Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Não passou para a segunda fase da Fuvest? Financiamento pode ser opção para ingresso no ensino superior Não passou para a segunda fase da Fuvest? Financiamento pode ser opção para ingresso no ensino superior

Não passou para a segunda fase da Fuvest? Financiamento pode ser opção para ingresso no ensino superior

P-Fies e financiamento privado podem ser caminhos para começar os estudos em 2021

São Paulo, 02 de fevereiro de 2021 – A Fuvest, uma das seleções mais disputadas do País, divulgou nesta segunda-feira (01) a lista dos aprovados para a segunda fase do concurso, que ofertará 11.147 vagas para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos que não foram aprovados para a segunda fase do exame podem contar como outros caminhos rumo ao ensino superior.
Para quem não conquistar oportunidade no ensino público e as mensalidades das instituições privadas pesarem no orçamento, o financiamento privado pode ser uma alternativa. Em parceria com o poder público, o P-Fies mescla recursos de Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e de bancos privados e instituições financeiras, como o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação do país. A janela de inscrições é permanente e o aluno pode se inscrever durante todo o ano.
Outra opção é o financiamento 100% privado. O Pravaler é uma forma de ajudar o estudante a financiar os estudos, aliviando as parcelas do curso escolhido em até o dobro do tempo de formação e com opções de juros zero ou juros mais baixos do que crédito pessoal e outros tipos de financiamento. Atualmente são mais de 500 instituições parceiras da fintech em todo o País.
Entre as facilidades, a opção Sem Fiador, lançada pelo Pravaler em caráter experimental, isenta o aluno no primeiro semestre da graduação de indicar um garantidor, além de simplificar etapas burocráticas do processo inicial de contratação do financiamento. A ideia é encorajar os alunos no ingresso ao ensino superior, dando mais tempo para que o aluno encontre um fiador e indique no 2º semestre no momento da renovação do financiamento.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Texto escrito por: Carreira Pravaler
Categoria: Na mídia
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter