Netflix – filmes e séries para estudar Netflix – filmes e séries para estudar

Netflix – filmes e séries para estudar

Se você é nosso leitor assíduo, já deve ter visto artigos por aqui que incentivam momentos de descanso entre os intensos períodos de estudo, não é?! Existem pesquisas que apontam que uma mente descansada tende a absorver melhor as informações. E para relaxar, é comum abrir a Netflix e escolher dentre as opções de filmes e séries para passar o tempo. Mas, sabia que fazendo isso, você também pode tornar esse tempo de descanso, além de uma ferramenta de entretenimento, uma alternativa de aprendizagem?

Sim! É possível acompanhar aqueles episódios da sua série favorita, ou ainda assistir o lançamento de um filme e aumentar o seu repertório de conhecimento e raciocínio crítico, fazendo com que você possa se sair ainda melhor em provas, vestibulares e até mesmo no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Quer entender mais sobre como é possível tornar a Netflix sua aliada nos estudos? Vamos te contar tudo e ainda te dar dicas de séries e os melhores filmes da Netflix para assistir e aprender. Continue sua leitura ?

Como assistir filmes e séries ajudam a estudar?

Dedicar um tempo para os estudos pode ser um grande desafio para muitos estudantes, principalmente se for para uma prova importante ou classificatória, como um vestibular, por exemplo. Em algumas situações, a dificuldade em se concentrar ou em criar um cronograma adequado ao seu perfil pode ser um impeditivo de desempenho e, por conta disso, muitos acabam se preocupando em excesso, desencadeando até mesmo sintomas de ansiedade.

É por esse motivo que encontrar formas diferentes de se organizar para estudar pode potencializar a performance do aluno em matérias e temas distintos, aumentando as chances de se dar bem e garantir boas notas.

Filmes de histórias, filmes educativos, documentários, um filme legal ou até assistir filme de luta pode ser uma forma de imergir em um mundo de conhecimento e o estudante pode entender melhor o que está presente nos grandes – e, as vezes, cansativos – livros de estudo. Além de filmes, séries também são uma ótima alternativa para acompanhar e exercitar o pensamento crítico, desenvolvendo, então, características que ajudam em uma redação ou interpretação de um acontecimento.

Listamos alguns dos principais benefícios de contar com filmes e series Netflix para o aprendizado:

  • Contato com um novo idioma: além das produções brasileiras, é possível encontrar filmes e séries internacionais. Essa é uma oportunidade para treinar ou conhecer seu nível em outras línguas. É possível colocar legendas para traduzir do inglês ou de qualquer outro idioma, ou ainda, se quiser se desafiar, acompanhe com o áudio original e sem nenhum tipo de legenda.
  • Conhece fatos importantes: a plataforma também conta com uma lista de séries e lista de filmes que contam fatos que ficaram marcados na história nacional e mundial. Guerras, comportamentos, relações e outros acontecimentos que, muitas vezes, estão presentes nas salas de aulas e provas.
  • Se aprofunda em novas culturas: com a diversidade de conteúdo em filmes e séries da plataforma, o estudante também tem acesso à conteúdos que apresentam as mais diferentes culturas e costumes do mundo, aprendendo desde a gastronomia local até mesmo a comportamentos e localização geográfica, e esse é um tema muito importante e que sempre surge em questões de vestibulares.
  • Poder argumentativo: muitos dos temas das produções atuais – e também as mais antigas – abordam críticas sociais, como a desigualdade e interferência da tecnologia no cotidiano, por exemplo. E essas obras podem ajudar o estudante a estruturar e desenvolver seu pensamento crítico e analítico de uma situação, fazendo com que reforce suas qualificações argumentativas para uma redação.

Além de séries e filmes para assistir na Netflix, outras alternativas para lidar com estresse ao mesmo tempo que se dedica tempo ao estudo estão cada vez mais em alta. Hoje, existem também canais de podcasts para estudar, onde o aluno pode acessar de onde estiver, pelo smartphone ou computador, e ouvir matérias e temas que poderão cair no temido vestibular ou Enem.

Uma terceira opção para tornar o período de estudo mais didático são as videoaulas em EAD, com horários de aulas flexíveis para que o estudante possa buscar capacitação de acordo com a sua disponibilidade.

Filmes para estudar

Agora que te mostramos todos os benefícios de incluir séries e filmes no seu cronograma de estudos, vamos te ajudar a escolher os que mais te ajudarão nesse período.

Os filmes são considerados, desde seus primórdios, uma forte ferramenta para instrução, educação e reflexão humana. Isso porque através deles é possível compreender e enfocar fatores culturais, históricos, políticos e literários, seja em produções baseadas em fatos reais ou até mesmo as fictícias.

Confira uma lista com os melhores filmes da Netflix para assistir e aprender:


12 anos de escravidão

Filme vencedor do Oscar de melhor filme e melhor roteiro adaptado, a obra retrata a história de um homem preto que foi sequestrado e vendido como escravo, para trabalhar em uma lavoura por 12 anos. O longa-metragem é baseado na biografia de Solomon Northup e é uma das melhores produções para conhecer a escravidão que permeou o povo africano nos Estados Unidos, bem como a violência vivida por homens e mulheres pretas que eram escravizadas.

Destaques do filme

Título Original

12 Years a Slave.

Ano de Produção

2013.

Tipo de filme

Drama/História.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Steve McQueen.

Atores

Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong’o, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Sarah Paulson, Adepero Oduye, Scoot McNairy, Paul Giamatti, Brad Pitt, Michael Kenneth Williams, Alfre Woodard, Chris Chalk, Taran Killam, Bill Camp, Kelsey Scott, Bryan Batt, Quvenzhané Wallis, Garret Dillahunt, Dwight Henry.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



A espiã

Passado durante a 2ª guerra mundial, essa é uma indicação de filmes que contam histórias sobre o holocausto judeu na época nazista. A protagonista, Rachel Stein, é uma cantora judia que está escondida dos soldados alemães junto de grupo que decide se refugiar na Holanda. Durante a fuga, seu transporte é interceptado e atacado, com isso, Rachel decide se unir à resistência para libertar grupos prisioneiros. O filme é uma ótima opção para conhecer mais profundamente os grupos de resistência da época nazista e a história dessa época que marcou o mundo.

