AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Publicidade e Propaganda UniCuritiba

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

O curso de Publicidade e Propaganda é diferente de todos os outros do mercado porque está em sintonia constante com as mudanças no cenário da comunicação on e off-line e porque foi o primeiro do sul do Brasil a ter três tipos de ênfase na formação do aluno: Mercados & Consumo, Criação e Meios Digitais.
Funciona assim: o aluno se forma em Publicidade, mas já decide durante o curso em qual dessas áreas quer aprofundar seus conhecimentos.

Titulação: Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Noite

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Financiamento

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 453,64

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Publicidade e Propaganda da UNICURITIBA é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso é reconhecido com nota 1.

2. Qual a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da UNICURITIBA?

O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UniCuritiba possui a seguinte Grade Currícular



1º semestre

  • Leitura e Produção de Texto
  • Criatividade e Publicidade
  • Arena Digital
  • Publicidade e Mercado
  • História da Comunicação
  • Teorias da Comunicação
  • Laboratório de Fotografia

2º semestre

  • Sociedade e Contemporaneidade
  • Conexões Criativas
  • Presença Digital
  • Tendências e Cenários de Consumo
  • História da Arte
  • Semiótica e Cultura Visual
  • Laboratório de Programação Visual

3º semestre

  • Organizações e Novas Tecnologias
  • Psicologia da Comunicação
  • Comunicação e Cidadania
  • Redação e Escrita Criativa
  • Laboratório RTVC
  • Direção de Arte
  • Eletiva Ênfase

4º semestre

  • Marketing
  • Antropologia Cultural
  • Conceito Criativo
  • Laboratório de Produção Audiovisual
  • Redação Publicitária
  • Eletiva Ênfase

5º semestre

  • Comportamento de Consumo
  • Pesquisa de Mercado e Comunicação
  • Planejamento e Estratégia
  • Laboratório de Produção Publicitária
  • Eletiva Ênfase

6º semestre

  • Branding
  • Direito na Publicidade
  • Laboratório de Conteúdo Digital
  • Estratégias de Ativação
  • Media Plan
  • Eletiva Ênfase

7º semestre

  • Metodologia do Projeto de Graduação UNICURITIBA
  • Finanças e Operações em Publicidade e Propaganda
  • Gestão de Projetos em Publicidade
  • Mídia Online e Gestão de Dados
  • Laboratório de Produtos Digitais
  • Eletiva Ênfase

8º semestre

  • Gestão Empresarial
  • Eletiva Ênfase
  • Projeto de Graduação UNICURITIBA - PGU

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Publicidade e Propaganda?

A média salarial para publicitário é entre R$ 1.000 e R$ 3.500, podendo variar de acordo com o estado e tempo de carreira.

4. Quais os objetivos do curso de Publicidade e Propaganda da UNICURITIBA?

Ajudar o aluno a conhecer melhor a área com a qual tem mais afinidade. Além disso, o corpo docente tem atuação reconhecida no mercado e, por meio dos laboratórios e estúdios de Fotografia e de Vídeo, de Edição de Imagens e de Áudio, com plataformas Macintosh e PC e toda infraestrutura da instituição, e atividades e projetos específicos desenvolvidos na agência experimental, aproxima ainda mais os alunos com a realidade do mercado.

5. Onde um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atuar?

O publicitário formado pelo UNICURITIBA pode atuar em agências de comunicação ou de publicidade e propaganda, além de empresas totalmente digitais, incluindo startups. Ao se formar em Publicidade e Propaganda, o aluno escolhe entre trabalhar em departamentos de marketing e comunicação de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, fornecedores e prestadores de serviços (gráficas, estúdios de fotografia, produtoras de cinema, áudio e vídeo, estruturas de marketing promocional e de eventos, marketing de relacionamento, marketing direto, entre outras), agências e novos modelos de negócios da era digital (mídia digital, soluções em web, provedores, redes sociais, mobile e games), veículos de comunicação (jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, portais), institutos de pesquisa ou, ainda, como pesquisador da área acadêmica.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você