Faculdade Unifran – conheça tudo sobre a Universidade Faculdade Unifran – conheça tudo sobre a Universidade

Faculdade Unifran – conheça tudo sobre a Universidade

A Universidade de Franca, conhecida como Faculdade Unifran, com sede na cidade do interior de São Paulo conta com cursos de graduação e pós-graduação nos modelos presencial e a distância. Trata-se de uma instituição tradicional do estado, tendo sido criada há quatro décadas.

Ao longo dessa trajetória, a Unifran se destaca pela oferta de cursos de qualidade, reconhecidos pelo MEC e capazes de gerar boas vagas de emprego para seus alunos no mercado de trabalho.

Quer saber o que a Unifran tem de especial e de que forma você pode se beneficiar dos diferenciais da instituição? Então acompanhe o texto e confira.

História da Unifran

A história da Unifran começa no ano de 1970 com sua fundação pelos professores Abib Cury e Clovis Ludovice. Cinco anos depois, houve uma ampliação de sua oferta de cursos com a incorporação às Faculdades Pestalozzi e de Filosofia do Ateneu Francano. Com o tempo, a região de Franca foi se beneficiando cada vez mais da influência da faculdade Unifran e dos serviços prestados pela instituição.

No ano de 2013, a Unifran passou a integrar o grupo Cruzeiro do Sul, se juntando uma rede que está entre as cinco maiores do país.

A parceria com a Cruzeiro do Sul

Com mais de 75 mil estudantes, o grupo Cruzeiro do Sul é um dos maiores e mais importantes do Brasil. Seu grande diferencial certamente está nos cursos a distância, dotados de tecnologia e qualidade no ensino superior, atendendo a uma demanda que cada vez mais cresce no país. Assim como a Unifran, fazem parte desse conjunto instituições como a Uninter e a Unicid, referências em termos de cursos EAD.

Bacharelados, licenciaturas e cursos do tipo tecnólogo estão entre as principais ofertas do grupo Cruzeiro do Sul, o que dá à Unifran um leque ainda maior de opções para estudantes tanto da cidade e região de Franca quanto para de outras regiões, interessados em obter a formação na alternativa não presencial.

O foco da Cruzeiro do Sul Virtual está no futuro e é nessa busca que as soluções tecnológicas se inserem. Elas são vistas como a ferramenta para que a educação de qualidade seja oferecida às pessoas, gerando novas possibilidades.

Os polos presenciais

Caso você tenha interesse em fazer um curso a distância, tão importante quanto as aulas online é ter a garantia de poder fazer as atividades presenciais em locais adequados para tanto. É por isso que não é qualquer instituição de ensino que pode oferecer bons cursos no modelo EAD. Elas precisam investir em recursos tecnológicos sofisticados o bastante para justificar a escolha do aluno por esse tipo de aprendizado.

Nesse sentido, chama a atenção a parceria da faculdade Unifran com a Cruzeiro do Sul, que une uma faculdade tradicional no ensino presencial do interior paulista a um grupo reconhecido pela divulgação do ensino a distância de qualidade por todo o país.

Os polos presenciais dos cursos contam com todos os recursos exigidos pelas graduações oferecidas.

Os cursos da faculdade Unifran

Dentro da rede Cruzeiro do Sul, a Unifran disponibiliza uma quantidade grande de graduações. Entre as presenciais, podemos destacar formações nas áreas de Ciências Administrativas e Jurídicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, além de Ciências Humanas e Artes.

Assim, alguns dos cursos que apresentam os melhores resultados nas avaliações do MEC e que tendem a trazer os melhores resultados em termos de colocação profissional são:

Estes foram apenas alguns exemplos. Confira no site oficial da faculdade Unifran a lista completa de seus cursos e saiba porque eles podem fazer a diferença na sua vida.

Além dessas formações, também têm destaque os cursos semipresenciais e a distância. Saiba mais sobre eles na sequência.

Cursos online

A vasta oferta de cursos não presenciais pela faculdade Unifran tem muito a ver com a estrutura sofisticada que a Cruzeiro do Sul apresenta. Por isso, é possível fazer uma graduação de alta qualidade desde que você tenha acesso a qualquer um dos polos que a rede apresenta em todo o país.

Alguns dos cursos mais interessantes são o bacharelado em Publicidade e Propaganda, de Ciência da Computação e o tecnólogo de Gestão de TI. Além deles, existem também os chamados semipresenciais, que funcionam como cursos híbridos entre os presenciais e a distância. Algumas das principais opções para essa modalidade são os cursos de Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos e Nutrição.