Destaques do filme

Título Original

Zwartboek.

Ano de Produção

2006.

Tipo de filme

Drama/Guerra/Espionagem/Suspense.

Idiomas

Alemão/Inglês/ Neerlandês/Hebraico.

Diretor

Paul Verhoeven .

Atores

Carice van Houten, Sebastian Koch, Thom Hoffman, Halina Reijn, Matthias Schoenaerts, Waldemar Kobus, Derek de Lint, Christian Berkel.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



A hora mais escura

Um dos melhores filmes para assistir que retrata a intensa caça dos agentes especiais da CIA (Central Intelligence Agency) por um dos maiores terroristas do mundo, Osama bin Laden. A produção conta a história do ataque sofrido pelos Estados Unidos, que aconteceu em 11 de setembro de 2001, e apresenta as estratégias e combates executados para capturar o terrorista responsável.

Destaques do filme

Título Original

Zero Dark Thirty.

Tipo de filme

Suspense/Ação.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Kathryn Bigelow. 

Atores

Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton, Jennifer Ehle, Mark Strong, Kyle Chandler, James Gandolfini, Chris Pratt, Callan Mulvey, Fares Fares, Reda Kateb , Harold Perrineau Jr, Stephen Dillane.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



A teoria de tudo

Dentre os filmes para ver na Netflix e mergulhar no mundo do conhecimento, está uma produção baseada na biografia do grande astrofísico, Stephen Hawking. O filme conta, além do romance que viveu com uma aluna de Cambridge, como ele conseguiu lidar por toda sua vida com a doença ELA (esclerose lateral amiotrófica) e suas descobertas e contribuições para a ciência durante esse período.

Destaques do filme

Título Original

The Theory of Everything.

Ano de Produção

2014.

Tipo de filme

Biografia/Drama. 

Idiomas

Inglês/Francês.

Diretor

James Marsh.

Atores

Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, Emily Watson, David Thewlis.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Trailer



Bastardos inglórios 

Presente na lista de filmes de guerra da Netflix, a produção se passa na 2ª guerra mundial, onde dois grupos diferentes de rebeldes criam planos para assassinar líderes políticos que comandam exércitos da Alemanha nazista.

Destaques do filme

Título Original

Inglourious Basterds.

Tipo de filme

Guerra/Ação.

Idiomas

Inglês/Francês/Alemão/Italiano.

Diretor

Quentin Tarantino.

Atores

Brad Pitt, Christoph Waltz, Michael Fassbender, Eli Roth, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Mélanie Laurent.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 18 anos.

Trailer



Castelo de areia

Quem curte assistir filme de guerra, com certeza vai gostar desse longa-metragem. O filme se passa na ocupação dos soldados americanos no Iraque, onde a última missão antes do retorno para sua terra natal é reativar o serviço de água de um vilarejo, destruído pelo próprio exército americano.

Destaques do filme

Título Original

Sand Castle.

Ano de Produção

2017.

Tipo de filme

Guerra/Drama.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Fernando Coimbra.

Atores

Nicholas Hoult, Logan Marshall-Green, Henry Cavill, Glen Powell, Beau Knapp, Neil Brown Jr., Tommy Flanagan.

Classificação Indicativa

Sem definição

Trailer



Com amor, Van Gogh

A lista de filmes recomendados para o estudo conta também com uma biografia preparada de maneira inédita. Pensando em contar a história do pintor Vincent van Gogh, a produção é uma biografia animada, com 65 mil ilustrações e pinturas a óleo sobre tela, usando a mesma técnica de Van Gogh, tudo feito por uma equipe de 115 pintores.

Destaques do filme

Título Original

Loving Vincent.

Ano de Produção

2017.

Tipo de filme

Biografia/Animação.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Dorota Kobiela, Hugh Welchman.

Atores

Douglas Booth, Jerome Flynn, Saoirse Ronan, Helen McCrory, Chris O’Dowd, John Sessions, Eleanor Tomlinson, Aidan Turner.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Cowspiracy

Disponível entre os melhores documentários Netflix, “Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade” analisa os impactos da indústria pecuária e de pesca para o meio ambiente, e ainda investigam como as instituições ambientais lidam com essas questões. Na produção, ainda, é questionado os efeitos negativos e catastróficos que o gás metano faz na atmosfera e o porquê de isso não ser estudado com tanta profundidade pelas autoridades.

Destaques do filme

Título Original

Cowspiracy: The Sustainability Secret.

Tipo de filme

Documentário.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Kip Andersen, Keegan Kuhn.

Atores

Kip Andersen, Howard Lyman, Richard Oppenlander, Michael Pollan, Michael Klaper.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Trailer



Cruzada

Idade Média é um dos conteúdos que com certeza cairá no vestibular, a lista de filmes de guerra medieval também está em alta entre os estudantes. O filme “Cruzada” faz parte dessa lista e é uma das opções para compreender melhor o movimento. Na obra, é apresentada a história de um ferreiro que segue para Jerusalém em busca de honra e redenção. Após uma intensa viagem, o jovem chega ao destino e se torna séquito do rei leproso Balduíno IV, que deseja lutar contra os muçulmanos para seu próprio ganho político e pessoal.

Destaques do filme

Título Original

Kingdom of Heaven. 

Ano de Produção

2005.

Tipo de filme

História/Ação.

Idiomas

Inglês/Alemão/Árabe.

Diretor

Ridley Scott.

Atores

Orlando Bloom, Eva Green, Jeremy Irons, David Thewlis, Brendan Gleeson, Marton Csokas, Liam Neeson, Edward Norton.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Ele está de volta 

O filme retrata, em tom de comédia, a volta do ditador e nazista Adolf Hitler aos dias atuais. Apesar de ser categorizado como comédia, o filme mostra o líder contextualizando suas ideias fascistas nos dias de hoje e ganhando espaço, de novo, entre a população alemã, fazendo com que o discurso de ódio e totalitarista seja abraçado novamente pela sociedade que o desprezava.

