AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Publicidade e Propaganda PUC Goiás

QR Code: Baixe nosso aplicativo Baixe nosso aplicativo no Google Play
Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

A área de Publicidade e Propaganda é responsável por produzir conteúdos midiáticos que estejam integrados e adequados às mudanças e aos avanços da tecnologia da informação, da comunicação social e do comportamento social de organizações do primeiro, segundo e terceiro setores. Isso demanda do profissional um conhecimento profundo dos processos comunicacionais, de modo que possa planejá-los considerando as especificidades da emissão e da recepção dos conteúdos a serem transmitidos. Além disso, é essencial o compromisso com um fazer ético capaz de tornar a comunicação um instrumento dialógico entre as instituições e o corpo social.

Titulação: Bacharelado

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Manhã

Noite

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Sem Juros

Menor Parcela

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 0,00

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso é reconhecido pelo MEC com nota 4.

2. Qual a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda na PUC Goiás?

1º Período:

Arte e Publicidade;

Fotografia; Fundamentos de Publicidade;

Criatividade em Publicidade;

Sociologia Geral e da Comunicação.


2º Período:

Princípios de Marketing;

Teorias da Imagem;

Fotografia Publicitária;

Redação Publicitária;

Filosofia e Estética;

Linguagem e Comunicação.


3º Período:

Comunicação Visual e Produção Gráfica;

Comunicação e Prática de Consumo;

Pesquisa de Mercado;

Atendimento Publicitário;

Ética e Responsabilidade Social;

Comportamento do Consumidor.


4º Período:

Planejamento de Comunicação Institucional;

Direção de Arte;

Linguagens e Narrativas Audiovisuais;

Teorias Clássicas da Comunicação;

Propaganda Social.


5º Período:

Comunicação para Ativação de Marcas;

Planejamento de Comunicação Mercadológica;

Pesquisa Científica em Publicidade;

Criação e Produção Sonora;

Estudos dos Meios de Comunicação.


6º Período:

Produção de Conteúdo;

Planejamento de Mídia;

Criação e Produção Audiovisual;

Teorias Contemporâneas da Comunicação;

Estágio Supervisionado.


7º Período:

Trabalho de Conclusão de Curso I;

Gestão de Marcas;

Marketing e Comunicação Digital;

Comunicação e Mobilização Social;

Optativa.


8º Período:

Trabalho de Conclusão de Curso II;

Marketing Político;

Administração em Publicidade;

Teologia e Ciências Sociais e Humanas Aplicadas;

Legislação da Publicidade;

Optativa.

3. Qual a média salarial de um profissional de Publicidade e Propaganda?

A média salariado profissional de Publicidade e Propaganda varia de R$1.262 a R$ 6.181, de acordo com a região e tempo de atuação.

4. Quais os objetivos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás?

O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás busca preparar profissionais e pesquisadores que estejam aptos a responder às necessidades do mundo do trabalho e da ciência. Além disso, a PUC Goiás se preocupa em oferecer também uma formação humanística e ética, coerente com sua missão de formar pessoas que colaborem e acompanhem com competência o desenvolvimento da sociedade com elevado espírito cristão.

5. Onde um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atuar?

O profissional de Publicidade e Propaganda encontra espaço de trabalho dentro de organizações públicas, privadas e não governamentais. Pode desenvolver atividades de planejamento, criação e produção de conteúdos comunicacionais dentro de agências de propaganda, agências de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing, empresas de design e de consultoria em comunicação interna, mercadológica e institucional. Há ainda espaço para desempenhar funções em empresas gráficas, rádios, TVs, jornais e empresas Web, bem como empreender o próprio negócio.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você