelo MEC, tendo nota 4. Saiba mais informações sobre a graduação em educação física.

Além disso, as bibliotecas da Unifametro estão entre as mais completas do país. Seu acervo reúne mais de 17 mil itens, compreendendo as mais diferentes obras, com destaque para produções científicas de relevo. Com acervos informatizados, elas permitem que os usuários emprestem os livros e os renovem usando a internet, no serviço online que coloca todo o catálogo à disposição do aluno. Trata-se de uma solução extremamente avançada.

Já o complexo odontológico chama a atenção por permitir que o aluno vivencie experiências profissionais na prática, atuando no atendimento à população local. São 32 consultórios e toda uma estrutura voltada para viabilizar as práticas interdisciplinares, sempre com a orientação dos professores, o que faz com que o atendimento à população tenha a mesma eficiência que o aprendizado do estudante.

Por estes motivos, a graduação de bacharelado em odontologia possui nota máxima no MEC, saiba mais sobre a graduação em odontologia na Unifametro.

O novo campus

Comemorando o aniversário de 16 anos da Unifametro, a instituição anunciou a inauguração de seu novo prédio, que reúne 21 mil metros quadrados e uma infraestrutura altamente qualificada para receber os alunos. São sete andares com 80 salas, 10 laboratórios, uma biblioteca com cerca de 1.500 metros quadrados de área, além de dois pavimentos subsolo de estacionamento.

O campus Fortaleza Carneiro da Cunha é uma das maiores atrações do agora centro universitário e certamente um fator que faz crer que seu crescimento ainda está em vias de se concretizar.

Como ingressar na faculdade Unifametro

Se você se interessou pela instituição, a boa notícia é que é possível ingressar na faculdade por mais de uma via.

Você pode participar do vestibular presencial, fazendo uma prova objetiva e uma redação ou então se inscrever no vestibular agendado, modelo no qual é necessário apenas comparecer na data definida e fazer uma prova de redação. Além dessas opções, você conseguir o ingresso via transferência ou segunda graduação, caso já tenha começado ou concluído outro curso.

Outra opção é participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Saiba mais sobre essa possibilidade na sequência.

O Enem

É possível ingressar na Unifametro usando a sua nota do Enem. Basta conferir o seu resultado no portal do Inep para então se candidatar à carreira desejada no site da Unifametro sem precisar de vestibular. Além disso, você não precisa pagar a taxa de inscrição e pode ter um desconto de até 30% nas mensalidades até o fim do seu curso. Esse benefício vale para candidatos que tenham participado de qualquer edição do Enem desde o ano de 2010, tendo alcançado média final de 450 pontos ou mais. É necessário apresentar o boletim com esses resultados no ato da matrícula.

De qualquer forma, essa é uma oportunidade e tanto, pois mesmo que você não tenha ido bem no Enem, ainda será possível fazer o vestibular Unifametro e ter uma segunda chance.

Vale lembrar que os 450 pontos representam o valor mínimo para que o estudante participe da seleção. Cada curso define uma pontuação mínima de acordo com a concorrência, sendo assim, fique atento à sua carreira e a nota de corte dela para garantir a sua aprovação.

O financiamento estudantil

Caso você não tenha recursos para pagar uma graduação agora, sempre existe a possibilidade de fazer o financiamento estudantil. Ele se diferencia dos demais tipos de financiamento porque apresenta uma taxa de juros bastante vantajosa para os participantes, pois a ideia é simplificar a vida do estudante para que ele tenha como encontrar as primeiras oportunidades no mercado de trabalho e então consiga arcar sozinho com suas despesas.

É por isso que o financiamento estudantil é tão popular no país. Muitos estudantes, sabendo da dificuldade de conseguir bons empregos, buscam a qualificação dentro da universidade para conseguirem acesso a vagas em empresas e então começarem a sua vida profissional.

Para tanto, existem programas como o Fies, uma iniciativa do governo, além de programas particulares que podem ajudar essas pessoas a começarem a construir a sua trajetória.

O PRAVALER

Você pode financiar a sua graduação na Unifametro com o Fies, entretanto, existem limitações. Uma delas é a sua participação no Enem e a outra é a exigência de o seu curso ser presencial. Caso sua opção seja uma graduação EAD ou uma pós-graduação em qualquer modelo, opções interessantes oferecidas pela instituição, o Fies não poderá ser utilizado.

Isso não quer dizer que você não tem como financiar seus estudos. É possível usar o PRAVALER, o maior programa de crédito universitário do país. O PRAVALER reúne faculdades parceiras em todo o país e no Ceará uma das que mais chamam a atenção é a Unifametro. Assim, caso você queira aproveitar essa oportunidade, não deixe de fazer a sua simulação no site oficial do programa.

Enfim, a faculdade Unifametro é uma das principais do estado do Ceará. Não deixe de conferir entre os cursos da instituição quais têm mais a ver com você. Essa pode ser a oportunidade para você começar com o pé direito a sua carreira.

Quer saber como destacar na prova do Enem e tentar sua vaga na Faculdade Unifametro? Então conheça algumas possibilidades para o tema da redação.

Categoria: FaculdadePRASABER
Tags:

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.