Destaques do filme

Título Original

Er ist wieder da.

Ano de Produção

2015.

Tipo de filme

Comédia.

Idiomas

Alemão.

Atores

David Wnendt.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Forrest Gump 

Se você gosta de assistir filmes antigos, com certeza esse será uma ótima opção. O filme retrata a história de um homem que possui um coração puro e perseverante, mas com um QI abaixo da média, que passa por grandes momentos da história dos Estados Unidos, como a guerra do Vietnã. A produção é uma maneira de entender as emoções humanas como item de valor nas características de uma pessoa e que o sacrifício e lealdade pode ser muito mais influente na vida pessoal e profissional do que o uso exclusivo da inteligência.

Destaques do filme

Título Original

Forrest Gump. 

Ano de Produção

1994.

Tipo de filme

Comédia/Drama. 

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Robert Zemeckis.

Atores

Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Frida

Baseado na biografia de Frida Khalo, o filme retrata a vida da pintora mexicana desde seu nascimento até o dia de sua morte. Sua aclamada passagem pelo mundo das artes é tema principal, no entanto, também são abordados assuntos como seu polêmico casamento aberto e relacionamentos controversos.

Destaques do filme

Título Original

Frida.

Ano de Produção

2002.

Tipo de filme

Biografia/Drama. 

Idiomas

Inglês/Espanhol/Francês/Russo.

Diretor

Julie Taymor.

Atores

Salma Hayek, Alfred Molina, Antonio Banderas.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Gandhi

Na lista de filmes antigos Netflix, os estudantes podem encontrar o filme Gandhi, de 1982. A produção conta a história do jovem advogado e idealista Mohandas Karamchand Gandhi, que enfrentou o domínio britânico sobre a Índia e criou um grande movimento de resistência não-violento. O filme, além de ser o ganhador de oito Oscars, entre melhor filme, diretor e ator, também está presente no livro dos recordes, Guiness World Records, por envolver mais de 300 mil figurantes em uma única cena – a do funeral do indiano.

Destaques do filme

Título Original

Gandhi.

Ano de Produção

1982.

Tipo de filme

História/Biografia/Drama.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Richard Attenborough.

Atores

Ben Kingsley, Candice Bergen, Edward Fox, John Gielgud, Trevor Howard, John Mills, Martin Sheen, Ian Charleson, Daniel Day-Lewis, Athol Fugard, Günther Maria Halmer, Saeed Jaffrey, Geraldine James, Alyque Padamsee, Amrish Puri, Roshan Seth.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Getúlio

É um dos filmes baseados em fatos reais Netflix que costuma estar presente na lista de mais assistidos pelos estudantes. Isso porque ele conta a história dos 19 últimos dias do presidente Getúlio Vargas, desde sua intimidade até sua trajetória política. A obra reforça a pressão vinda de uma intensa crise política, em decorrência de sérias acusações do então presidente ser o mandante de atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, e todas as análises de riscos existentes até a tomada de decisão de suicídio de Getúlio.

Destaques do filme

Título Original

Getúlio.

Ano de Produção

2014.

Tipo de filme

Drama/História/Biografia.

Idiomas

Português.

Diretor

João Jardim.

Atores

Tony Ramos, Drica Moraes, Alexandre Borges, Adriano Garib, Marcelo Médici, Thiago Justino, Alexandre Nero, Jackson Antunes, Clarice Abujamra, Fernando Luís, Michel Bercovitch, Paulo Giardini, Leonardo Medeiros, Fernando Eiras, Daniel Dantas, Silvio Matos, José Raposo, Luciano Chirolli, Murilo Elbas, Gillray Coutinho, Cláudio Tovar, Murilo Grossi, Paula Braun, Caco Baresi, Nicolas Freitas, AC Costa, Álcaro Diniz.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Gladiador 

Um filme marcado por ser reconhecido como um dos melhores filmes da história na época em que foi lançado, a produção é passada na época medieval, em uma mistura de luta pelo trono do império Romano e vingança. Com um marco com uma nova onda de filmes históricos, “Gladiador” conquistou cinco Oscars, incluindo a de melhor filme.

Destaques do filme

Título Original

Gladiator.

Ano de Produção

2000.

Tipo de filme

Drama/História/Aventura.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Ridley Scott. 

Atores

Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Oliver Reed, Derek Jacobi, Djimon Hounsou, Richard Harris.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Hotel Ruanda

Um forte conflito político tomou conta de Ruanda no ano de 1994, levando à morte quase um milhão de pessoas em 100 dias. Com o abandono das autoridades e falta de ajuda de outros países, a população do país precisou buscar saídas para sobreviver, e um gerente de hotel na capital decidiu abrigar no local mais de 1.200 pessoas durante o conflito. Essa é a história contada na produção, que foi alvo de muitas críticas positivas e é uma ótima alternativa para quem gostaria de assistir e conhecer mais sobre esse fato que marcou o mundo.

Destaques do filme

Título Original

Hotel Rwanda.

Ano de Produção

2004.

Tipo de filme

Drama/Guerra.

Idiomas

Inglês/Francês.

Diretor

Terry George.

Atores

Don Cheadle, Sophie Okonedo, Desmond Dube, Hakeem Kae-Kazim, Nick Nolte, Joaquin Phoenix.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Jadotville

Presente na lista de nossas dicas de filmes, a produção conta a história de um grupo de militares irlandeses que estão em missão junto das Nações Unidas, na Crise do Congo. Encurralados e atacados por tropas de rebeldes chefiados por mercenários, os militares resistiram aos ataques, que aconteceram na cidade de Jadotville, e foi o último conflito da missão de manutenção da paz na operação.

Destaques do filme

Título Original

The siege of Jadotville (O cerco de Jadotville).

Tipo de filme

Ação/Guerra.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Richie Smyth.

Atores

Jamie Dornan, Guillaume Canet, Mark Strong.

Classificação Indicativa

Sem definição.

