8 atitudes que podem atrapalhar o seu futuro profissional

Universidade Uniao Das Faculdades Dos Grandes Lagos Universidade Uniao Das Faculdades Dos Grandes Lagos

Por PRAVALER

8 atitudes que podem atrapalhar o seu futuro profissional

O estresse nosso de cada dia pode estar diretamente ligado ao ambiente de trabalho e nosso futuro profissional. Afinal, eis aí um local onde cada pessoa adota um tipo de postura diferente – e essas podem ser bastante prejudiciais tanto pra você quanto aos demais colegas. Então, melhor começar a evitá-las para ter uma melhor qualidade de vida e também garantir seu futuro profissional, não é verdade?

Não basta ser apenas um profissional competente se o seu comportamento não é adequado às regras de convivência. Atitudes positivas podem determinar seu futuro profissional dentro de uma empresa. Então, fique ligado e veja abaixo algumas coisas que você deve evitar para garantir seu sucesso no trabalho.

1 – Fazer julgamentos ou fofocas de colegas
Poucas coisas são mais desagradáveis que fazer fofoca no ambiente de trabalho. Além de ficar sem moral com os gestores e a equipe do seu convívio diário, com essa atitude, vai ser difícil conseguir uma promoção e você pode até ser demitido. Portanto, saia dessa e garanta sua credibilidade com seu chefe!

2 – Ser desorganizado
Quem vislumbra um futuro profissional promissor deve se manter organizado sempre. Seja em relação aos compromissos ou pela arrumação do seu ambiente de trabalho. Afinal, ninguém merece ficar se sentindo perdido em meio a bagunça com aquele monte de papéis em cima da mesa, que só faz aumentar o espaço disponível para o que deveria ser realmente útil.

3 – Ser pessimista
Atitudes ou pensamentos ruins só irão atrair mais situações ruins. Além do que, isso pode se tornar um incômodo para o seu chefe e pior: levar sua equipe para baixo junto com você! Ficar o tempo todo lamentando e reclamando também não fará de você uma pessoa melhor. E aí, periga do seu chefe não querer mantê-lo por perto por muito tempo, não é mesmo?

4 – Estar sempre na defensiva
Ok, você não precisa ser perfeito. Mas certamente seu chefe também não vai gostar de ver você na defensiva por qualquer motivo. Receber feedbacks negativos é comum e isso não faz você menos profissional. Estar disposto a ouvir críticas construtivas só irá garantir que você tenha um desempenho e um futuro profissional melhor.

5 – Procrastinar
Por que adiar situações e projetos até o último minuto? Isso não só coloca a pressão sobre você, como compromete todo o andamento do trabalho de outras pessoas que dependem da sua parte.

6 – Conviver com pessoas negativas
Em um ambiente de trabalho, bem se sabe que muitas pessoas estão insatisfeitas e infelizes por inúmeros motivos. Um deles é por não se sentirem motivadas com as funções diárias. Portanto, cabe a você se afastar desse tipo, para não ser influenciado pelo mau humor alheio e não comprometer seu desempenho profissional.

7 – Não assumir os próprios erros
Não assumir a responsabilidade por seus erros e fracassos com toda certeza acarretará em consequências. No entanto, jamais faça com que seu chefe fique sabendo do seu erro por intermédio de outros colegas. Se cometer um erro, repare imediatamente. Nem que para isso você tenha que pedir ajuda a alguém. Lembre-se: errar é humano, todos dão uma deslizada no trabalho de vez em quando. O mais importante é você pegar leve principalmente consigo mesmo, ser franco com os outros e resolver o problema.

8 – Não se preocupar com os outros
Soaria grosseiro se você ficasse somente no seu mundinho, sem se importer com ninguém, concorda? A maioria dos gestores não tolera funcionários desse tipo. Ser educado é a chave para conquistar as pessoas.

E você? Já teve alguma atitude que acredita ter sido prejudicial para seu futuro profissional? Compartilhe conosco!

Compartilhar
Categoria: Ajuda na Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.