AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Comunicação e Marketing IBMR

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas.

Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

Titulação: Bacharelado em Comunicação e Marketing

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Manhã

Noite

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Sem Juros

Menor Parcela

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 453,64

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Comunicação e Marketing do IBMR é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso é autorizado pelo MEC.

2. Qual a grade curricular do curso de Comunicação e Marketing do IBMR?

  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
  • CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • COMUNICAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • CULTURA DIGITAL
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO
  • ESTATÍSTICA PARA GESTORES
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • FOTOGRAFIA
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO DE EVENTOS
  • GESTÃO DE MARCAS
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • MARKETING DIGITAL
  • MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
  • MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
  • MÍDIA
  • OPTATIVA
  • PESQUISA DE MERCADO
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Comunicação e Marketing?

A média salarial é de R$3.136,00.

4. Quais os objetivos do curso de Comunicação e Marketing do IBMR?

As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso no IBMR foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

5. Onde um profissional formado em Comunicação e Marketing pode atuar?

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor assim como em agências de Publicidade e Assessorias de Comunicação.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você