Trailer



Meia-noite em Paris

O filme retrata a história de um escritor que decide fazer a viagem de seus sonhos com sua noiva. Já em Paris, ele realiza passeios noturnos e, em um deles, descobre que ao badalar da meia-noite, acaba sendo transportado para a “época de ouro” da cidade, no ano de 1920. Nessa viagem no tempo, acaba conhecendo grandes influências da literatura e até embarca em um romance.

Destaques do filme

Título Original

Midnight in Paris.

Ano de Produção

2011.

Tipo de filme

Romance.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Woody Allen.

Atores

Owen Wilson, Marion Cotillard, Rachel McAdams.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Trailer



O amante da rainha 

Na lista de filmes de época, podemos destacar premiado “O amante da rainha”, filme passado no século XVIII mostra a vida de um rei mentalmente doente que se casa, mas, ao passar do tempo, precisa ser acompanhado por um médico. Com a escolha feita, a esposa do rei acaba desencadeando um romance com o médico da corte e, juntos, assumem o poder da Dinamarca e começam uma reforma de inspiração iluminista.

Destaques do filme

Título Original

En kongelig affære.

Ano de Produção

2012.

Tipo de filme

Romance/Drama.

Idiomas

Inglês/Dinamarquês/Alemão.

Diretor

Nikolaj Arcel.

Atores

Mads Mikkelsen, Alicia Vikander, Mikkel Følsgaard, David Dencik, Søren Malling, Trine Dyrholm, William Jøhnk Nielsen, Cyron Bjørn Melville, Rosalinde Mynster, Laura Bro, Bent Mejding, Thomas W. Gabrielsson, Søren Spanning, John Martinus, Erika Guntherová, Harriet Walter, Klaus Tange.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



O homem da máscara de ferro

Uma sequência não-oficial da saga dos três mosqueteiros, a história se passa no século XVII, onde o cruel rei Luís XIV decide matar seu irmão gêmeo não conhecido para tomar o poder sozinho, no entanto, a ação se torna um verdadeiro desafio, já que os mosqueteiros se convencem a salvar a vida dele. A dica vale para compreender melhor sobre a cultura da época e fatos históricos.

Destaques do filme

Título Original

The Man in the Iron Mask.

Ano de Produção

1998.

Tipo de filme

Drama/Ação.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Randall Wallace.

Atores

Leonardo DiCaprio, John Malkovich, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, Gérard Depardieu, Anne Parillaud, Judith Godreche.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



O jogo da imitação

Na lista de filmes da segunda guerra mundial, está um ganhador de Oscar. A produção é uma adaptação da biografia “Alan Turing: The Enigma” e conta a história do cientista e criptoanalista e a missão de decifrar o código Enigma, sistema utilizado por oficiais alemães para enviar mensagens aos submarinos. Com um time liderado por Alan, os britânicos constroem uma máquina que analisa todas as variações possíveis do Enigma e se antecipam aos ataques.

Destaques do filme

Título Original

The Imitation Game. 

Ano de Produção

2014.

Tipo de filme

Drama/História/Biografia.

Idiomas

Inglês/Alemão.

Diretor

Morten Tyldum.

Atores

Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Charles Dance, Rory Kinear, Mark Strong.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



O menino do pijama listrado

Esse é um dos filmes clássicos Netflix que se passa na segunda guerra mundial. A obra retrata a história de dois garotos com a mesma idade, mas com realidades muito diferentes. Um, filho de um comandante nazista, o outro é judeu encarcerado entre cercas elétricas de um campo de concentração. Sem saber dos reais perigos daquela situação, os dois criam um laço de amizade muito forte e começam a explorar o local, sem entenderem as ameaças que os cercavam e poderiam ser fatais.

Destaques do filme

Título Original

The Boy in the Striped Pyjamas.

Ano de Produção

2008.

Tipo de filme

Drama/Guerra.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Mark Herman.

Atores

Asa Butterfield, Jack Scanlon, Amber Beattie, David Thewlis, Vera Farmiga.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



O Nome da Rosa

Um dos filmes antigos bons disponíveis na Netflix, a produção passa na época medieval, em um mosteiro na Itália, e conta a saga de um frade para descobrir o motivo de sete morte de monges no local. O destaque do filme é por ele surgir como crítica contra as violências sexuais, conflitos de poder, mistificação e esvaziamento de valores do século XIV.

Destaques do filme

Título Original

Le Nom de la Rose.

Ano de Produção

1986.

Tipo de filme

Drama/Suspense.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Jean-Jacques Annaud.

Atores

Sean Connery, Christian Slater, F. Murray Abraham, Michael Lonsdale, Valentina Vargas.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Olga

Apesar de não ser uma produção recente, permanece como um dos filmes em alta Netflix. O filme brasileiro conta a história de uma líder e militante comunista na luta por uma revolução no Brasil. A produção, que é uma biografia de Olga Benário Prestes, alemã, judia e comunista, se passa no Brasil e também na Alemanha, em épocas onde a ditadura militar e o nazismo eram protagonistas.

Destaques do filme

Título Original

Olga.

Ano de Produção

2004.

Tipo de filme

Biografia/História/Drama.

Idiomas

Português/Alemão.

Diretor

Jayme Monjardim.

Atores

Camila Morgado, Caco Ciocler, Fernanda Montenegro, José Dumont, Eliane Giardini, Floriano Peixoto.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Os capacetes brancos

Um documentário Netflix, vencedor do Oscar de melhor documentário, a produção conta a história de um grupo de voluntários que prestam os primeiros socorros e protegem os sírios da Guerra Civil no país.

Destaques do filme

Título Original

The White Helmet.

Ano de Produção

2016.

Tipo de filme

Documentário/Guerra.

Idiomas

Inglês/Árabe.

Diretor

Orlando von Einsiede.

Classificação Indicativa

Sem definição.

Trailer



Preciosa

Com um repertório para incentivar o pensamento crítico do estudante para um vestibular, o filme conta o drama de uma garota antissocial que passa por violências psicológicas e sexuais na escola e dentro da própria família. Diante de muitos abusos, a protagonista encontra alternativas para sair dessa situação e conquistar um futuro melhor para você e seus filhos.

