AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade

Curso de Publicidade e Propaganda UDF

QR Code: Baixe nosso aplicativo Baixe nosso aplicativo no Google Play
Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

Criatividade é uma qualidade indispensável para quem deseja fazer a Faculdade de Publicidade e Propaganda. O Publicitário é o responsável por desenvolver campanhas e peças publicitárias a consumidores dos mais diferentes gostos e perfis. A ideia é vender o produto ou serviço e ao mesmo tempo garantir uma boa imagem da marca com o seu público-alvo.

Ao escolher o Curso de Publicidade, você verá que a interação entre sonho, emoção e necessidade direciona grande parte dos trabalhos de criação de campanhas. A grade curricular de Publicidade e Propaganda contempla conteúdo sobre história, teoria da comunicação, evolução do pensamento estético e da arte, técnicas de criação, de arte e redação publicitária, bem como tópicos sobre economia criativa e inovação, atendimento, pesquisa de mercado e opinião, que vão proporcionar a preparação necessária para que você seja capaz de desenvolver atividades em negócios, vendas, promoção e comunicação segmentada.

Atividades de rádio e TV, redação, estúdio de fotografia, entre outros equipamentos, proporcionam a prática para o seu aprendizado.

x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Titulação: Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Manhã

Noite

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Financiamento

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 0,00

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Publicidade e Propaganda da UDF é reconhecido pelo MEC?

O curso é reconhecido pelo MEC, mas não possui avaliação.

2. Qual a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda na UDF?

O Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade UDF possui a seguinte Grade Currícular

1º Período:
  • Língua Portuguesa (EAD);
  • Língua Brasileira de Sinais;
  • Optativa;
  • Teorias da Comunicação;
  • Comunicação Comunitária e Terceiro Setor;
  • Políticas Públicas em Comunicação;
  • Cibercultura e Redes Interativas.
2º Período:
  • Atendimento Publicitário;
  • Criação e Arte Publicitária;
  • Redação Publicitária;
  • Metodologia de Pesquisa (EAD);
  • Optativa;
  • Pesquisa em Comunicação;
  • Teorias Críticas na Comunicação.
3º Período:
  • Fotografia Publicitária;
  • Planejamento Publicitário;
  • Marketing;
  • Pesquisa de Mercado e Opinião Pública;
  • Sociologia (EAD);
  • Optativa;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Direção de Arte Publicitária.
4º Período:
  • Legislação e Ética Publicitária;
  • Redação Publicitária Aplicada;
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação (EAD);
  • Optativa;
  • Produção Publicitária em Áudio;
  • Promoção de Vendas e Merchandising;
  • Publicidade Digital Interativa.
5º Período:
  • Seminários Avançados em Publicidade;
  • Filosofia (EAD);
  • Optativa;
  • Gestão de Marcas;
  • Planejamento de Mídia;
  • Produção gráfica;
  • Produção Publicitária Audiovisual.
6º Período: Diversidade Étnico-Cultural (EAD); Criação e Direção de Arte Aplicada a Projeto; Planejamento de Campanhas Publicitárias – Pesquisa; Práticas Publicitárias – Planejamento; Redação Publicitária Aplicada a Projeto; Projeto Experimental I; Mídia Aplicada a Projeto. 7º Período:
  • Planejamento de Campanhas Publicitárias – Desenvolvimento;
  • Práticas Publicitárias – Produção;
  • Produção Aplicada a Projeto;
  • Projeto Experimental II;
  • Análise de Macroambientes Contemporâneos;
  • Economia Criativa e Inovação;
  • História e Estética da Arte.
8º Período
  • História Social da Comunicação;
  • Linguagem Audiovisual;
  • Linguagens Midiáticas e Transmídia;
  • Mercado e Organização de Trabalho (EAD);
  • História da Publicidade e Propaganda;
  • Teorias e Técnicas de Publicidade e Propaganda.

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Publicidade e Propaganda?

A média salarial do profissional de Publicidade e Propaganda varia de R$1.262 a R$ 6.181, de acordo com a região e tempo de atuação.

4. Quais os objetivos do curso de Publicidade e Propaganda da UDF?

Aprender na prática é um dos principais diferenciais da Faculdade de Publicidade e Propaganda do UDF. E isso acontece desde o início com os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que têm a vivência da profissão por meio de metodologias ativas.

Os alunos da graduação podem desfrutar do ambiente do Conecta, um espaço que valoriza o processo criativo e simula o ambiente de trabalho nas empresas de Comunicação. O Conecta é o núcleo responsável por administrar as atividades de Empreendedorismo, Extensão Universitária e Responsabilidade Social no UDF.

5. Onde um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atuar?

O mercado é amplo, devido à quantidade de áreas de atuação do profissional e também ao número de pequenas agências no País. Departamentos comercial, de marketing e comunicação, agências de publicidade e propaganda, promoção e merchandising em empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais são os principais locais de trabalho das áreas da Publicidade e Propaganda. Nesses setores, você poderá trabalhar com atendimento e contato, criação, redação, produção fotográfica, sonora e audiovisual, pesquisa de mercado, mídias e marketing.

Os trabalhos giram em torno da produção de peças publicitárias, como anúncios, documentários e impressos em geral, direcionados a veiculação em rádio, TV, internet, jornais, revistas, jingles e outdoors. Em produtoras independentes, você pode trabalhar com programação visual, fotografia, design, vídeo, áudio etc.

Poderá também prestar assessoria à marcas e pessoas (como políticos, artistas e celebridades). A publicidade e marketing aliados à internet estão em crescimento. Desse modo, a criação de publicidade on-line e a área de mídias digitais segue em expansão.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Fique por dentro das novidades!

Assine nossa newsletter e receba as últimas informações sobre o universo da educação e finanças!

Ao inscrever-se em nossa newsletter, declaro que li e estou de acordo com os Termos e Condições e as Políticas Privacidade e Cookies do Pravaler.