Como preparação para o Enem, Sesi e Senai oferecem aulas on-line para estudantes de SC

Com corpo docente das instituições, preparatórios gratuitos serão disponibilizados para alunos da rede e comunidade local.

Como preparação para o Enem, Sesi e Senai oferecem aulas on-line para estudantes de SCComo preparação para o Enem, Sesi e Senai oferecem aulas on-line para estudantes de SC

Por PRASABER

Com nova previsão para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 proporcionou um período maior para a preparação dos estudantes. E para contribuir com a rotina intensa de estudos, a rede Sesi e Senai de Santa Catarina desenvolveram sequências de aulões on-line especiais.

O objetivo das aulas é de preparar o estudante da rede e também a comunidade em torno para uma das principais avaliações do ano, que pode ser a porta de entrada para uma graduação.

Com professores treinados e aulas didáticas, os alunos poderão reforçar os estudos para o exame, revisitando matérias do ensino médio e se aprofundando em assuntos atuais, que costumam estar muito presentes no Enem.

No primeiro aulão, foram abordados temas dos cadernos ciências da natureza e linguagens. O próximo está programado para acontecer no próximo dia 18 de agosto, terça-feira, com foco em redação, e o último no dia 3 de setembro, quinta-feira, apresentando matérias que envolvem o caderno de matemática e ciências humanas.

Os conteúdos são conduzidos por professores da rede Sesi e Senai dos municípios de Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, São Miguel do Oeste e Tijucas e os encontros acontecem a partir das 10h nos canais oficiais da rede.

Vale destacar que todas as aulas são acompanhadas por uma equipe de intérpretes de Libras, com o propósito de ser um projeto inclusivo à todos os grupos de estudantes.

Compartilhar