Destaques do filme

Título Original

Precious.

Ano de Produção

2009.

Tipo de filme

Drama. 

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Lee Daniels.

Atores

Gabourey Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Mo’Nique.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Procurando Nemo 

Conhecido por todo o mundo, a animação da Disney é um dos presentes na lista de filmes bons para assistir na Netflix e desenvolver seu pensamento crítico para uma redação, uma vez que a animação conta a história de um peixe-palhaço que cria seu filho sozinho e segue em busca dele após uma discussão que fez seu filho fugir de casa. Além disso, professores indicam a produção para estudar biologia, já que a obra também destaca seres vivos abissais e a cadeia alimentar aquática.

Destaques do filme

Título Original

Finding Nemo. 

Ano de Produção

2003.

Tipo de filme

Animação/Aventura/Comédia.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Lee Unkrich.

Atores

Alexander Gould, Willem Dafoe, Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Geoffrey Rush, Allison Janney, Brad Garrett, Eric Bana.

Classificação Indicativa

Classificação livre.

Trailer



Shakespeare apaixonado

Se quer entender mais sobre o Renascentismo e as mudanças sociais da idade média, este é um dos filmes para assistir. A obra retrata a história de William Shakespeare em um período de bloqueio criativo. Assim que conhece Viola, que o inspira para escrever a peça “Romeu e Julieta”.

Destaques do filme

Título Original

Shakespeare in Love.

Ano de Produção

1999.

Tipo de filme

Romance/Comédia.

Idiomas

Inglês.

Diretor

John Madden. 

Atores

Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes, Judi Dench, Geoffrey Rush, Tom Wilkinson.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Soldados do Araguaia

O filme retrata o período da ditadura militar no Brasil, onde um grupo de soldados do exército foi enviado para a Amazônia para exterminar a Guerrilha do Araguaia, um movimento revolucionário. A produção coleta depoimentos de sobreviventes da missão e as experiências passadas no combate.

Destaques do filme

Título Original

Soldados do Araguaia.

Tipo de filme

Documentário.

Idiomas

Português.

Diretor

Belisário Franca.

Classificação Indicativa

Classificação livre.

Trailer



Spartacus

Filme para quem quer se aprofundar mais nos conflitos da época do império Romano, este clássico conta a história de um homem que nasceu escravo e sonha com o fim da escravidão. Após um período servindo como treinador de combate, o homem é escolhido para um importante combate, e é nesse dia que se inicia a revolta dos escravos na Itália.

Destaques do filme

Título Original

Spartacus.

Ano de Produção

1960.

Tipo de filme

História/Guerra/Romance.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Stanley Kubrick.

Atores

Kirk Douglas, Laurence Olivier, Peter Ustinov, John Gavin, Jean Simmons, Charles Laughton, Tony Curtis.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



The Post – A guerra secreta

A conhecida mundialmente Guerra do Vietnã está presente no repertório dessa indicação de filme na Netflix. Passado no início de 1970 e baseado em fatos reais, o filme conta a história de jornalistas que tentam publicar arquivos secretos do Pentágono sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Destaques do filme

Título Original

The Post.

Ano de Produção

2017.

Tipo de filme

Drama/Biografia/Suspense.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Steven Spielberg.

Atores

Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Carrie Coon, Matthew Rhys, Alison Brie, Jesse Plemons, David Cross, Zach Woods, Pat Healy, Michael Stuhlbarg, Jessie Mueller – Judith Martin

Stark Sands, Neal Huff.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



Tigerland – A caminho da guerra

Conhecido filme de guerra, a produção se passa também na época da Guerra do Vietnã. Jovens americanos que compõe o exército entram em conflito com opiniões bem diferentes e conflitantes sobre a guerra e o envolvimento dos Estados Unidos. Para se preparar, o grupo é enviado para um campo de treino, onde acontece uma simulação de combate.

Destaques do filme

Título Original

Tigerland.

Ano de Produção

2000.

Tipo de filme

Drama/Guerra.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Joel Schumacher.

Atores

Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins, Jr.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Um estado de liberdade 

Para quem quer compreender melhor sobre a abolição da escravatura, este é um dos filmes bons na Netflix desse segmento. Nele, um fazendeiro forma um grupo de rebeldes contrários à escravidão e tenta combater a influência do Ku Klux Klan com a primeira comunidade interracial do sul.

Destaques do filme

Título Original

The Free State Of Jones.

Ano de Produção

2016.

Tipo de filme

Guerra/Drama.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Gary Ross.

Atores

Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali, Keri Russell, Jacob Lofland, Bill Tangradi, Sean Bridgers, Thomas Francis Murphy, Christopher Berry, Brian Lee Franklin, Donald Watkins.

Classificação Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Wall-E

A animação é uma alternativa para exercitar o pensamento crítico e entender maneiras de praticar a sustentabilidade. Isso porque o filme retrata a vida de um robô criado para limpar a sujeira da terra, já que por conta do consumo desenfreado da sociedade moderna, apenas ele tem condições de sobreviver no planeta.

Destaques do filme

Título Original

Wall-E.

Ano de Produção

2008.

Tipo de filme

Animação/Ficção Científica/ Comédia.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Andrew Stanton.

Atores

Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Sigourney Weaver, MacInTalk.

Classificação Indicativa

Classificação livre.

Trailer


Séries para estudar  

E não são só os filmes que podem fazer parte do seu cronograma de estudos. Quando se perguntar o que assistir na Netflix para me ajudar a passar no vestibular, considere também as séries.

Assim como os longa-metragem, as séries são uma excelente fonte de reflexão que abordam diversas questões da história da humanidade, além de levantar importantes debates sobre temas sociais, econômicos ou culturais.

