Alunos do Instituto Mauá se destacam no mercado de trabalho com formação multidisciplinar

A Mauá acredita que o ensino multidisciplinar forma profissionais mais preparados para os desafios.

Alunos do Instituto Mauá se destacam no mercado de trabalho com formação multidisciplinarAlunos do Instituto Mauá se destacam no mercado de trabalho com formação multidisciplinar

Por PRASABER

No Instituto Mauá de Tecnologia, localizado em São Caetano do Sul (SP), os alunos podem construir uma formação mais especialista ou generalista, de acordo com seu perfil. O diferencial da instituição está em aprender a fazer conexões, gerar valor e propor as melhores soluções para cada tipo de problema, conhecido como formação nexialista.

Podemos afirmar que é quase impossível uma área específica da ciência – e do conhecimento como um todo – caminhar sem a contribuição de outras áreas. Portanto, torna-se necessário criar um ambiente para incentivar o estudante a “pensar fora da caixa”, onde ele poderá compartilhar ideias com outros alunos, conhecer novas visões de um mesmo problema (e suas diferentes possibilidades de solução), fazer networking, inovar e empreender.

A ideia, portanto, é conectar, unir, complementar, mas ao mesmo tempo desprender e, com isso, evoluir, avançar. E a multidisciplinaridade vem sendo adotada no dia a dia dos estudantes para que eles estejam cada vez mais preparados a enfrentar os novos desafios.

Investindo em novos laboratórios e em Projetos e Atividades Especiais (PAEs) que, diferentemente do que se encontra na maioria das universidades brasileiras, a Mauá tem como objetivo incentivar esse intercâmbio de conhecimento, onde é comum a expressão “Tripé da Inovação”, que consiste na integração das suas áreas estudadas: Administração, Design e Engenharia.

São 1.210 vagas divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química). Alunos de diferentes cursos podem participar de PAEs e dos trabalhos de conclusão (TCCs) em conjunto agregando conhecimento, além de contar com diversas oportunidades de interação com profissionais do mercado, agregando ainda mais valor a essas experiências.


Fonte: Seja Bixo

Compartilhar