AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Publicidade e Propaganda Universidade Unama

Veja quanto custará seu curso usando o Pravaler!

QR Code: Baixe nosso aplicativo Baixe nosso aplicativo no Google Play
Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

O Curso de Publicidade e Propaganda pretende formar cidadão para uma prática constante de reflexão, criatividade, estímulo, desenvolvimento de idéias e conceitos inovadores, abordagens reflexivas e sustentáveis e que proporcionem no mercado uma postura diferenciada, consciente e com resultados eficazes e eficientes, seja com objetivo de promoção de produtos, pessoas e serviços, ou mesmo para a promoção de mudanças culturais e comportamentais com fim cívico e cidadão.

Titulação: Bacharelado

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Noturno

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Sem Juros

Menor Parcela

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 0,00

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Publicidade e Propaganda da Unama é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso é reconhecido com nota 3.

2. Qual a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da Unama?

1º Semestre1º Semestre
Antropologia e Cultura
Comunicação e Expressão
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade
Informática
Sociologia
Teorias da Comunicação

2° Semestre
Economia e Gestão60hVisualizar
Fundamentos da Língua Portuguesa
Historia da Arte
Introdução À Publicidade e Propaganda6
Psicologia
Teoria da Imagem

3° Semestre
Fundamentos de Redação Publicitária
Língua Portuguesa Aplicada
Marketing
Metodologia da Pesquisa
Técnicas de Comunicação Dirigida
Tópicos Integradores I (Publicidade e Propaganda)

4° Semestre
Criação Publicitária
Direção de Arte
Ética e Cidadania
Gestão de Marcas e Produtos
Linguagem Fotográfica
Semiótica

5° Semestre
Atendimento Publicitário
Comportamento do Consumidor
Empreendedorismo
Fotopublicidade
MídiaTópicos Integradores II (Publicidade e Propaganda)

6° Semestre
Produção Gráfica
Produção Publicitária em Rádio
Promoção de Vendas e Merchandising
Realidade Sócioeconômica e Política Brasileira
Redação Publicitária Avançada
Responsabilidade Socioambiental

7° Semestre
Agência Laboratório
Comunicação e Hipermídia
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Campanha
Produção Publicitária em Tv e Cinema
Projetos Experimental em Publicidade e Propaganda I
Tópicos Integradores III (Publicidade e Propaganda)

8° Semestre
Legislação e Ética em Publicidade e Propaganda
Novas Tecnologias em Comunicação
Projetos Experimental em Publicidade e Propaganda II
Tópicos Integradores IV (Publicidade e Propaganda)

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Publicidade e Propaganda?

De acordo com o site de empregos Catho, as vagas para publicitário pagam entre R$ 1.000 e R$ 3.500.

4. Quais os objetivos do curso de Publicidade e Propaganda da Unama?

Formar, integralmente, o Comunicólogo, assegurando-lhe um sólido conhecimento teórico e prático, a partir de uma formação que lhe proporcie, como futuro profissional, efetivas oportunidades de aperfeiçoamento pessoal e melhoramento da sociedade para a atuação no campo da comunicação social, que utilizarão dos meios para veiculação de suas mensagens - o publicitário. A habilitação em Publicidade e Propaganda preparará o aluno para prática de técnicas nesta área, como redação publicitária, comunicação gráfica, arte e criação, técnicas de promoção e vendas, planejamento de campanhas, o uso do rádio, televisão e cinema para Publicidade e Propaganda, dentre outras. Em Publicidade e Propaganda há uma justa preocupação com o ensino da língua portuguesa adaptada às necessidades das mídias e às técnicas de redação publicitária.

5. Onde um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atuar?

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você