Pravaler lança financiamento para cursos de curta duração Pravaler lança financiamento para cursos de curta duração

Pravaler lança financiamento para cursos de curta duração

Produto tem foco em auxiliar as escolas na gestão financeira

São Paulo, 15 março de 2021. – A pandemia do novo Coronavírus deixou muitos brasileiros desempregados, mas uma pesquisa do LinkedIn mostrou, em uma análise feita entre abril e outubro de 2020, que áreas como saúde, finanças e marketing digital tiveram maior oferta de empregos. Além disso, houve aumento de busca por cursos profissionalizantes e de curta duração entre o público que precisava entrar ou voltar para o mercado de trabalho rapidamente.

Diante deste cenário, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação no País, lança um novo produto de financiamento de cursos de curta duração, que têm duração de até 24 meses e que não são de graduação, como cursos profissionalizantes e pós-graduação.

Segundo o SPC Brasil, o valor médio do limite dos cartões de crédito do brasileiro é de R$1.400. Para as escolas, este é um ponto que dificulta o acesso aos cursos. Com o Pravaler, o aluno poderá financiar 100% do valor, com parcelamento a partir de 6 vezes, podendo chegar em até 48 vezes. Para as instituições, o produto auxilia no fluxo de caixa, já que o valor do curso contratado é pago à vista pelo Pravaler. Para os alunos, é uma opção para ingressar em um curso mais caro, sem se preocupar com o limite do cartão de crédito.

Hoje, o Pravaler possui parceria com instituições como Cria School, de cursos de marketing digital; Resilia, que oferece cursos de formação de desenvolvedores; Financier, com cursos preparatórios para trabalho no mercado financeiro e a Bioderme, de cursos de estética, voltados para micropigmentação de lábios e sobrancelhas.

“Nossa missão é transformar a vida das pessoas através da educação. Além disso, queremos ajudar o mercado a se restabelecer e facilitar o ingresso de novos alunos aos cursos de curta duração. Este produto dá prazos mais longos para pagamento e taxas mais baixas, em alguns casos chegando a zero. Existem poucos players no mercado que oferecem este tipo de financiamento, temos muito espaço e diversos nichos para atuarmos” explica Daniel Canez, Gerente de Produto do Pravaler.

A expectativa é que até o final do ano a fintech tenha parceria com mais de 100 escolas e 5 mil alunos beneficiados. Além disso, o Pravaler tem prazo médio de 4h para ceder o crédito ao aluno.

Categoria: Na mídia

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.