Financiamento privado é opção para estudantes não-elegíveis para FIES Financiamento privado é opção para estudantes não-elegíveis para FIES

Financiamento privado é opção para estudantes não-elegíveis para FIES

Financiamento do Pravaler é opção para jovens que não atingiram nota mínima ou não realizaram o Enem iniciem os estudos

São Paulo, março de 2021 – As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos que não alcançaram a nota mínima podem contar com outros caminhos rumo à educação.

O financiamento privado pode ser uma alternativa para iniciar os estudos ainda este ano. Em parceria com o poder público, o P-Fies mescla recursos de Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e de bancos privados e instituições financeiras, como o Pravaler, maior plataforma digital de soluções financeiras para educação do país.

Outra opção é o financiamento 100% privado, que não utiliza a nota do Enem. Pelo Pravaler, o estudante financia os estudos, com parcelas equivalente a 50% da mensalidade e o pagamento no dobro do tempo do curso. Há opções de juros zero ou juros mais baixos do que outros tipos de financiamento. Atualmente são mais de 500 instituições parceiras da fintech em todo o País.

Para os que decidiram não iniciar a faculdade em 2021, há a possibilidade de ingressar em um curso de curta duração, para entrar no mercado de trabalho ou ascender profissionalmente. O produto de financiamento de cursos de curta duração do Pravaler, o aluno poderá financiar 100% do valor, com parcelamento a partir de 6 vezes, podendo chegar em até 48 vezes. Desta forma, o estudante não precisa se preocupar com o limite do cartão de crédito.

Para solicitar o crédito, basta acessar o site do Pravaler e verificar o curso e a instituição de ensino. Depois disso, faça a simulação e se gostar das opções, é só realizar o cadastro. Estando de acordo com o valor da mensalidade que será paga com o financiamento, o estudante insere no seu cadastro alguns dados pessoais e dados do seu fiador e envia para análise de crédito do Pravaler e da instituição que escolheu. Com o crédito aprovado e devidamente avaliado pela instituição de ensino, basta enviar os documentos do aluno e do seu fiador e assinar o contrato, tudo digitalmente, e ele já pode começar a estudar.

Categoria: Na mídia

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.