Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

7 filmes para quem está em início de carreira

Que tal estudar um pouco nesse fim de semana? E se você puder aprender mais, se inspirar e observar grandes exemplos enquanto se diverte? É isso que esses filmes vão fazer por você! Escolhemos filmes para quem está em início de carreira deveria assistir para aprender a ser um profissional e um ser humano melhor. Escolha o seu favorito!

 Um Senhor Estagiário (2015)

Nesse filme bem recente, Robert de Niro interpreta Ben, um viúvo de 70 anos que está entediado em sua aposentadoria. Para voltar à ativa, ele pega a vaga de estagiário em um site de moda, trabalhando para a chefe Jules (Anne Hathaway). É um filme leve que trata da interação entre colegas no ambiente de trabalho e da diversidade – sobre como cada um tem seus pontos fortes e todos podem ajudar na empresa. Além disso, relembra o quanto é importante escutar a voz da experiência, mesmo quando nós estamos em um cargo superior!

Medianeras (2011)

Os jovens Mariana (Pilar López de Ayala) e Martín (Javier Drolas) são solitários, emocionalmente frustrados e, sem dúvida nenhuma, poderiam se dar muito bem. O problema é que, mesmo passando pelos mesmos lugares no dia-a-dia, o encontro entre os dois parece impossível na grande metrópole em que habitam. O filme nos faz relfetir sobre como nos isolamos nas grandes cidades e sobre as dificuldades de comunicação que enfrentamos hoje em dia. Para pensar nos relacionamentos no ambiente de trabalho!

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Erin Brockovich (Julia Roberts), mãe solteira de três filhos que se forma como técnica jurídica e consegue derrubar uma empresa de energia que é responsável por danos ambientais em sua cidade. É ótimo para mostrar aos jovens profissionas que podemos fazer a diferença mesmo quando ocupamos cargos “menores” – o que acontece geralmente quando estamos no começo da carreira.

Whiplash – Em Busca da Perfeição (2014)

Nesse filme premiado pelo Oscar, um jovem e talentoso baterista chamado Andrew (Miles Teller) deseja ser o maior e mais brilhante de sua geração. Com a ajuda de um instrutor bastante temperamental, ele ultrapassa todos os limites para alcançar seus sonhos. O filme foca nos excessos que Andrew comete para alcançar o que deseja, mas traz provocações importantes para a geração mais jovem: até onde você vai para ter sucesso? Como temos tudo tão fácil hoje em dia, até onde vai a sua força de vontade?

Em boa companhia (2004)

Esse filme conta a história de Dan (Dennis Quaid), um executivo de meia idade que, depois de algum tempo em uma empresa, passa a ter como chefe um rapaz muito mais jovem do que ele. O relacionamento dos dois já é complicado, mas fica ainda mais quando ele descobre que seu jovem chefe está se envolvendo com sua filha. O filme mostra a importância de saber lidar com as diferenças no ambiente de trabalho e que aceitar essas diferenças é essencial na relação entre líderes e liderados.

O homem que mudou o jogo (2011)

Um filme que traz algumas lições do mundo dos esportes que podem ser passadas para o mundo dos negócios! Billy (Brad Pitt) gerencia um time de beisebol de baixo orçamento. Então, surge uma ideia que pode salvar o time: usar análises computadorizadas para contratar novos jogadores. O filme mostra o quanto nós devemos aprender a usar e a aproveitar o que a tecnologia traz de melhor, e o quando ela pode agilizar todos os antigos processos de trabalho. Estar a par da tecnologia é o mínimo que um jovem profissional pode fazer!

Jerry Maguire – A Grande Virada (1996)

Nesse clássico do cinema, também baseado em fatos reais, Jerry (Tom Cruise) é um executivo de marketing bem-sucedido que, um dia, decide largar seu emprego e procurar um caminho profissional alternativo, menos deturpado. O filme mostra que é possível ser um empreendedor baseado em seus próprios valores e competências, e que o seu próprio negócio pode estar em harmonia com o que você considera realmente importante em sua vida.
O que achou da nossa seleção? Ligue sua TV, pegue sua pipoca e se inspire nessa seção de cinema!

Texto escrito por: PRAVALER
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter