Saiba tudo sobre a faculdade Unigranrio


Lembre-se sempre que para escolher a melhor faculdade, é preciso pesquisar bastante para não ficar com nenhuma dúvida. Se você mora no Rio de Janeiro ou pretende fazer seus estudos por lá, conheça um pouco sobre a Universidade do Grande Rio (Faculdade Unigranrio) e os cursos de graduação que ela oferece. Continue lendo o nosso post e saiba mais!

História da Faculdade Unigranrio

A história da faculdade Unigranrio teve início na década de 1970, quando a instituição começou a implantar seus primeiros cursos de nível superior. Em um primeiro momento, a faculdade Unigranrio criou os cursos de Ciências Contábeis e Administração. Logo depois, passaram a funcionar os cursos de Pedagogia e Letras.

Depois de uma década, nos anos 1980, os primeiros cursos da área da saúde foram criados: Odontologia, Enfermagem e Farmácia. No mesmo período, a faculdade Unigranrio incorporou os cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química.

A partir da década de 1990, o número de cursos de graduação aumentou cada vez mais. Foi nessa época que os cursos superiores de Medicina e Fisioterapia, além de outros cursos de bacharelado e licenciatura, foram criados. Hoje, a faculdade Unigranrio possui mais de 40 mil alunos matriculados.

Unidades e cursos oferecidos pela Faculdade Unigranrio

A faculdade Unigranrio é hoje uma das maiores instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. Foi considerada pelo Ranking Universitário da Folha 2014 como a 3ª melhor universidade privada do estado. Com sede em Duque de Caxias, a universidade possui, no total, 13 unidades espalhadas pela capital e pela Grande Rio.

Mais de 40 cursos são oferecidos pela faculdade Unigranrio. O aluno pode escolher entre duas modalidades: a graduação tradicional, com duração média de 4 a 5 anos, e a graduação tecnológica, que leva entre 2 e 3 anos para ser concluída. Dentre os cursos de nível superior oferecidos estão: Direito, Administração, Secretariado Executivo, Ciências Contábeis, Publicidade, Letras, Jornalismo, Sistemas de Informação, Pedagogia, Engenharia, Arquitetura, Artes Visuais, Matemática, Medicina, Serviço Social e Farmácia, entre outros. Para consultar todos os cursos, acesse o site da faculdade Unigranrio.

Em todas as áreas, o estudante conta com professores experientes e comprometidos com o ensino de qualidade, fazendo com que o aluno se torne capaz de conquistar as melhores vagas do mercado de trabalho. E quem quer continuar os estudos na Unigranrio encontra opções de cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

Como ingressar na Faculdade Unigranrio

O estudante é quem escolhe como quer ingressar na faculdade Unigranrio: pelo vestibular ou pelo Enem. Quem opta pelo vestibular tem que fazer dois tipos de prova, sendo uma objetiva e a outra discursiva. A faculdade Unigrario facilita ainda mais, dando ao aluno a possibilidade de fazer o vestibular em uma data previamente definida em edital ou em uma data e horário mais conveniente ao estudante. É o chamado vestibular agendado. Se quiser buscar mais informações, acesse://www.vestibularunigranrio.com.br/

A  faculdade Unigranrio também aceita o ingresso por meio da nota do Enem. Portanto, o estudante que acabou de sair do Ensino Médio e prestou a prova não precisar fazer mais uma prova, eliminando a necessidade do vestibular.

Então, o que achou do nosso post? Compartilhe sua opinião com a gente! E se tiver ficado com alguma dúvida, a gente ajuda. Aproveite para fazer suas perguntas nos comentários!

Dúvidas sobre o FIES? Assista o vídeo abaixo e tenha mais informações:

Compartilhar
Categoria: Faculdade
Tags: ENEM ENEM 2019

Pesquisar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.