Centec abre 600 vagas para cursos gratuitos no Ceará

Instituto fecha parceria com Secretaria do Estado para níveis técnicos e superior.

Centec abre 600 vagas para cursos gratuitos no CearáCentec abre 600 vagas para cursos gratuitos no Ceará

Por PRASABER

O Centro de Ensino Tecnológico (Centec) do Ceará abriu cerca de 600 novas vagas para cursos gratuitos no Estado. Em uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), as oportunidades atendem estudantes que se interessarem em ingressarem em cursos técnicos e superiores tecnológicos.

Com início previsto já para o segundo semestre deste ano e as vagas são para cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante, e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim.

A proposta dos cursos é que as aulas aconteçam presencialmente, no entanto, em decorrência da pandemia do corona vírus, existe a possibilidade de iniciarem remotamente ou até mesmo de maneira híbrida.

Segundo divulgação da Centec, as vagas para cursos superiores são na área de Alimentos e Gestão do Agronegócio. Já as vagas para cursos técnicos de nível médio, as oportunidades atendem os segmentos de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia.

Com 90 oportunidades para ensino superior, o processo seletivo contará com um vestibular totalmente on-line, onde os candidatos deverão desenvolver uma redação em até duas horas. Os cursos técnicos e de especialização contabilizam 510 vagas e, para ingressar, o aluno passará por uma análise de histórico escolar.

As oportunidades são disponibilizadas para todos os estudantes concluintes do ensino médio, no entanto, 50% delas serão direcionadas aos candidatos que cursaram integralmente o período em escolas públicas e 3% para pessoas com necessidades especiais.

As inscrições devem ser realizadas até dia 30 de agosto através do portal oficial do Centec. Basta o interessado preencher seus dados e enviar a documentação exigida no formulário, sem a necessidade de pagar taxa ou mensalidades para participar do processo seletivo.

Compartilhar