Separamos uma lista de indicação de séries para você acompanhar e te dar um empurrãozinho nos estudos. Confira nossas dicas Netflix:


A 13ª Emenda

Um documentário que discute – como o próprio nome diz – a 13ª emenda da Constituição dos Estados Unidos. Nela, é destacado que no país não haverá mais escravidão e nem trabalho forçado, condenando com punição qualquer pessoa que for contrária à decisão. No entanto, estudiosos, ativistas e políticos levantam o debate de que, apesar de estar na Constituição, isso não acontece na prática com os negros. Na série, ainda, as discussões ainda analisam a criminalização da população negra e sua correlação com o boom do sistema prisional do país é

Destaques da série

Título Original

13th.

Ano de Produção

2016.

Tipo de série

Documentário/História.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ava DuVernay.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Anne with an E 

Baseado no livro “Anne de Green Gables”, de 1908, a série conta a história de uma garota orfã que, depois de passar 13 anos no sistema de assistência social, é adotada por um casal de irmãos solteirões do interior. Na trama, é possível refletir sobre importantes questões – que podem fazer parte de um vestibular – como literatura, bullying, movimento LGBTQI+, racismo etc.

Destaques da série

Título Original

Anne with an E.

Ano de Produção

2017.

Tipo de série

Obra de Época/Coming of age/Drama.

Idiomas

Inglês

Diretor

Moira Walley-Beckett

Atores

Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Lucas Jade Zumann, Dalila Bela, Corinne Koslo, Aymeric Jett Montaz, Thayná Galdino.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



As telefonistas 

Da lista de séries de época, “As telefonistas” se passa em Madri na década de 20. Quatro mulheres se mudam para a capital e começam a trabalhar como operadoras de telefonia. Nesse mesmo período, vivem uma revolução de costumes e levantam questões pouco debatidas na época, como orientação sexual, violência doméstica, desigualdade de gênero etc.

Destaques da série

Título Original

Las chicas del cable.

Ano de Produção

2017.

Tipo de série

Drama/Romance.

Idiomas

Espanhol.

Diretor

Ramón Campos, Gema R. Neira.

Atores

Blanca Suárez, Yon González, Maggie Civantos, Ana Fernández, Nadia de Santiago, Martiño Rivas, Ana Polvorosa, Sergio Mur, Borja Luna, Nico Romero, Iría del Río, Ángela Cremonte, Carlos Kaniowsky, Concha Velasco, Ernesto Alterio, Antonio Velázquez, Luis Fernández, Denisse Peña, Miguel Diosdado, Raúl Mérida, Alex Hafner.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 18 anos.

Trailer



Ascensão: Império Otomano

Uma mistura de documental, drama e ação, a minissérie retrata a ascensão ao poder de 13 anos do Sultão Mehmed II, que acabou com sua vitória e conquista de Constantinopla. Com uma narrativa didática, a série é uma ótima alternativa para conhecer as culturas e história da época.

Destaques da série

Título Original

Rise of Empires: Ottoman.

Ano de Produção

2020.

Tipo de série

Drama/Documental/Ação.

Idiomas

Turco/Inglês.

Diretor

Emre Şahin.

Atores

Cem Yiğit Üzümoğlu, Tommaso Basili, Selim Bayraktar, Tuba Büyüküstün, Damla Sönmez, Osman Sonant.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Black Mirror

Uma das séries mais badaladas e conhecida da Netflix, a produção de ficção científica narra as ações e possíveis consequências na humanidade com o uso desacelerado das tecnologias. O debate abordado na saga é como o futuro – não tão distante – pode ser perigoso e conflitante entre a natureza humana e a alta tecnologia criada pelos humanos.

Destaques da série

Título Original

Black Mirror.

Ano de Produção

2011.

Tipo de série

Ficção científica.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Charlie Brooker.

Atores

Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson, Rosemarie DeWitt, Douglas Hodge, Andrea Riseborough, Brenna Harding, Owen Teague, Andrew Gower, Kiran Sonia Sawar, Georgina Campbell, Joe Cole, Maxine Peake, Jake Davies, Clint Dyer, Letitia Wright, Babs Olusanmokun, Bryce Dallas Howard, Alice Eve, Michael Kelly, Cherry Jones, Gugu Mbatha-Raw, Mackenzie Davis, Wyatt Russell, Benedict Wong, Kelly Macdonald, Faye Marsay, Madeline Brewer, Hannah John-Kamen, Malachi Kirby, Alex Lawther, Jerome Flynn, James Norton, Rory Kinnear, Lindsay Duncan, Daniel Kaluuya, Jessica Brown Findlay, Rupert Everett, Toby Kebbell, Jodie Whittaker, Hayley Atwell, Domhnall Gleeson, Lenora Crichlow, Michael Smiley, Daniel Rigby, Chloe Pirrie, Jason Flemyng, Jon Hamm, Oona Chaplin, Rafe Spall, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Tammy Brown, Andrew Scott, Damson Idris, Topher Grace, Miley Cyrus, Madison Davenport, Angourie Rice.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Cara gente branca 

A série aborda, em forma de sátira, os desafios do cotidiano de um grupo de estudantes negros em uma conceituada universidade norte-americana, majoritariamente ocupada por pessoas brancas. Na trama, o racismo e as políticas evasivas da faculdade são abordados.

Destaques da série

Título Original

Dear White People.

Ano de Produção

2017.

Tipo de série

Sátira.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Tina Mabry, Barry Jenkins, Charlie McDowell.

Atores

Logan Browning, Brandon P. Bell, Antoinette Robertson.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Cooked

Baseada no livro “Cozinhar, Uma História Natural da Transformação”, a série reúne as diferenças culinárias por todo o mundo, mostrando a origem das comidas e a importância delas para o desenvolvimento da humanidade e suas diferentes culturas.

Destaques da série

Título Original

Cooked.

Ano de Produção

2016.

Tipo de série

Documental.

Diretor

Azlex Gibney.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Trailer



Explicando

Uma série documental com episódios que explicam e questionam temas da sociedade atual, com a opinião de especialistas. Dentre as questões, estão o racismo, a criptomoeda, monogamia, vida extraterrestre e a explosão do K-pop.

Destaques da série

Título Original

Explained.

Ano de Produção

2018.

