Universidade Fatec Universidade Fatec

Faculdades em Santa Catarina: conheça algumas opções

Chegou a hora de escolher que curso e que faculdade escolher? Você provavelmente deve estar com muitas dúvidas, mas fique tranquilo, pois é mais que natural. Além de ter que decidir qual curso fazer, é preciso saber qual universidade atende melhor ao que precisamos e queremos.

Confira o post que preparamos e veja algumas das principais faculdades em Santa Catarina para você fazer a sua graduação:

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Conseguir uma vaga na UFSC tem ficado cada vez mais difícil com o crescente reconhecimento da instituição. A UFSC é considerada a mais conceituada faculdade de Santa Catarina e uma das melhores do Brasil. O campus sede da UFSC está localizado na capital, Florianópolis, onde diversos laboratórios e modernas estruturas estão à disposição dos alunos. Nos últimos anos, a universidade cresceu e passou a contar com campi no Vale do Itajaí, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Oferece 98 opções de cursos de graduação em suas unidades. Os interessados devem estar preparados para o vestibular da UFSC, dividido em três etapas que abordam as principais disciplinas do Ensino Médio.

Universidade do Vale do Itajaí (Univali)
Dentre as privadas, a Univali se destaca como uma das melhores universidades em Santa Catarina. Ela conta com unidades nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Piçarras, São José e Tijucas. A estrutura da Univali é multicampi e composta por importantes espaços destinados às atividades práticas, que fazem parte da formação dos estudantes. Ao todo, a universidade oferece mais de 50 cursos superiores, entre cursos de graduação e de formação específica. Para ingressar na Univali, os estudantes podem participar do Vestibular Unificado da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), usar a média de desempenho do Enem ou mesmo usar as notas do Ensino Médio e o currículo profissional para concorrer a uma vaga.

Universidade da Região de Joinville (Univille)
Atuando há 50 anos em Santa Catarina, a Univille foi, por 17 vezes consecutivas, a universidade mais lembrada na região norte do estado. Os estudantes encontram mais de 40 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A estrutura da Univille conta com dois campi em Joinville, sendo um deles no centro e outro na Zona Industrial Norte, além do campus de São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Quem irá fazer faculdade pela primeira vez tem a possibilidade de ingressar na Univille pelo vestibular, que acontece semestralmente, ou por meio da nota do Enem.

Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)
No município de Tubarão, em 1964, surgiu a Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Santa Catarina que, em 1989, se tornou a Unisul. É reconhecida como uma das maiores universidades particulares de Santa Catarina e da região Sul do país. A Unisul possui um campus na Grande Florianópolis, em Tubarão e em Palhoça, além de várias outras unidades de ensino. Oferece dezenas de cursos de graduação presenciais e a distância. Dentre as formas de ingresso estão a análise do histórico escolar, a nota do Enem e o vestibular tradicional, realizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Está pensando em estudar em qual das universidades de Santa Catarina? Ainda está em dúvida? Conte para a gente!

Categoria: Faculdade

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR