CIEE lança programa de capacitação para jovens do ensino médio e técnico

Programa Jovem Talento CIEE oferece cursos on-line e estágios para alunos que querem entrar no mercado de trabalho.

CIEE lança programa de capacitação para jovens do ensino médio e técnicoCIEE lança programa de capacitação para jovens do ensino médio e técnico

Por PRASABER

Para contribuir com a busca de jovens estudantes por mais capacitação profissional, principalmente na crise vivenciada pelo país em decorrência da pandemia, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgou nesta semana o Programa Jovem Talento CIEE.

Este projeto tem como foco desenvolver alunos do ensino médio e técnico que buscam suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho. Através dele, o CIEE prevê o intermédio de cerca de 500 contratos mensais de estágio. E, além do trabalho de intermédio entre empresa e estagiário, a instituição oferecerá cursos profissionalizantes em suas plataformas digitais.

Totalmente gratuito, os cursos de especialização contemplam as áreas de Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia. A grade de conteúdo será personalizada a partir da necessidade das empresas parceiras do programa.

Estágios do Programa Jovem Talento CIEE

Os contratos de estágios estabelecidos dentro do programa do CIEE deverão contar com uma carga horária de seis horas diárias, sendo pelo menos uma delas reservada para os cursos oferecidos pela instituição.

As ofertas de trabalho são variadas, bem como as empresas que oferecerão, no entanto, todas as oportunidades estarão relacionadas aos temas dos cursos profissionalizantes disponibilizados pelo CIEE.

Inscrições

As regiões atendidas pelo Programa Jovem Talento CIEE são os estados do Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. Os estudantes interessados em participar deverão preencher um cadastro no portal oficial do CIEE e enviar para aprovação. Já as empresas que possuem vagas dessa modalidade e querem fazer parte dessa rede de capacitação podem entrar em contato com um consultor regional do CIEE.

Para dúvidas ou mais informações sobre o programa, basta entrar em contato com o CIEE através do número 3003-2433.

Expo CIEE

Além do novo programa para capacitação de jovens estudantes, o CIEE está promovendo um dos maiores eventos jovens do país: a Expo CIEE, que ocorre desde 1997, com foco em educação, orientação e direcionamento profissional dos alunos prestar a ingressar no mercado de trabalho.

Entre as diversas atividades e espaços que é possível conhecer ao longo do evento, a Expo CIEE conta com palestras em grandes auditórios, empresas expositoras, divulgação de vagas de estágios e muitas outras atrações, como o game arena e o hackathon.

Em 2020, por conta da pandemia do covid-19, todas as edições presenciais foram canceladas e darão lugar à primeira exposição CIEE virtual, totalmente on-line, atendendo todo o território nacional e quebrando barreiras no que diz respeito a eventos on-line.

Entre 09 e 13 de novembro de 2020, a Expo CIEE vai ocorrer de maneira 100% digital e com acesso totalmente gratuito, facilitando para que todos os jovens em qualquer lugar do país consigam participar. Cinco dias de troca de experiência, conhecimento, orientação acadêmica e profissional, oferta de vagas de estágio e jovem aprendiz, além da presença de stands virtuais de faculdades e patrocinadores e uma plataforma 3D interativa de conteúdos ao vivo e gravados, com talks e palestras com certificados.

Como se inscrever?

A inscrição para a Expo CIEE é gratuita e pode ser feita na hora, antes de acessar o evento on-line. Para conhecer as edições anteriores presenciais, é possível visitá-las inscrevendo-se no site oficial – as inscrições são liberadas dois meses antes de cada edição ocorrer.

O que é o CIEE?

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é uma associação do setor privado e sem fins lucrativos. Sendo sua proposta oferecer serviços totalmente gratuitos de assistência social e utilidade pública a jovens, principalmente para estudantes que ainda estão no ensino médio e, também, universitários.

O serviço principal que o CIEE oferece é o suporte na conquista do primeiro emprego, tanto como jovem aprendiz, quanto como estagiário. O jovem ingressa no mercado de trabalho e com apoio do CIEE ele desenvolve o talento e habilidades profissionais básicas.

O CIEE oferece cursos de capacitação de apoio à formação e especialização profissional dos jovens, sendo seu foco desenvolver ou aprimorar talentos.

Compartilhar