Aulas a distância até o final do ano letivo de 2020 é aprovado em Goiás

Conselho Estadual de Educação reforça que o objetivo é facilitar o planejamento pedagógico, mas escolas da região ainda podem escolher pelo ensino presencial.

Aulas a distância até o final do ano letivo de 2020 é aprovado em GoiásAulas a distância até o final do ano letivo de 2020 é aprovado em Goiás

Por PRASABER

Uma recente resolução foi publicada pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás (Ceeg). Nela, é autorizado que escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio continuem seus anos letivos com aulas on-line até o final de 2020. O mesmo é válido também para centros de educação profissional técnico de nível médio.

O documento, assinado na última segunda-feira, (10), reforça que o propósito é contribuir com o plano pedagógico das escolas, não interferindo no desempenho dos alunos e na grade curricular da instituição.

Apesar de sofrer alterações no planejamento, a resolução determina que, mesmo a distância, é necessário que as aulas atinjam a carga horária mínima de 800 horas, respeitando sempre a matriz curricular obrigatória.

A resolução ainda destaca que as instituições podem optar por retornarem com suas aulas presenciais, desde que uma nota técnica autorizando e orientando a volta seja emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o Ceeg, além do ensino médio, o ensino superior também possui uma determinação, que segue as mesmas diretrizes de autorização. Já o ensino infantil – de 0 a 6 anos – precisa passar por análise e aprovação pelo seu órgão municipal.


Fonte: Globo.com

Compartilhar