CIEE abre mais de mil vagas de estágio e jovem aprendiz no RJ

Instituição está com oportunidades para nível médio e superior em diferentes municípios cariocas.

CIEE abre mais de mil vagas de estágio e jovem aprendiz no RJCIEE abre mais de mil vagas de estágio e jovem aprendiz no RJ

Por PRASABER

Esta semana está repleta de oportunidades para os estudantes do Rio de Janeiro. Isso porque o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do estado divulgou a abertura de cerca de 1.180 novas vagas para quem busca oportunidades de estágio ou jovem aprendiz.

Dentre as possibilidades de mercado, estão os setores administrativos, marketing, contabilidade, jurídico, áreas da saúde, educação etc. As vagas estarão disponibilizadas em mais de 10 cidades do Rio de Janeiro para estudantes do ensino médio ou técnico ou ainda para quem já ingressou no ensino superior.

Para seguir o protocolo de segurança de prevenção ao Corona vírus, o CIEE determinou que os processos seletivos das vagas sejam realizados de maneira remota, desde sua inscrição até a assinatura do contrato. Portanto, vale o candidato conferir se a sua conexão está estável no momento da entrevista.

A expectativa é que neste final de ano, com a oferta de novas vagas, o nível de contratação aumente comparado aos meses passados do ano de 2020.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o interessado deverá acessar o portal do CIEE RJ, buscar pela vaga de interesse, conferir a região de atuação e preencher o cadastro, enviando deu currículo, apresentação e dados pessoais.

Confira abaixo as vagas abertas nesta semana pelo CIEE RJ:

Ensino superior – 668 vagas

  • Barra Mansa: Administração (10), Ciências Contábeis (5), Comunicação Social (1), Direito (32), Engenharia (1) e Odontologia (1).
  • Campos: Administração (7), Direito (1), Farmácia (1), Fisioterapia (1), Informática (1), Marketing (1) e Design (1).
  • Duque de Caxias: Administração (4), Contabilidade (1), Comunicação Social (3), Direito (10), Marketing (2) e Recursos Humanos (2).
  • Macaé: Administração (17), Contabilidade (1), Comunicação Social (2), Engenharia (7) e Informática (1).
  • Niterói: Administração (12), Ciências Contábeis (1), Economia (1), Direito (52), Comércio Exterior (1), Desenho Industrial (1), Educação (3), Engenharia (9), Farmácia (1), Marketing (6), Meio Ambiente (1), Secretariado (1) e Serviço Social (1).
  • Nova Friburgo: Administração (5) e Informática (3).
  • Nova Iguaçu: Administração (48), Direito (31), Ciências Contábeis (2), Enfermagem (1), Engenharia (4),Farmácia (1), Informática (2), Medicina (9), Química (1), Marketing (3).
  • Petrópolis: Administração (10), Contabilidade (3), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (5), Educação (2), Marketing (3) e Informática (2).
  • Resende: Administração (3), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Logística (1) e Recursos Humanos (1).
  • Rio de Janeiro: Administração (114), Arquitetura e Urbanismo (1), Artes (3), Biblioteconomia (1), Ciências Atuariais (1), Ciências Contábeis (19), Cinema (1), Comércio Exterior (3), Comunicação Social (18), Design (9), Direito (19), Educação (19), Desenho Industrial (1), Marketing (5), Logística (1), Nutrição (3), Psicologia (2), Secretariado (1), Engenharia (43), Estatística (1), Farmácia (14), Informática (31), Gastronomia (2) e Produção Cultural (1).
  • Teresópolis: Engenharia (3) e Informática (1).
  • Três Rios: Biologia (1), Comunicação Social (1), Direito (1) e Informática (1).

Ensino médio – 512 vagas

  • Barra Mansa: Aprendiz (11), ensino médio (13), técnico em Eletromecânica (1) e técnico em Segurança do Trabalho (1).
  • Campos: Aprendiz (4), ensino médio (4) e técnico em Administração (4).
  • Duque de Caxias: Aprendiz (26), ensino médio (6), técnico em Administração (4), técnico em enfermagem (2) e técnico em Mecatrônica (1).
  • Macaé: Aprendiz (28), ensino médio (8) e técnico em Mecânica (1).
  • Niterói: Aprendiz (34) e ensino médio (16).
  • Nova Friburgo: Aprendiz (7) e ensino médio (7).
  • Nova Iguaçu: Aprendiz (27), ensino médio (19), técnico em Administração (3), técnico em Edificações (1), técnico em mecânica (1), técnico em Enfermagem (1) e técnico em Segurança do Trabalho (1).
  • Petrópolis: Aprendiz (21) e ensino médio (5).
  • Resende: Aprendiz (9) e ensino médio (4).
  • Rio de Janeiro: Aprendiz (157), ensino médio (50), técnico em Administração (5), técnico em Informática (1), técnico em Automação (1), técnico em Edificações (3), técnico em Eletrônica (4) e técnico em Enfermagem(3).
  • Teresópolis: Aprendiz (10).
  • Três Rios: Aprendiz (3), ensino médio (4) e técnico em Informática (1).

O CIEE RJ

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é uma associação do setor privado e sem fins lucrativos. Sendo sua proposta oferecer serviços totalmente gratuitos de assistência social e utilidade pública a jovens, principalmente para estudantes que ainda estão no ensino médio e, também, universitários.

O serviço principal que o CIEE oferece é o suporte na conquista do primeiro emprego, tanto como jovem aprendiz, quanto como estagiário. O jovem ingressa no mercado de trabalho e com apoio do CIEE ele desenvolve o talento e habilidades profissionais básicas.

O CIEE oferece cursos de capacitação de apoio à formação e especialização profissional dos jovens, sendo seu foco desenvolver ou aprimorar talentos.

Com suas parcerias com empresas públicas e privadas, o CIEE consegue oferecer vagas de emprego e cursos de maneira totalmente gratuita. São mais de 34 mil empresas cadastradas, gerando mais de 10 mil oportunidades para serem ocupadas por jovens e adultos.

O CIEE tem como papel fundamental intermediar o contato entre o jovem e empresa, sendo o responsável por realizar as entrevistas e assinatura dos contratos, que acompanham o período de estágio com segurança e garantindo o bom tratamento e aprendizado do mesmo.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.