Tipo de série

Documental.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ezra Klein, Joe Posner.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Grey’s Anatomy

Reproduzido em um hospital, entre plantões e cirurgias, a produção está na lista de séries americanas mais vistas no mundo. Além de conhecer e se aprofundar em questões médicas e do organismo humano, a série aborda temas importantes na sociedade, como o racismo, a violência contra mulher, xenofobia, assédio, saúde mental etc.

Destaques da série

Título Original

Grey’s Anatomy.

Ano de Produção

2005.

Tipo de série

Drama.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Shonda Rhimes.

Atores

Ellen Pompeo, Sandra Oh, Katherine Heigl, Justin Chambers, T.R. Knight, Chandra Wilson, James Pickens, Jr., Isaiah Washington, Patrick Dempsey, Kate Walsh, Sara Ramirez, Eric Dane, Chyler Leigh, Brooke Smith, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Kim Raver, Sarah Drew, Jesse Williams, Camilla Luddington, Gaius Charles, Jerrika Hinton, Tessa Ferrer, Caterina Scorsone, Kelly McCreary, Jason George, Martin Henderson, Giacomo Gianniotti, Greg Germann, Jake Borelli, Chris Carmack.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Guerras do Brasil.doc

A série reúne especialistas de diversos momentos históricos do Brasil para apresentarem suas visões diante delas. Dentre os episódios, estão temas como: demarcação de terras indígenas, Guerra dos Palmares, Guerra do Paraguai, Revolução de 1930 e sistema prisional e crime organizado.

Destaques da série

Título Original

Guerras do Brasil.doc.

Ano de Produção

2018.

Tipo de série

Documental.

Idiomas

Português.

Diretor

Luiz Bolognesi.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 12 anos.

Trailer



Hiroshima

Em uma mistura de arquivos reais e dramatização, a série mostra o primeiro ataque nuclear registrado no mundo e suas repercussões no mundo todo. 

Destaques da série

Título Original

Hiroshima: BBC History of World War II.

Ano de Produção

2005.

Tipo de série

Documental.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Paul Wilmshurst.

Classificão Indicativa

Sem definição.


House of Cards 

Uma série protagonizada por um político ambicioso que deseja conquistar altos cargos públicos. Para os estudos, a produção é uma alternativa para entender a geopolítica norte-americana, o terrorismo, os processos de relações internacionais e a globalização, além de possibilitar questionamentos e comparações entre os sistemas políticos-eleitorais.

Destaques da série

Título Original

House of Cards.

Ano de Produção

2013.

Tipo de série

Drama/Política.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Beau Willimon.

Atores

Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara, Corey Stoll, Michael Kelly, Kristen Connolly.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 18 anos.

Trailer



Império Romano

Com três temporadas, a série mistura o documental com narrativa histórica sobre Roma durante os impérios de Júlio César e Calígula.

Destaques da série

Título Original

Império Romano.

Ano de Produção

2016.

Tipo de série

Documental/Histórico.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Jeremiah Murphy, Peter Sherman, Tim W. Kelly.

Atores

Sean Bean,Aaron Jakubenko,Edwin Wright.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 18 anos.


Inacreditável

Baseada em fatos reais, a série conta a história de uma jovem que fez uma denúncia falsa de estupro. Depois de alguns anos, duas investigadoras reabrem o caso e seguem evidências e encontram casos assustadoramente parecidos, revelando a verdade sobre os fatos.

A saga está entre as opções para incluir no cronograma de estudos já que abordam temas ainda debatidos e em alta na atualidade, como a violência sexual, machismo etc.

Destaques da série

Título Original

Unbelievable.

Ano de Produção

2019.

Tipo de série

Drama.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Susannah Grant, Michael Chabon, Ayelet Waldman, Jennifer Schuur, Becky Mode.

Atores

Toni Collette, Merritt Wever, Kaitlyn Dever, Dale Dickey, Scott Lawrence, Danielle Macdonald, Austin Hébert, Eric Lange, Elizabeth Marvel.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Marco Polo

Passada no século XIII, o jovem mercador Marco Polo embarca em uma jornada com destino a corte de Kublai Khan, com o objetivo de explorar novas terras. No entanto, ao chegar ao destino e ser traído, Marco Polo se torna empregado da corte e se depara com um reino dominado pela ambição e rivalidade.

Destaques da série

Título Original

Marco Polo.

Ano de Produção

2014.

Tipo de série

Drama/Aventura.

Idiomas

Inglês.

Diretor

John Fusco.

Atores

Lorenzo Richelmy, Benedict Wong, Chin Han, Joan Chen, Michelle Yeoh, Rick Yune, Claudia Kim, Remy Hii, Zhu Zhu, Tom Wu, Mahesh Jadu, Olivia Cheng, Uli Latukefu, Pierfrancesco Favino, Jacqueline Chan, Leonard Wu, Gabriel Byrne.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 18 anos.

Trailer



Merli

Uma trama protagonizada por um professor de filosofia, que depois de viver momentos difíceis e decisivos na vida, passa a lecionar com métodos nada convencionais, incentivando seus alunos a exercitarem seu pensamento crítico e causando grandes debates entre os estudantes e seus familiares. 

Destaques da série

Título Original

Merlí.

Ano de Produção

2015.

Tipo de série

Drama/Comédia.

Idiomas

Catalão.

Diretor

Héctor Lozano, Eduard Cortés.

Atores

Francesc Orella, David Solans, Carlos Cuevas, Elisabet Casanovas.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



Narcos 

Na indicação de séries para aprofundar seus conhecimentos, “Narcos” é uma ótima pedida. Isso porque a produção conta sobre as origens e ascensão do maior traficante da história da Colômbia, Pablo Escobar. Na trama, aborda-se questões políticas e sociais que contribuíram para a fama do narcotraficante. 

Destaques da série

Título Original

Narcos.

Ano de Produção

2015.

Tipo de série

Policial/Biografia/Documental.

Idiomas

Inglês/Espanhol.

Diretor

Chris Brancato, Andrew Black, Eric Newman.

