AVALIAÇÃO DO MEC

Universidade LS Educacional

Faça Universidade LS Educacional com mensalidades que cabem no seu bolso.

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre Universidade LS Educacional

A LS Educacional surgiu em 1998 como centro de aprendizagem e tem como propósito ser uma instituição educacional reconhecida por sua excelência no ensino.

Em 2005 a faculdade foi criada com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira. Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde, Docência no Ensino Superior, Radioterapia e Tomografia Computadorizada, Urgência e Emergência e UTI.

exibir mais exibir menos

Nossos Números

4000 Alunos

120 Docentes

53 Cursos

2 Campus

Diferenciais

Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

Nota máxima do MEC para cursos da saúde

Localização próxima da região central de Brasília

Corpo docente formado por Mestres e Doutores

Cursos da Universidade LS Educacional

Campus e Polos
Todas as unidades dessa universidade

Campus Ceilândia

Icone

QNM 12 Via NM 12/14,
Lote 1, Ceilândia Norte /DF

Icone

(61) 3256-6112

Campus Taguatinga

Icone

QSD Lote para Comércio 5 ,
Pistão Sul, Taguatinga Sul /DF

Icone

(61) 3352-2294

Você viu todos os 2 polos

Atendimento
Dados de contato da instituição de ensino

Dúvidas Frequentes

Qual a importância de estudar em uma faculdade reconhecida pelo MEC?

O reconhecimento da Universidade pelo MEC garante ao aluno que o curso escolhido seja válido em todo território nacional, além de ser um índice importante de qualidade e baixo de risco de sanções ou até mesmo de cancelamento do curso.

Como o MEC reconhece a faculdade?

O reconhecimento de uma faculdade pelo MEC acontece em três etapas: credenciamento, que é o pedido inicial para o funcionamento; autorização, quando a faculdade recebe um aval do Ministério para oferecer determinado curso; e, por último, o reconhecimento, feito quando a primeira turma cumpre a metade do currículo.

Quais os critérios usados pelo MEC para reconhecer a faculdade?

Para reconhecer uma faculdade, a instituição recebe a visita de uma comissão do Inep que avalia diversos fatores, como laboratórios, biblioteca, corpo docente, biblioteca, grade curricular, entre outros. O relatório resultante dessa análise define se a faculdade será reconhecida ou não, ou ainda se precisa de adequações.

Como fazer faculdade pagando menos?

Nesse caso, o aluno pode solicitar uma bolsa em sua faculdade ou por meio do Prouni. Há ainda os financiamentos da mensalidade, como o FIES, uma iniciativa do Governo Federal, e o PRAVALER, um crédito educativo privado que permite o pagamento das parcelas do curso de forma estendida e com juros baixos (ou zero, dependendo da instituição). Saiba mais aqui!

Como usar a nota do Enem para estudar em uma faculdade particular?

Com a nota do Enem, o estudante pode solicitar uma bolsa de estudos em sua faculdade ou por meio do Prouni, além de estar apto pra conseguir um financiamento das mensalidades com o Fies. É importante destacar que a nota do exame ainda pode ser utilizada como critério de aprovação em muitas universidades e não é necessário prestar vestibular.

Por quê a estrutura da faculdade é importante?

A infraestrutura de uma universidade reflete diretamente na qualidade de ensino e no aprendizado dos alunos. Antes de fazer a matrícula, fique atento a instalações como biblioteca, laboratórios que serão utilizados no seu curso, salas de aula, que devem ser climatizadas e com estrutura mínima para o melhor aproveitamento das aulas, além da segurança do campus e estacionamento, se for o caso.

Qual a importância de estudar em uma faculdade que possui corpo docente de mestres e doutores?

A qualificação do corpo docente é fundamental pra que os alunos tenham o melhor aproveitamento do curso. Nesse sentido, professores titulados como mestres e doutores já têm uma vivência e especialização na área que são valiosas para o aprendizado do aluno.
Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você