AVALIAÇÃO DO MEC

Universidade LS Educacional

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre Universidade LS Educacional

A LS Educacional surgiu em 1998 como centro de aprendizagem e tem como propósito ser uma instituição educacional reconhecida por sua excelência no ensino.

Em 2005 a faculdade foi criada com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira. Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde, Docência no Ensino Superior, Radioterapia e Tomografia Computadorizada, Urgência e Emergência e UTI.

exibir mais exibir menos

Nossos Números

4000 Alunos

120 Docentes

53 Cursos

2 Campus

Diferenciais

Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

Nota máxima do MEC para cursos da saúde

Localização próxima da região central de Brasília

Corpo docente formado por Mestres e Doutores

Cursos da Universidade LS Educacional

Campus e Polos
Todas as unidades dessa universidade

Campus Ceilândia

Icone

QNM 12 Via NM 12/14,
Lote 1, Ceilândia Norte /DF

Icone

(61) 3256-6112

Campus Taguatinga

Icone

QSD Lote para Comércio 5 ,
Pistão Sul, Taguatinga Sul /DF

Icone

(61) 3352-2294

Você viu todos os 2 polos

Atendimento
Dados de contato da instituição de ensino

Dúvidas Frequentes

Qual a importância de estudar em uma faculdade reconhecida pelo MEC?

O reconhecimento da Universidade pelo MEC garante ao aluno que o curso escolhido seja válido em todo território nacional, além de ser um índice importante de qualidade e baixo de risco de sanções ou até mesmo de cancelamento do curso.

Como o MEC reconhece a faculdade?

O reconhecimento de uma faculdade pelo MEC acontece em três etapas: credenciamento, que é o pedido inicial para o funcionamento; autorização, quando a faculdade recebe um aval do Ministério para oferecer determinado curso; e, por último, o reconhecimento, feito quando a primeira turma cumpre a metade do currículo.

Quais os critérios usados pelo MEC para reconhecer a faculdade?

Para reconhecer uma faculdade, a instituição recebe a visita de uma comissão do Inep que avalia diversos fatores, como laboratórios, biblioteca, corpo docente, biblioteca, grade curricular, entre outros. O relatório resultante dessa análise define se a faculdade será reconhecida ou não, ou ainda se precisa de adequações.

Como fazer faculdade pagando menos?

Nesse caso, o aluno pode solicitar uma bolsa em sua faculdade ou por meio do Prouni. Há ainda os financiamentos da mensalidade, como o FIES, uma iniciativa do Governo Federal, e o PRAVALER, um crédito educativo privado que permite o pagamento das parcelas do curso de forma estendida e com juros baixos (ou zero, dependendo da instituição). Saiba mais aqui!

Como usar a nota do Enem para estudar em uma faculdade particular?

Com a nota do Enem, o estudante pode solicitar uma bolsa de estudos em sua faculdade ou por meio do Prouni, além de estar apto pra conseguir um financiamento das mensalidades com o Fies. É importante destacar que a nota do exame ainda pode ser utilizada como critério de aprovação em muitas universidades e não é necessário prestar vestibular.

Por quê a estrutura da faculdade é importante?

A infraestrutura de uma universidade reflete diretamente na qualidade de ensino e no aprendizado dos alunos. Antes de fazer a matrícula, fique atento a instalações como biblioteca, laboratórios que serão utilizados no seu curso, salas de aula, que devem ser climatizadas e com estrutura mínima para o melhor aproveitamento das aulas, além da segurança do campus e estacionamento, se for o caso.

Qual a importância de estudar em uma faculdade que possui corpo docente de mestres e doutores?

A qualificação do corpo docente é fundamental pra que os alunos tenham o melhor aproveitamento do curso. Nesse sentido, professores titulados como mestres e doutores já têm uma vivência e especialização na área que são valiosas para o aprendizado do aluno.
Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você