Atores

Wagner Moura,Pedro Pascal,Boyd Holbrook.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Olhos que condenam

Série baseada em histórias reais, ela retrata a história de cinco jovens condenados e presos injustamente por um estupro que não cometeram. Com grande impacto social, a produção reconstitui todos os fatos e expõe o racismo e as falhas do sistema judiciário norte-americano.

Destaques da série

Título Original

When they see us.

Ano de Produção

2019.

Tipo de série

Drama/Crime.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ava DuVernay.

Atores

Adepero Oduye, Ariel Shafir, Asante Blackk, Aunjanue Ellis, Aurora Perrineau, Blair Underwood, Caleel Harris, Chris Chalk, Ethan Herisse, Famke Janssen, Felicity Huffman, Jasmin Walker, Jharrel Jerome, Jimmy Gary Jr., John Leguizamo, Joshua Jackson, Jovan Adepo, Kate Easton, Kylie Bunbury, Mark Borkowski, Marquis Rodriguez, Marsha Stephanie Blake, Michael K. Williams, Niecy Nash, Reginald L. Barnes, Storm Reid, Vera Farmiga, William Sadler.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Outlander

Na lista de séries de época, a obra acontece no ano de 1945, onde uma enfermeira em combate é misteriosamente transportada através do tempo para 1743. Conciliando duas vidas diferentes, a protagonista passa a correr riscos até então desconhecidos. Essa alternativa é ideal para conhecer a cultura europeia – principalmente irlandesa, escocesa e inglesa – dos anos de 1700.

Destaques da série

Título Original

Outlander.

Ano de Produção

2014.

Tipo de série

Ficção científica/Drama/Romance/História.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ronald D. Moore.

Atores

Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies, Gary Lewis, Graham McTavish, Lotte Verbeek, Duncan Lacroix, Laura Donnelly, Bill Paterson, Stephen Walters, Grant O’Rourke, Simon Callow, Richard Rankin, Sophie Skelton, David Berry, Romann Berrux, Ed Speleers, Maria Doyle Kennedy, Tim Downie, César Domboy, Lauren Lyle, Colin McFarlane, Caitlin O’Ryan.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Pose

O drama é apresentado durante a década de 80, em Nova Iorque. Uma frequentadora de bailes LGBTQI+ acolhe um dançarino do movimento e passa por situações tensas. A série, com o maior elenco transexual da história, aborda temas como preconceito e prostituição.

Destaques da série

Título Original

Pose.

Ano de Produção

2018.

Tipo de série

Drama.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ryan Murphy,Brad Falchuk,Steven Canals.

Atores

Mj Rodriguez, Billy Porter, Dominique Jackson, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, Angelica Ross, Hailie Sahar, Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Angel Bismark Curiel, Dyllon Burnside, Sandra Bernhard.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Realidade não documentada

O documental retrata a vida de oito famílias diferentes, mas com uma realidade em comum: vivem de maneira ilegal nos Estados Unidos. A série mostra situações como as separações de familiares, as deportações e detenções, a vida difícil que um imigrante ilegal passa no país.

Destaques da série

Título Original

Living Undocumented.

Ano de Produção

2019.

Tipo de série

Documental.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Aaron Saidman.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



Sex Education

Uma das séries em alta nos dias de hoje, a comédia dramática é protagonizada por um grupo de adolescentes, que discutem e trazem à tona temas como a afetividade, orientação e educação sexual. A ideia é dar destaque às temáticas sexuais e relacionar os eixos juventude e saúde.

Destaques da série

Título Original

Sex Education.

Ano de Produção

2019.

Tipo de série

Drama.

Idiomas

Inglês. 

Diretor

Laurie Nunn.

Atores

Asa Butterfield,Gillian Anderson,Ncuti Gatwa.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



The Crown

Uma narrativa biográfica, que conta a história da Rainha Elizabeth II. Com uma vida fora do comum, de uma verdadeira realeza, a série conta os passos da filha do rei George VI em direção ao trono inglês, repletos de acontecimentos marcantes, rivalidade e relacionamentos que fizeram história.

Destaques da série

Título Original

The Crown.

Ano de Produção

2016.

Tipo de série

Drama/História/Biografia.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Peter Morgan.

Atores

Olivia Colman,Helena Bonham Carter,Tobias Menzies.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos.

Trailer



The Vietnam War

Documental aclamado pela crítica, a série conta a controvérsia história da Guerra do Vietnã, contextualizando fatos, argumentos dos países envolvidos e as consequências históricas.

Destaques da série

Título Original

The Vietnam War.

Ano de Produção

2017.

Tipo de série

Documental/Guerra.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Ken Burns, Lynn Novick.

Classificão Indicativa

Sem definição.


Vikings 

Drama histórico, vivido nos tempos medievais, a série é inspirada no Viking Ragnar Lothbrok, conhecido herói nórdico, e retrata a luta para ampliar seu domínio para se tornar um rei escandinavo. Baseados na tradição oral nórdica, a série conta a história de invasões, comércio e exploração da Escandinávia medieval.

Destaques da série

Título Original

Vikings.

Ano de Produção

2013.

Tipo de série

Drama/História/Ação.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Michael Hirst.

Atores

Travis Fimmel,Katheryn Winnick,Clive Standen.

Classificão Indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos.

Trailer



We are legion

Documentário que retrata a história dos maiores ativistas virtuais – ou hackativistas – do mundo, os Anonymous. Símbolo da revolução digital, a série mostra as intervenções feitas pelo grupo e suas exposições de grandes corporações e sistemas políticos.

Destaques da série

Título Original

We are legion

Ano de Produção

2012.

Tipo de série

Documental.

Idiomas

Inglês.

Diretor

Brian Knappenberger.

Classificão Indicativa

Sem definição

Trailer


Se você chegou até aqui é sinal de que curtiu as nossas indicações do Netflix. Além das videoaulas para estudar, do período dedicado aos livros ou até mesmo dos encontros com professores e orientadores, usar a plataforma streaming como alternativa didática para os estudos pode te ajudar muito na hora de se sair bem na prova!

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.