Vale destacar que para o MEC não há qualquer diferença entre o diploma de alguém que se formou estudando no modelo presencial e o de quem estudou no modelo EAD. Entretanto, um diferencial dos cursos EAD é que costumam ser consideravelmente mais baratos. Isso tem muito a ver com o investimento em estrutura física, desnecessário para o ensino a distância. Consequentemente, o valor final que chega ao estudante tende a ser menor.

As especializações

A faculdade Unifran apresenta também cursos de especialização reconhecidos pelo MEC e com ampla aceitação no mercado de trabalho da região em que atua. Entre esses cursos, podemos destacar os mestrados, como em Ciência Animal, em Linguística, em Ciências e em Promoção de Saúde.

Os programas stricto sensu apresentam conceito entre 4 e 5 do MEC, sendo 5 a nota máxima. Isso comprova a qualidade daquilo que a instituição tradicionalmente oferece para seus estudantes.

Destaque para o mestrado e doutorado em Ciências, com conceito 5.

Destinado a profissionais de Química, Biomedicina, Biologia e Farmácia, o curso conta com 17 doutores permanentes que são os responsáveis por projetos que recebem importante apoio de agências de fomento, como a FAPESP, a CAPES, entre outros.

Como estudar na faculdade Unifran

Você pode tentar sua vaga fazendo o vestibular presencial ou o agendado. Basta acessar o site oficial da instituição para conferir as datas e se preparar para o exame de sua preferência. Além disso, existem opções como a transferência e a segunda graduação, uma forma de ingresso simplificada, voltada para quem tem o diploma e pretende dar início a uma nova formação, seja vindo da Unifran ou de uma faculdade.

Além disso, a Unifran também aceita a nota do Enem, o que facilita ainda mais a vida do estudante. Você pode tentar ingressar via Enem ou pelo vestibular próprio da Unifran, pois as avaliações não se anulam. Saiba mais sobre o Enem na sequência.

A nota do Enem

É possível usar a nota do Enem para conseguir acesso ao curso que você deseja. Basta acessar o sistema do Inep, gerar o seu resultado e fornecê-lo quando começar o processo seletivo da Unifran. Assim, caso você não tenha o interesse em fazer mais do que uma prova no ano do vestibular, a dica é apostar tudo no Enem e usar a nota para tentar sua vaga em diferentes instituições de ensino do país, como a Unifran.

Com sua nota em mãos, confira a nota mínima para o curso que você pretende fazer e, caso esteja acima dela, não deixe de se candidatar.

Não deixe de se preparar adequadamente para fazer o Enem. A prova acontece anualmente e você pode se organizar estudando edições antigas que são disponibilizadas no site do Inep. Valorize essa preparação para ter como aumentar suas possibilidades, pois as principais faculdades do país aceitam a nota do Enem, como é o caso da Unifran.

O financiamento estudantil

Também não se esqueça de conhecer opções em termos de financiamento estudantil. Essa tem sido uma solução interessante adotada por milhares de estudantes sem condições de arcar com as despesas da graduação ou da pós-graduação.

O crédito estudantil acontece quando uma instituição arca com os gastos da mensalidade do aluno e recebe mais tarde com juros baixos. Quando participa de um programa dessa natureza, o estudante tem a possibilidade de fazer o que é o mais importante na busca por vagas no mercado de trabalho: a qualificação. Assim, existem casos em que em pouco tempo o aluno já consegue estágio remunerado e assim consegue lidar com essas despesas.

Entre os programas mais populares estão o Fies, de responsabilidade do Ministério da Educação, e o PRAVALER. Conheça essa solução e todas as possibilidades que ela oferece logo na sequência.

O PRAVALER

O PRAVALER é um programa de crédito universitário privado que tem facilitado a entrada de milhares de jovens ao ensino superior. Ele funciona de maneira menos burocrática do que o Fies é viabiliza o acesso de alunos de cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Além disso, ele beneficia também alunos de cursos de pós-graduação. Acesse o site, faça a sua simulação e comece a financiar seu curso presencial ou online, de graduação ou pós. Não deixe de conferir essa oportunidade que aparece na sua vida.

Enfim, a faculdade Unifran é uma opção interessante, tanto pelo seu histórico de serviços prestados à região de Franca quanto pela recente parceria com o Grupo Cruzeiro do Sul, um dos mais importantes do país. Não deixe de conferir a opção de cursos disponíveis e escolher o seu.

Quer saber como se sair bem com o Enem? Então fique de olho na guia que preparamos sobre o exame nacional do ensino médio.

Categoria: FaculdadePrasaber
Tags:

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.